Após duas oportunidades (sendo uma de calcanhar na trave), Cristiano Ronaldo
marcou o gol da vitória do Real Madrid no segundo tempo e fechou o jogo com um golaço.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Pepe, Albiol, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Lass; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo.
Com uma nova dupla de zaga, Mourinho encaixou o time para suprir as ausências de Carvalho e Ramos (suspensos). Canales, que não vem tendo muitos minutos na equipe, lesionou-se novamente e não esteve nem no banco. A novidade ficou por conta do canterano Morata, que esteve presente como suplente.
Di María levantou o Bernabéu logo no começo com uma bonita jogada individual. O argentino fez boas jogadas pela ponta direita do campo. Com Cristiano de ponto de referência na frente, o Real Madrid atacou mais pela direita, justamente com Di María, que participou das principais jogadas da equipe merengue.
O Valencia, no entanto, respondeu rápido com Mata e esquentou o jogo. Com o passar dos minutos, o jogo ficou equilibrado com ambas as equipes lutando pela posse de bola no meio de campo. No entanto, os ataques dos dois times não chegavam com tanto perigo.
A melhor jogada do primeiro tempo veio com um toque de Özil para Khedira aos 34min. O volante madridista entrou na área e chutou em cima do goleiro. Após o lance, o Real Madrid melhorou muito na partida e partiu para cima. Aos 38min, numa jogada que começou com Marcelo pela esquerda, o time blanco teve uma falta na entrada da área. Özil cobrou e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.
No último minuto da primeira etapa, Cristiano premiou a torcida com um lindo toque de letra após receber passe de Özil. A bola, porém, bateu na trave. Seria um golaço.
No segundo tempo, os madridistas tiveram duas chances claras de gol logo nos primeiros minutos. Para Cristiano faltou sorte mais uma vez, pois a bola esbarrou no goleiro e saiu; para Di María faltou força, pois o argento tentou encobrir o goleiro, mas o mesmo alcançou a bola. Foi então que Mourinho colocou Benzema em campo (no lugar de Khedira).
O francês entrou bem e nos primeiros toques quase abriu o marcador. Cristiano pôde cair pelas pontas e a equipe merengue ficou mais forte; Marcelo estava fazendo um grande jogo pela esquerda. Mas o Valencia não estava morto, assustava com ataques perigosos. A sorte do Real Madrid é que Albelda levou o segundo amarelo e o Valencia ficou com um a menos.
Podendo comandar o jogo, o Real Madrid aproveitou a vantagem de um jogador a mais em campo e abriu o marcador aos 73min com Cristiano Ronaldo, após um ótimo passe de Özil. O português recebeu dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro. Mourinho, então, tirou o craque alemão e colocou Granero em campo.
Para finalizar, Cristiano Ronaldo marcou um golaço após uma bela jogada individual. Apesar da dificuldade ao longo do jogo, o Real Madrid terminou a partida com tranqüilidade. A expulsão foi determinante para a vitória blanca.
| 1-0 | 2-0 | Cristiano Ronaldo + Highlights.
O Real Madrid se prepara agora para encerrar a fase de grupos da Champions recebendo a equipe do Auxerre no Bernabéu. Vale lembrar que o conjunto blanco já está classificado em primeiro lugar do grupo.
Não pude ver o jogo. Pena que o CR não foi assim contra o Barça.
ResponderExcluiro real vai coninuar ganhando tudo como tava ganhando
ResponderExcluirso perdeu pro bacelona
nada anormal
2 pontos recupera hora ou otra
RONALDO + 10
ResponderExcluir