O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Atlético de Madrid 1-2 Real Madrid.

Em partida válida pela 29° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Atlético de Madrid no estádio Vicente Calderón para dar continuidade na luta pela liderança do campeonato e para manter a marca de 11 anos sem perder o derbi.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo, Lass, Khedira, Xabi Alonso, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.


Mesmo sem estar 100% fisicamente, Cristiano Ronaldo voltou a iniciar como titular, mas a novidade foi a escalação de Lass no lugar de Di María (poupado), deixando a equipe com três volantes para neutralizar os ataques de Forlán, Agüero & Cia.

Logo no primeiro minuto, Marcelo iniciou contra-ataque rápido e serviu Benzema na entrada da área, mas o francês pegou mal na bola e chutou para fora. Aos 10min, o atacante madridista se redimiu: recebeu uma bela assistência de Khedira, ficou cara a cara com o goleiro De Gea e abriu o placar com categoria.

Após o gol, o Atlético pressionou e Casillas voltou a mostrar a sua qualidade: aos 20min, Kun aproveitou bobeada na zaga madridista, chutou de fora da área e Iker defendeu o chute perigoso no canto, espalmando para escanteio; aos 21min, espalmou um remate de cabeça perto da pequena área; aos 22min, defendeu chute a queima roupa dentro da área.

Aos 32min, Marcelo foi decisivo pela esquerda: avançou perto da linha de fundo, tocou para trás e Özil pegou de primeira de fora da área, marcando um bonito gol. Apesar de o chute ter saído fraco, De Gea nada pôde fazer.

Devido à formação da equipe, Khedira jogou mais avançado que Lass e Xabi e fez um grande primeiro tempo, assim como Marcelo e Casillas.

No segundo tempo, o Atlético foi para cima e teve uma ótima chance de diminuir o marcador aos 53min com Agüero, mas Casillas - bem posicionado - salvou o time.

Apesar dos ataques dos rojiblancos, os madridistas estiveram mais perto do terceiro gol do que os adversários do primeiro. Além de Casillas ter segurado bem as finalizações, os contra-ataques dos merengues dificultaram o jogo para o time da casa.

Aos 69min, Mourinho colocou Adebayor no lugar de Benzema; aos 71min, Di María no lugar de Cristiano Ronaldo e, aos 81min, Arbeloa no lugar de Lass.

Aos 85min, em uma rápida triangulação do Atlético, Agüero aproveitou jogada dentro da área e tocou na saída de Casillas, diminuindo o marcador. Nos 5min finais, o adversário assustou e buscou o empate, mas a defesa madridista conseguiu segurar.



0-2


1-2

O Real Madrid só volta a campo agora no próximo mês (dia 2), quando recebe o Sporting de Gijón no Bernabéu. A luta pelos três títulos continua.

4 comentários:

  1. Bom jogo! É Hala Madrid !!!

    > Ótima fase do Benzema.

    ResponderExcluir
  2. levou susto no fim heim mas o q importa e q ganhou o time e bom casillas salvou

    ResponderExcluir
  3. otima fase do benzema msm

    mto bom o jogo

    san iker defendeu mto

    marcelo ta jogando mto

    o real vai longe

    vlw a todos flw

    ResponderExcluir
  4. Bom jogo. Eles tiveram a chance de empatar e não aproveitaram. Parece que eles gelam na hora H quando jogam com o Real.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: