O Real Madrid se despede de 2010 com goleada.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Lass, Albiol, Pepe, Marcelo; Xabi Alonso, Granero; Özil, Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Com o incansável Cristiano Ronaldo em campo (o único que jogou todas as partidas na era ‘Mou’) e Granero de titular, o Real Madrid começou bem e quase abriu o placar no primeiro minuto com uma triangulação entre Di María, Cristiano e Benzema, que o francês chutou para fora. Aos 6min, porém, o atacante se redimiu com uma bela jogada individual pela direita e abriu o placar da partida. Um golaço, com pedalada e tudo.
Após o gol, foi só festa. Aos 9min, Cristiano fez boa jogada pela esquerda e serviu Özil dentro da área. O craque alemão tirou os zagueiros com categoria e bateu com tranqüilidade para o fundo das redes. Outro bonito gol. E uma imagem boa do português, que mostrou que não é fominha e pensa sim na equipe.
Com o controle da partida, o time de Mourinho tocou bem a bola, comandou o meio de campo e explorou jogadas em velocidade com os meias da equipe. O levante, por sua vez, assustou poucas vezes, mas cresceu na partida a partir da metade do primeiro tempo. Porém, o Real Madrid não deixou o adversário ir além disto. Aos 32min, Benzema aproveitou bobeada da zaga, tirou do goleiro e marcou o terceiro dos blancos.
Se já não bastasse o resultado, Benzema apareceu de novo, mas desta vez para dar uma assistência para Cristiano aos 45min: O português só precisou empurrar para o gol (4-0).
No segundo tempo, a torcida cantou e aproveitou os últimos 45min do time no ano. A festa só não foi completa por que o árbitro tirou os madridistas do sério com algumas de suas decisões em campo. Apesar de outra péssima arbitragem (assim como no jogo anterior), o Real Madrid atacou e quis ampliar o resultado por todo o jogo.
Benzema foi o iluminado da noite: Aos 69min, recebeu belo passe de Di María e marcou o quinto dos merengues. 'Hat-trick' para o francês, que mostra no último jogo do ano que quando tem confiança se torna o ‘9’ do Real Madrid; os madridistas torcem para que esta confiança se mantenha em 2011 contra as equipes mais fortes.
Di María, numa brilhante noite, deu outra assistência aos 72min. Desta vez, o ‘anjo de Mourinho’ serviu Cristiano, que marcou o seu segundo gol na partida. Mas não precisou nem de um minuto para que o português também marcasse o terceiro para sair de campo com um ‘Hat-trick’.
Com 7 a 0, ‘Mou’ tirou Özil (muito aplaudido) e Granero e colocou Diarra e León em campo. Aos 77min, foi a vez de Morata entrar no lugar de Benzema (também muito aplaudido). O jovem das bases pôde jogar 15min (da última vez foi 4; relembre aqui) e, novamente, quase marcou. Aos 89min, Morata chutou e o goleiro deu rebote: León pegou e fechou o jogo com 8 a 0.
Vídeos com os gols:
- 1-0 Benzema.
- 2-0 Özil.
- 3-0 Benzema.
- 4-0 Cristiano.
- 5-0 Benzema.
- 6-0 Cristiano.
- 7-0 Cristiano.
- 8-0 León.
Vídeo com os melhores momentos e gols da partida (qualidade alta).
O Real Madrid encerra o ano de 2010 com goleada na Copa del Rey, em segundo lugar na La Liga e classificado para as oitavas na Champions. Após a semana entre o Natal e o Ano Novo, os madridistas voltarão e iniciarão 2011 jogando contra o Getafe, pela La Liga, no dia 3 de janeiro. Mourinho dará continuidade a um Real Madrid que já terá Kaká.
“Deram-me a bola assinada por todos com o dizer: ‘Tranqüilo, vai marcar gols’;
cada oportunidade vou tentar aproveitar pensando como se fosse a última”.
(Álvaro Morata, ‘canterano’ do Real Madrid, após o jogo).
(Álvaro Morata, ‘canterano’ do Real Madrid, após o jogo).
4 vira 8 acaba! xD
ResponderExcluirAbrass!
o loko o ano cabou bem heim 0_o
ResponderExcluir