Benzema abriu o placar da partida em sua primeira participação.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Carvalho, Pepe, Arbeloa; Xabi, Khedira, Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Adebayor.
Com o time titular à disposição, Mourinho voltou a utilizar o ‘trio de ouro’ Cristiano, Di María e Özil, com Adebayor na frente como referência. O momento importante, no entanto, ficou com Benzema (no segundo tempo), que voltou a jogar em sua antiga casa diante de uma torcida ao qual não lhe esqueceu e marcou um gol importante.
Com forte marcação na saída de bola do Real Madrid, o Lyon se mostrou um adversário perigoso nos contra-ataques rápidos, principalmente pelo lado de Ramos para forçar uma expulsão do lateral, que jogou com cartão amarelo desde os 9min.
Apesar de um time ofensivo, o Real Madrid teve dificuldades para atacar, pois Di María precisou jogar recuado para apoiar a marcação e Özil ficou apagado no meio de campo. Em alguns momentos, o argentino defendeu na mesma linha dos zagueiros.
A partir dos 25min, os madridistas avançaram a marcação e passaram a tocar bola no setor ofensivo, mas sem chegar à área adversária devido ao ‘muro’ francês.
As alternativas foram os chutes de fora da área. E o primeiro chute com perigo veio de longe, com uma falta de Cristiano Ronaldo aos 30min, onde Lloris precisou espalmar. No entanto, foi a única boa chance dos merengues no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou mais forte e encontrou a trave duas vezes em menos de dois minutos: Cristiano de falta aos 48min; Ramos de cabeça aos 49min.
Mas o momento mais importante veio aos 65min: Benzema entrou aplaudido pela torcida francesa no lugar de Adebayor e no primeiro toque na bola, ganhou do adversário, correu para dentro da área, recebeu passe em jogada com Özil e Cristiano e chutou rasteiro, abrindo o placar da partida. O francês não comemorou em respeito ao Lyon.
Após o gol, ‘Mou’ agiu rápido e colocou Lass no lugar de Khedira. Aos 75min, gastou a terceira substituição e colocou Marcelo no lugar de Özil, que correu bastante no segundo tempo e cresceu na partida junto com os outros madridistas.
Aos 83min, porém, o Lyon encontrou o caminho do gol e ficou melhor na partida. Gomis aproveitou sobra dentro da área e chutou no canto. A pressão dos franceses durou até o final do jogo.
Momento especial para Benzema.
O Real Madrid marca um gol importante fora de casa e tenta afastar o fantasma das oitavas. Um empate sem gols no Bernabéu vale a classificação às quartas.
Outro número: Adebayor jogou hoje com a camisa ‘28’ e não com a ‘6’ pois a UEFA não permite troca no número das camisas com a competição em andamento. Como Diarra (que já deixou o Real Madrid) jogou a fase de grupos com a ‘6’, o togolês precisou escolher outro número.
Q dia pro Benzema, foi o unico que recebeu aplausos e fez o gol.......
ResponderExcluirPq Kaka n jogou?????
Eu acho que esse gol do Benzema decidiu a classificação.
ResponderExcluir> CR quase marcou.
> Teve penalti pro Real.
Que isso o arbitro está de sacanagem, teve penalti e o juís fingiu que não viu, pra que que tem aqueles bandeiras atrás do gol ??? Mas o Real deu muito mole, dava pra ganhar tranqüilo, mas no joo da volta axo que o Real passa com 3X0.
ResponderExcluirParabéns pelo novo blog!!!
ResponderExcluirVejo-o frequentemente para saber as novidades do time pelo qual sou fanática, e qual não foi minha surpresa ao ver as melhorias!
Quanto ao jogo de ontem, tive medo em vários momentos de sermos desclassificados novamente nas oitavas e vibrei com a evolução de Benzema. Como ele evoluiu! Ontem ele chegou decidido e rapidamente fez o gol que quase nos deu uma vitória importante. CR7, como sempre, perfeito!
Eu espero que consigamos nossa 10ª Champions em 2011!
Obrigada por nos manter informados com seu maravilhoso blog! E por fazer a maravilhosa arte da música parte de sua vida (admiro essa arte e toco clarineta).
Nathália
Olá Nathália,
ResponderExcluirMuito obrigado pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado da reformulação e de saber que além de ser torcedora do Real Madrid você também tem ligação com a música. Caso tenha alguma gravação no Youtube ou algo do tipo, sinta-se a vontade em me enviar uma música sua. Sou compositor, toco piano e pretendo lançar um CD esse ano.
Volte sempre e mais uma vez obrigado. Esse ano o Real Madrid vai conquistar no mínimo um título.
Beijão!
O blog ficou SHOW. Parabéns.
ResponderExcluirvelho, ficou mto legal as mudanças no site. mto bom mesmo. A importâmcia e a atenção que ce dá pro site, so pode vir de um madridista msm.
ResponderExcluirParabéns
Parabéns pela nova estrutura do site!!!!
ResponderExcluirObrigado a todos pelos comentários!
ResponderExcluirVoltem sempre! Hala Madrid!
O Real jogou muito mal, principalmente por conta da não concretização dos passes, em todos os setores... Nossa zaga, por exemplo, tem que sair tocando a bola para os laterais ou volantes, e não dar chutões para frente. Desde que percebi este defeito, vim observando o número de jogadas que isto ocorre. Neste ultimo jogo Pepe bateu record. Nada mais que nove chutões pra frente dos quais nenhum deles a bola ficou com o Real. Normalmente chega ao gol quem cria mais oportunidades de gol. Esses balões pra frente são possíveis jogadas de ataque que são desperdiçadas. E por fim... Khedira ta sendo a minha decepção nesta temporada. Lento e sem saída de bola. Lass se mostra muito superior.
ResponderExcluirGrande Abraço a todos.