Özil beijando o escudo do Real Madrid.
Em uma entrevista em novembro de 2010, revelou os motivos que o levaram até a equipe blanca e a torcida pôde conhecê-lo um pouco mais. Mas foi dentro de campo que deixou a sua melhor impressão, se adaptando rapidamente ao time e ao país, sem se deixar levar pela pressão que costuma atingir muitos jogadores no começo.
Após boas apresentações com dribles, passes, gols e ‘flutuando’ em campo, Özil só teve um desafio a superar: a regularidade. Se de um lado era destaque na maioria das partidas, do outro tinha um ligeiro ‘apagão’, principalmente fora de casa. Mas para alegria da torcida, superou este desafio, deixando de ser uma revelação para tornar-se uma realidade, um novo ídolo do Real Madrid.
Com uma classe fora de série, Özil se consagrou como o ‘rei das assistências’ do time merengue, algo já previsto no último parágrafo da coluna Özil, o “8” que faltava no Real Madrid. Após o fim da 22° rodada da La Liga no dia 6 de fevereiro de 2011 – o jogo seguinte após o gesto da foto acima na Copa del Rey, onde beijou o escudo do clube – os números do craque alemão eram estes: 8 assistências e 5 gols na Liga; 3 assistências e 1 gol na Champions; 1 assistência e 3 gols na Copa del Rey.
Ou seja, 12 assistências e 9 gols contando todas as competições, sendo ao todo pouco mais de 2.500 minutos jogados. Números de um genial jogador, que passou de ‘camisa 8’ para ‘camisa 10’ da equipe em pouquíssimo tempo. Apesar de usar a ‘23’, já é tido em Madrid como o ‘novo 10 blanco’.
Tal ascensão lhe deu tanta confiança, que independente do lugar que o treinador lhe coloca em campo e de quem seja escalado, sempre encontra o seu espaço para garantir a sua posição. Isto se dá graças ao seu estilo e visão de jogo, um talento que lhe dá condições de se sobressair tanto em velocidade quanto em espaços curtos.
Confira o seu estilo de jogo em partidas recentes.
A genialidade de Özil, com apenas 22 anos, encantou o Bernabéu e deixou claro que o Real Madrid conta com um jogador único, que apesar de já ter chegado a um grande nível, ainda tem tempo para alcançar patamares ainda maiores.
Se vai se tornar um novo Zidane, um gênio incompreendido ou uma definição ainda desconhecida, não se sabe, mas certamente será um futuro Bola de Ouro.
jogou mto contra a italia, real sociedad, sevilha......... futuro melhor do mundo msmo........ sem contar q parece ser uma boa pessoa tb........
ResponderExcluirPenso que se Ronaldo e Messi continuarem no nível que estão, será difícil não só pra Özil, mas pra qualquer um tirar a bola de ouro deles. Qualidade pra char lá ele tem, prova isso a cada jogo. Mas é bem difícil.
ResponderExcluirMesmo sem ganhar a bola de ouro, penso eu que ele dará muitas alegrias para os torcedores madrileños, pois é um jogador foa de série, e cm certeza, será uma dos melhores.
Ótimo jogador sim,sem sombra de dúvida, mas se o Mou optar pelo 4-3-3 com dois volantes, creio que o Kaká será títular pelo meio com Dí Maria e Ronaldo mais abertos. Mas boa sorte para ele e que traga muitas alegrias para o Real Madrid!
ResponderExcluir> Vamos Real ! La Liga ainda tem muita história pra contar! Hala Madrid !!!
da gosto ve ele joga
ResponderExcluir