Iniesta foi o destaque do amistoso; Silva decidiu.
Del Bosque escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Piqué, Albiol, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Pedro e Villa.
Com quatro madridistas em campo, a Espanha continuou investindo no seu conhecido estilo de jogo de posse de bola para comandar o meio de campo e cercar o adversário. A Colômbia, no entanto, conseguiu intervir com uma forte marcação, adiando os ataques dos espanhóis e criando a primeira jogada perigosa da partida, aos 13min, onde Casillas teve de fazer grande defesa.
Após o susto, a Espanha finalmente chegou com perigo, aos 15min, mas Villa desperdiçou duas oportunidades em uma só jogada: acertou a trave e, no rebote, sem goleiro, chutou para fora. O ângulo não era muito favorável, mas o gol estava escancarado.
A partir dos 20min, a ‘fúria’ manejou melhor a partida, principalmente por jogadas criadas em velocidade por Iniesta e Pedro, mas faltou o remate final de um atacante nas ocasiões.
Os colombianos poderiam ter aproveitado o empate para surpreender com algum contra-ataque, mesmo com a pressão adversária, mas a pontaria deixou a desejar e os visitantes desperdiçaram ocasiões claras de gol.
No segundo tempo, a Espanha manteve a posse de bola no meio de campo, mas sem ocasiões de gol. Del Bosque, então, colocou Arbeloa, Cazorla e Torres nos lugares de Capdevilla, Xavi e Villa, deixando a equipe com cinco madridistas.
Aos 69min, o treinador espanhol colocou Navas no lugar de Iniesta – o melhor jogador da partida – que foi muito aplaudido pelo Bernabéu.
Apesar de segurar o resultado e atacar com perigo algumas vezes, a Colômbia fez duras faltas ao longo do segundo tempo, sem necessidade, interrompendo a fluidez da partida.
Aos 76min, outra alteração: Silva no lugar de Xabi Alonso; aos 81min, foi a vez de Llorente vir a campo no lugar de Pedro. No entanto, os espanhóis viram a Colômbia quase abrir o placar. O adversário só não marcou por detalhes.
Sorte da Espanha, que aproveitou contra-ataque com Navas pela direita. O jogador do Sevilla serviu Silva dentro da área, que sutilmente colocou para dentro do gol, abrindo o marcador com categoria (1-0). Foi a primeira e última boa chance dos espanhóis, o necessário para sair do Bernabéu com vitória.
Vídeo com o gol de David Silva.
Madridistas pelo mundo: Nos amistosos das seleções de hoje, outros jogadores madridistas se destacaram: Cristiano Ronaldo marcou o único gol de Portugal na derrota de 2 a 1 para a Argentina num jogo onde Di María abriu o placar; Benzema marcou o gol da vitória da França diante do fraco Brasil por 1 a 0; Özil foi o grande destaque da Alemanha no empate de 1 a 1 contra a Itália.
torres joga nada heim hauhuaha mais foi legal ver o publico aplaudindo o iniesta na substituicao
ResponderExcluire q gol q perdeu o vila putz pe torto
CRDEUS!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir