O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Lyon 1-1 Real Madrid.

Em partida válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League (jogo de ida), o Real Madrid visitou o Olympique Lyonnais no Stade Gerland para a primeira parte da revanche do time merengue diante dos franceses (temporada passada: 1-0 e 1-1).

Benzema abriu o placar da partida em sua primeira participação.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Carvalho, Pepe, Arbeloa; Xabi, Khedira, Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Adebayor.

Com o time titular à disposição, Mourinho voltou a utilizar o ‘trio de ouro’ Cristiano, Di María e Özil, com Adebayor na frente como referência. O momento importante, no entanto, ficou com Benzema (no segundo tempo), que voltou a jogar em sua antiga casa diante de uma torcida ao qual não lhe esqueceu e marcou um gol importante.

Com forte marcação na saída de bola do Real Madrid, o Lyon se mostrou um adversário perigoso nos contra-ataques rápidos, principalmente pelo lado de Ramos para forçar uma expulsão do lateral, que jogou com cartão amarelo desde os 9min.

Apesar de um time ofensivo, o Real Madrid teve dificuldades para atacar, pois Di María precisou jogar recuado para apoiar a marcação e Özil ficou apagado no meio de campo. Em alguns momentos, o argentino defendeu na mesma linha dos zagueiros.

A partir dos 25min, os madridistas avançaram a marcação e passaram a tocar bola no setor ofensivo, mas sem chegar à área adversária devido ao ‘muro’ francês.

As alternativas foram os chutes de fora da área. E o primeiro chute com perigo veio de longe, com uma falta de Cristiano Ronaldo aos 30min, onde Lloris precisou espalmar. No entanto, foi a única boa chance dos merengues no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou mais forte e encontrou a trave duas vezes em menos de dois minutos: Cristiano de falta aos 48min; Ramos de cabeça aos 49min.

Mas o momento mais importante veio aos 65min: Benzema entrou aplaudido pela torcida francesa no lugar de Adebayor e no primeiro toque na bola, ganhou do adversário, correu para dentro da área, recebeu passe em jogada com Özil e Cristiano e chutou rasteiro, abrindo o placar da partida. O francês não comemorou em respeito ao Lyon.

Após o gol, ‘Mou’ agiu rápido e colocou Lass no lugar de Khedira. Aos 75min, gastou a terceira substituição e colocou Marcelo no lugar de Özil, que correu bastante no segundo tempo e cresceu na partida junto com os outros madridistas.

Aos 83min, porém, o Lyon encontrou o caminho do gol e ficou melhor na partida. Gomis aproveitou sobra dentro da área e chutou no canto. A pressão dos franceses durou até o final do jogo.

Momento especial para Benzema.

O Real Madrid marca um gol importante fora de casa e tenta afastar o fantasma das oitavas. Um empate sem gols no Bernabéu vale a classificação às quartas.

Outro número: Adebayor jogou hoje com a camisa ‘28’ e não com a ‘6’ pois a UEFA não permite troca no número das camisas com a competição em andamento. Como Diarra (que já deixou o Real Madrid) jogou a fase de grupos com a ‘6’, o togolês precisou escolher outro número.

10 comentários:

  1. Q dia pro Benzema, foi o unico que recebeu aplausos e fez o gol.......

    Pq Kaka n jogou?????

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esse gol do Benzema decidiu a classificação.

    > CR quase marcou.
    > Teve penalti pro Real.

    ResponderExcluir
  3. Que isso o arbitro está de sacanagem, teve penalti e o juís fingiu que não viu, pra que que tem aqueles bandeiras atrás do gol ??? Mas o Real deu muito mole, dava pra ganhar tranqüilo, mas no joo da volta axo que o Real passa com 3X0.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo novo blog!!!
    Vejo-o frequentemente para saber as novidades do time pelo qual sou fanática, e qual não foi minha surpresa ao ver as melhorias!
    Quanto ao jogo de ontem, tive medo em vários momentos de sermos desclassificados novamente nas oitavas e vibrei com a evolução de Benzema. Como ele evoluiu! Ontem ele chegou decidido e rapidamente fez o gol que quase nos deu uma vitória importante. CR7, como sempre, perfeito!
    Eu espero que consigamos nossa 10ª Champions em 2011!
    Obrigada por nos manter informados com seu maravilhoso blog! E por fazer a maravilhosa arte da música parte de sua vida (admiro essa arte e toco clarineta).
    Nathália

    ResponderExcluir
  5. Olá Nathália,

    Muito obrigado pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado da reformulação e de saber que além de ser torcedora do Real Madrid você também tem ligação com a música. Caso tenha alguma gravação no Youtube ou algo do tipo, sinta-se a vontade em me enviar uma música sua. Sou compositor, toco piano e pretendo lançar um CD esse ano.

    Volte sempre e mais uma vez obrigado. Esse ano o Real Madrid vai conquistar no mínimo um título.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. O blog ficou SHOW. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. velho, ficou mto legal as mudanças no site. mto bom mesmo. A importâmcia e a atenção que ce dá pro site, so pode vir de um madridista msm.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nova estrutura do site!!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos pelos comentários!

    Voltem sempre! Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  10. O Real jogou muito mal, principalmente por conta da não concretização dos passes, em todos os setores... Nossa zaga, por exemplo, tem que sair tocando a bola para os laterais ou volantes, e não dar chutões para frente. Desde que percebi este defeito, vim observando o número de jogadas que isto ocorre. Neste ultimo jogo Pepe bateu record. Nada mais que nove chutões pra frente dos quais nenhum deles a bola ficou com o Real. Normalmente chega ao gol quem cria mais oportunidades de gol. Esses balões pra frente são possíveis jogadas de ataque que são desperdiçadas. E por fim... Khedira ta sendo a minha decepção nesta temporada. Lento e sem saída de bola. Lass se mostra muito superior.

    Grande Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: