Benzema marcou o gol número 300 do Real Madrid na Champions.
Mourinho escalou o time inicial assim: Dudek; Arbeloa, Albiol, Carvalho, Marcelo; Lass, Granero, Diarra; Pedro León, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Ainda sem Higuaín (lesionado), Benzema começou como titular. E começou bem: Aos 11min, recebeu passe de Cristiano e abriu o placar da partida de cabeça. Apesar de o time ser ‘alternativo’, o Real Madrid comandou o jogo e teve várias oportunidades de aumentar o marcador mesmo sem precisar jogar num bom nível.
O Auxerre, por sua vez, teve alguns contra-ataques perigosos. Num destes, aos 26min, Dudek mostrou serviço e fez uma defesa ‘a la’ Casillas. E se Dudek teve sorte por jogar no lugar de Casillas, Adán teve sorte de entrar no lugar de Dudek: No fim da primeira etapa, o goleiro reserva do Real Madrid se machucou e teve de dar lugar ao goleiro canterano.
No segundo tempo, o jogo ganhou um pouco mais de vida. Marcelo iniciou uma ótima jogada aos 49min e serviu Cristiano Ronaldo. O português, incansável, recebeu e chutou com categoria, aumentando o marcador. Na comemoração, Cristiano e Marcelo foram abraçar Pepe no banco.
O melhor momento veio aos 71min, quando Benzema marcou o terceiro gol da partida (após bela assistência de Lass) e Sarabia entrou em campo (no lugar de Cristiano); aos 75min, Garay entrou no lugar de Marcelo, o que impediu a estréia de Morata.
Benzema ainda teve tempo de marcar um golaço aos 88min, após aproveitar um passe errado do goleiro e encobrir o mesmo. Hat-trick.
O jogo de hoje foi importante para vermos, enfim, os canteranos jogando mais do que dois minutos. A estréia de Adán não foi planejada, mas pelo menos ele jogou o segundo tempo inteiro. Sarabia poderia jogar no mínimo 45min, mas infelizmente demorou para entrar. Porém, entrou muito bem. Já Morata, esperado para hoje, terá de esperar mais tempo.
O Real Madrid ainda está muito longe do ideal no sentido de dar chance aos jogadores de base, mas hoje deu um pequeno passo adiante.
Vídeo com os gols e melhores momentos da partida.
O Real Madrid encerra a fase de grupos da Champions em 1° lugar e pensa agora na partida contra o Zaragoza, fora de casa, pela La Liga.
pronto, agora o real nao vai percisar contratar nenhum atacante em janeiro xD
ResponderExcluir