O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 1-0 Sevilla.

Em partida válida pela 16° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Sevilla no Santiago Bernabéu. As novidades foram os retornos de Ramos (estava lesionado) e Khedira (cumpriu suspensão contra o Zaragoza), além das presenças de Juanfran e Morata no banco. Por outro lado, ‘Mou’ não contou nem com Xabi Alonso e nem com Marcelo (suspensos).

Casillas ofereceu ao Bernabéu o troféu ‘Melhor Goleiro da Copa do 
Mundo de 2010’; o madridista recebeu muitos aplausos pelo prêmio.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Arbeloa; Lass, Khedira; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo; e Benzema.

Aproveitando os desfalques de peso da equipe adversária como Navas e Kanouté, o Real Madrid se movimentou bem em campo e explorou jogadas em velocidade com Cristiano, Di María e Özil. Melhor na partida, a equipe merengue esteve perto de abrir o placar desde o início, mas apesar dos ataques serem perigosos, faltava o remate final.

Cristiano e Di María tiveram boas chances de fora da área, mas quando os madridistas chegavam dentro da área, eram pegos com impedimento. Com o passar do tempo, o time de Mourinho foi entrando num jogo ruim, que não agradava a torcida. Aos 40min, o jogo já havia mudado e o time blanco já havia desperdiçado várias jogadas com lançamentos errados.

Benzema, que estava fazendo aniversário, não estava rendendo como ponto de referência na frente. A formação da equipe mostrava que as ausências de Marcelo na esquerda e Xabi Alonso construindo as jogadas pelo meio estavam sendo sentidas. No último minuto da primeira etapa, foi o Sevilla que chegou com perigo e quase marcou de falta.

Após um jogo tenso, a estrela de Di María brilhou.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou pressionando, mas faltava um elo de ligação entre o meio e o ataque. Lass bem que tentou, só que os seus passes não estavam afiados. Diante disto, o Sevilla aproveitou e atacou com perigo aos 58min, quando o ex-madridista Negredo ficou de frente com Casillas e chutou para fora, para a sorte dos blancos.

‘Mou’, então, mudou o time aos 60min: Colocou Granero e León nos lugares de Khedira e Benzema. Não deu nem um minuto e o esquema foi por água a baixo, pois Carvalho levou o segundo amarelo num lance no meio de campo e a equipe ficou com um a menos.

A partir dos 65min, o jogo ficou dramático. O Real Madrid não queria perder os 100% de aproveitamento no Bernabéu na temporada. Foi então que a estrela de Di María brilhou aos 76min, após uma ótima jogada de Özil: O ‘anjo de Mourinho’ tirou do goleiro e bateu para o gol, sem ângulo, abrindo o placar da partida e marcando o gol da vitória do Real Madrid.

‘Mou’, sem seguida, tirou Özil e colocou Albiol, para segurar o resultado. Deu certo. Vitória dramática e 100% no Bernabéu. E com um a menos.

Melhores momentos e gol salvador de Di María.

O Real Madrid se prepara agora para a última partida de 2010. Será na quarta-feira, contra o Levante. Jogo de ida das oitavas de final da Copa del Rey. Os madridistas jogarão novamente em casa e depois terão um merecido descanso na semana do Natal.

3 comentários:

  1. Higuain faz muita falta.

    > Jogo ruim. Resultado bom.

    ResponderExcluir
  2. O TRFEU DO CASILLAS DIZ TUDO!!!!!!!!!!!!!

    5 DE 5X0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VISCA BARÇA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. que isso o real madrid jogou mal pra caramba,o Higuaín tem que voltar rápido, nem o Cristiano Ronaldo jogou bem, o real madrid quase perdeu o jogo, sorte que o Negredo chutou para fora. Mais eu acredito que logo logo o seu melhor futebol vai voltar a aparecer.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: