Outra novidade foi o retorno de Di María, que foi ‘sacrificado’ contra o Espanyol pela expulsão de Iker e teve de deixar o campo no segundo minuto de jogo. Por outro lado, ‘Mou’ poupou Pepe, Xabi Alonso e Özil (já pensando na UCL).
Benzema e Carvalho decidiram no primeiro tempo; Di María foi destaque.
Mourinho escalou o time inicial assim: Adán; Ramos, Carvalho, Albiol, Marcelo, Lass, Khedira, Di María, Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Debaixo de chuva, o Real Madrid partiu para cima e abriu o placar logo aos 6min, após uma grande jogada individual de Di María, que passou por três defensores com extrema categoria e serviu Benzema dentro da pequena área. O francês só precisou empurrar para o gol.
Comandando o jogo, os madridistas chegaram várias vezes com perigo no primeiro tempo e tiveram a chance de aumentar o marcador duas vezes com Cristiano Ronaldo (em jogadas criadas por Di María) e uma com o argentino, em uma boa finalização de fora da área. Benzema e Ramos também tentaram o segundo gol.
O setor defensivo pouco precisou trabalhar, tamanha a vantagem do Real Madrid em campo. No entanto, o time merengue segurou a vantagem e jogou de forma tranqüila, sem forçar. Exatamente como Mourinho planejou para esta rodada.
Aos 40min, Di María caiu pela esquerda e sofreu falta. Cristiano cobrou forte em direção ao gol e Carvalho desviou dentro da pequena área, aumentando o marcador.
No segundo tempo, o Real Madrid acelerou um pouco mais e tocou bem a bola, procurando os espaços. Di María voltou a se destacar com passes e dribles e ‘roubou’ a cena. Só não terminou a partida com assistências em sua conta porque Cristiano não teve sorte nas finalizações e Munúa (goleiro do Levante) fez boas defesas.
Deixando passar o tempo, o Real Madrid dominou sem correr riscos. Com os três pontos garantidos, ‘Mou’ tirou Di María (melhor em campo) e Kaká e colocou Adebayor e Özil. O craque alemão entrou dando um belo passe para Cristiano, mas não era dia do português marcar. ‘CR7’ guardou os gols para a Champions.
Aos 85min, Gago veio a campo no lugar de Benzema para fechar o jogo, mas quem o fez foi Özil após uma bela arrancada passando por vários defensores em um lance que resultou em gol irregular de Adebayor (anulado corretamente).
(1-0) Benzema.
(2-0) Carvalho.
O Real Madrid se prepara agora para as oitavas de final da Champions no meio de semana. Os madridistas terão o Lyon da França pela frente; a revanche.
Jogo fácil. O bicho vai pegar mesmo na Uefa. Menos mal que hoje não foi contra um Valencia ou um Barça da vida.
ResponderExcluir> Coitado do Adán, nem jogou direito. =P
Vim ler as novidades!
ResponderExcluirSaudades suas.
te deixo beijos