O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Espanha 2-1 República Checa.

Em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, a Espanha enfrentou a República Checa em Granada em um dia especial para Xavi, que completou 100 jogos com a ‘roja’. E se ontem os espanhóis foram bem recebidos (17 mil torcedores assistiram ao treino da ‘fúria’ na cidade), hoje os fãs puderam ver uma vitória de virada da seleção espanhola.

Vicente del Bosque escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Piqué, Ramos, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi; Navas, Iniesta e Villa.


Com quatro madridistas em campo (Ramos jogou de zagueiro devido à ausência de Puyol), a Espanha não esperou nem um minuto para impor o seu conhecido estilo de jogo, priorizando o toque de bola rápido e uma marcação forte no campo ofensivo. No entanto, como de costume em muitas partidas da ‘fúria’, foram poucas oportunidades claras de gol, apesar da alta porcentagem de posse de bola.

No primeiro tempo, a Espanha só deu três chutes a gol: Iniesta e Villa (2x), todos bem defendidos por Cech. Do outro lado, Casillas passou quase 30min sem precisar se esforçar, o que não foi bom para os espanhóis, pois no primeiro chute perigoso dos checos (Plasil, de fora da área), o goleiro madridista não conseguiu alcançar.

Mesmo atrás do placar, a seleção espanhola não conseguiu transformar a boa posse de bola em chances de gol. Antes do fim da primeira etapa, as oportunidades vieram de cruzamentos na área.

No segundo tempo, Del Bosque colocou Torres no lugar de Xabi Alonso e deixou a equipe mais ofensiva. A torcida gostou (Torres é o jogador espanhol mais querido em quase todos os lugares do mundo). Poucos minutos depois, Cazorla também veio a campo (no lugar de Capdevilla) e o time espanhol foi chegando perto do empate.

Aos 69min, em uma boa jogada na entrada da área, Villa tirou dos zagueiros e chutou no canto, empatando a partida e dando ânimo aos jogadores.

Aos 71min, Iniesta sofreu pênalti, Villa cobrou e virou o jogo para a Espanha.

Com a vantagem, a ‘fúria’ voltou a jogar o seu futebol eficiente e presenteou os fãs com pouco mais de 20min de bons lances e jogadas, compensando o primeiro tempo.

Antes do fim, Del Bosque colocou Marchena no lugar de Navas.


0-1


1-1


2-1

A Espanha conquista uma boa vitória de virada contra os checos e pensa agora na próxima partida: será no dia 29, contra a Lituânia (em Kaunas).

Parabéns, Xavi.

2 comentários:

  1. Acho o Torres tão ruim. Que pena que o Llorente não jogou.

    ResponderExcluir
  2. coitado do casillas haueha ficou um tempao la parado vendo a espanha joga
    devia ta pensando no jogo do real ja haeua

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: