Marcelo, destaque do jogo, marcou o gol da vitória do Real Madrid.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Pepe, Carvalho, Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María, Özil, Cristiano e Adebayor.
No segundo minuto de jogo, uma ‘bomba’: Casillas expulso após fazer falta fora da área. O capitão deixou o campo e Mourinho precisou ‘sacrificar’ um jogador de linha para colocar Adán (o goleiro reserva das bases) no jogo. O escolhido foi Di María.
Com um a menos, o Real Madrid precisou se adaptar e chegou com perigo logo aos 8min, após um chute de fora da área de Khedira, que resultou em escanteio após defesa complicada do goleiro da casa. Aos 11min, foi a vez de Marcelo arriscar de fora da área: a bola raspou no travessão após desviar na zaga.
O Espanyol pôde aproveitar a vantagem para chegar com perigo à área blanca, explorando os espaços deixados pelos madridistas, principalmente pelas pontas.
A pressão do adversário obrigou o Real Madrid a jogar de forma mais veloz. Cristiano e Marcelo se destacaram neste ponto. E foi dos pés destes dois jogadores que saiu o primeiro gol da partida, aos 23min: Cristiano serviu Marcelo dentro da área e o brasileiro aproveitou com categoria, chutando diagonal, sem chances para o goleiro.
Após o gol, Adán começou a se destacar fazendo boas defesas em ataques do Espanyol. Tal segurança, combinado com a velocidade da equipe, permitiu que o time merengue jogasse melhor, mesmo com um a menos.
Aos 39min, Adebayor proporcionou um lance inusitado, que por pouco não resultou em gol: o togolês recebeu passe de Xabi, entrou cara a cara com o goleiro e chutou em cima do mesmo, fazendo a bola subir, bater no travessão e sair.
No segundo tempo, Cristiano reapareceu com bonitas jogadas individuais e Marcelo voltou a se destacar tanto na defesa quanto no ataque (o brasileiro jogou com a braçadeira de capitão).
Protegendo bem a bola, Adebayor fez bem o papel de pivô e raramente perdia as bolas no meio de campo em espaços curtos. Só não marcou por falta de sorte, pois teve três chances claras de gol ao longo da partida.
A partir dos 70min, o Espanyol ficou melhor na partida e chamou a torcida da casa. Mas apesar dos bons ataques da equipe, o setor defensivo do Real Madrid trabalhou bem e conseguiu segurar o resultado, mesmo com vários sustos.
‘Mou’ ainda colocou Lass no lugar de Özil aos 78min e Ramos no lugar de Adebayor aos 87min para garantir o 1 a 0 e os 3 pontos.
Vídeo com os melhores momentos e o gol de Marcelo.
O Real Madrid fica a 5 pontos da liderança e tem a semana toda pela frente para se preparar para a 24° rodada, quando recebe o Levante no Bernabéu.
jogao do marcelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBom jogo. Serviu pra ver como esse time se sai com dificuldades. Jogar 90 minutos com 10? não é fácil não.
ResponderExcluir> Gostei do Marcelo.
> Gostei do CR servindo Adebayor e não sendo egoísta.
graças ao cassilas o real madri fez um bom jogo
ResponderExcluirtalvez com 11 o real madri nao teria jogado assim com garra
avisa o barcelonada q o real madri ta chegando
Importantíssima vitória! O Real Madrid vai lutar por La Liga até o fim! Acredito no título.
ResponderExcluir> Hala Madrid !!!
Mas isso foi uma sacanagem com o Casillas, o jogador q foi lançado estava em impedimento, mas o Adán entrou muito bem, mas eu tenho q parabenizar o Marcelo, jogou D+, ñ sei pq não é titular na seleção. É so ver porque o Marcelo é melhor q o Andre Santos, um esta no Real Madrid e o outro esta no Fenerbahce.
ResponderExcluirMARCELO JOGOU MUITO
ResponderExcluirLUTANDO PELO TITULO ATE A 38 JORNADA... hala madrid
ResponderExcluir