O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Espanyol 0-1 Real Madrid.

Em partida válida pela 23° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Espanyol no estádio Cornellà-El Prat para diminuir a diferença para o Barcelona, que empatou contra o Sporting. As novidades foram os retornos de Pepe e Marcelo, além de Adebayor novamente como ponto de referência no ataque, apesar da boa atuação de Benzema na seleção. O jogo, no entanto, ficou marcado pela expulsão de Iker Casillas e a ‘remontada’ da equipe com um jogador a menos.

Marcelo, destaque do jogo, marcou o gol da vitória do Real Madrid.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Pepe, Carvalho, Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María, Özil, Cristiano e Adebayor.

No segundo minuto de jogo, uma ‘bomba’: Casillas expulso após fazer falta fora da área. O capitão deixou o campo e Mourinho precisou ‘sacrificar’ um jogador de linha para colocar Adán (o goleiro reserva das bases) no jogo. O escolhido foi Di María.

Com um a menos, o Real Madrid precisou se adaptar e chegou com perigo logo aos 8min, após um chute de fora da área de Khedira, que resultou em escanteio após defesa complicada do goleiro da casa. Aos 11min, foi a vez de Marcelo arriscar de fora da área: a bola raspou no travessão após desviar na zaga.

O Espanyol pôde aproveitar a vantagem para chegar com perigo à área blanca, explorando os espaços deixados pelos madridistas, principalmente pelas pontas.

A pressão do adversário obrigou o Real Madrid a jogar de forma mais veloz. Cristiano e Marcelo se destacaram neste ponto. E foi dos pés destes dois jogadores que saiu o primeiro gol da partida, aos 23min: Cristiano serviu Marcelo dentro da área e o brasileiro aproveitou com categoria, chutando diagonal, sem chances para o goleiro.

Após o gol, Adán começou a se destacar fazendo boas defesas em ataques do Espanyol. Tal segurança, combinado com a velocidade da equipe, permitiu que o time merengue jogasse melhor, mesmo com um a menos.

Aos 39min, Adebayor proporcionou um lance inusitado, que por pouco não resultou em gol: o togolês recebeu passe de Xabi, entrou cara a cara com o goleiro e chutou em cima do mesmo, fazendo a bola subir, bater no travessão e sair.

No segundo tempo, Cristiano reapareceu com bonitas jogadas individuais e Marcelo voltou a se destacar tanto na defesa quanto no ataque (o brasileiro jogou com a braçadeira de capitão).

Protegendo bem a bola, Adebayor fez bem o papel de pivô e raramente perdia as bolas no meio de campo em espaços curtos. Só não marcou por falta de sorte, pois teve três chances claras de gol ao longo da partida.

A partir dos 70min, o Espanyol ficou melhor na partida e chamou a torcida da casa. Mas apesar dos bons ataques da equipe, o setor defensivo do Real Madrid trabalhou bem e conseguiu segurar o resultado, mesmo com vários sustos.

‘Mou’ ainda colocou Lass no lugar de Özil aos 78min e Ramos no lugar de Adebayor aos 87min para garantir o 1 a 0 e os 3 pontos.


Vídeo com os melhores momentos e o gol de Marcelo.

O Real Madrid fica a 5 pontos da liderança e tem a semana toda pela frente para se preparar para a 24° rodada, quando recebe o Levante no Bernabéu.

7 comentários:

  1. jogao do marcelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom jogo. Serviu pra ver como esse time se sai com dificuldades. Jogar 90 minutos com 10? não é fácil não.

    > Gostei do Marcelo.
    > Gostei do CR servindo Adebayor e não sendo egoísta.

    ResponderExcluir
  3. graças ao cassilas o real madri fez um bom jogo
    talvez com 11 o real madri nao teria jogado assim com garra
    avisa o barcelonada q o real madri ta chegando

    ResponderExcluir
  4. Importantíssima vitória! O Real Madrid vai lutar por La Liga até o fim! Acredito no título.

    > Hala Madrid !!!

    ResponderExcluir
  5. Mas isso foi uma sacanagem com o Casillas, o jogador q foi lançado estava em impedimento, mas o Adán entrou muito bem, mas eu tenho q parabenizar o Marcelo, jogou D+, ñ sei pq não é titular na seleção. É so ver porque o Marcelo é melhor q o Andre Santos, um esta no Real Madrid e o outro esta no Fenerbahce.

    ResponderExcluir
  6. LUTANDO PELO TITULO ATE A 38 JORNADA... hala madrid

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: