O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 3-0 Lyon.

Em partida válida pelas oitavas de final da Champions (jogo de volta), o Real Madrid recebeu o Lyon no Santiago Bernabéu com a missão de superar o fantasma das oitavas para alcançar as quartas de final seis anos depois (jogo de ida: 1-1).

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Carvalho, Pepe, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Di María, Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema.


Com o retorno de Cristiano Ronaldo, o time merengue voltou a jogar com o ‘trio de ouro’ no meio de campo, mas com apenas um atacante: Benzema.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate sem gols para se classificar, o Real Madrid partiu para cima e teve ótimas chances nos primeiros minutos. Marcelo começou bem e obrigou o goleiro adversário a fazer boas defesas.

Aos 8min, Di María serviu Benzema de calcanhar pelo lado direito da área e os blancos ganharam escanteio. No entanto, o Lyon saiu em contra-ataque em seguida e Pepe parou a jogada com falta, recebendo cartão amarelo e preocupando o time.

O time francês cresceu nos minutos seguintes e subiu com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 21min, Delgado arriscou de fora da área e obrigou Casillas a fazer boa defesa e espalmar para escanteio. Foi o primeiro lance de perigo dos visitantes.

O Real Madrid tentou voltar ao comando da partida e chegou com perigo aos 26min: Di María recuperou bola no setor defensivo, tocou para Özil e o alemão lançou Cristiano Ronaldo na ponta esquerda. O português partiu para cima e chutou em diagonal, obrigando o goleiro a fazer outra boa defesa.

Alguns minutos depois, Carvalho fez falta desnecessária no meio de campo e recebeu amarelo, deixando os dois zagueiros madridistas pendurados na partida.

Aos 36min, Marcelo apareceu e proporcionou a jogada mais bonita da partida: fez tabela com Cristiano Ronaldo, invadiu a entrada da área, tirou dois zagueiros adversários e marcou um golaço, abrindo o placar do confronto.

Aos 42min, Benzema marcou gol de cabeça em posição irregular (bem anulado).


No segundo tempo, o Real Madrid apostou nas bolas aéreas e levou perigo aos franceses. No entanto, a jogada decisiva veio de um longo lançamento em profundidade de Marcelo aos 66min: o brasileiro lançou Özil e a bola sobrou para Benzema. O francês aproveitou, invadiu a área e marcou o segundo dos merengues.

Com 2 a 0 no placar, o Lyon tentou recuperar o resultado, mas a defesa merengue – mesmo com algumas falhas – conseguiu segurar os ataques.

Aos 73min, Mourinho tirou Cristiano Ronaldo (não estava 100% fisicamente) e colocou Adebayor. Mas quem aproveitou foi Di María, aos 76min: o argentino recebeu de Özil, invadiu a área e tocou por cobertura, marcando o terceiro.

Com a classificação garantida, Mourinho tirou Di María e Benzema e colocou Granero e Lass em campo. Faltando 10min para o fim, o Bernabéu cantou “olé” e fez a festa.


1-0



3-0

O Real Madrid faz história com José Mourinho sob o comando da equipe e retorna às quartas de final seis anos depois; Raúl também está na próxima fase.

Apoio ao Japão.

Assim como na partida anterior (diante do Hércules pela La Liga), foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto/tsunami ocorrido no Japão. No telão do Bernabéu, a seguinte mensagem: “Com o Japão”.


Apoio a Abidal.

Eric Abidal, jogador do Barcelona, também foi homenageado no Bernabéu. O francês, que será operado de um tumor no fígado nos próximos dias, recebeu aplausos dos madridistas e mensagens de ânimo para enfrentar este momento difícil.

8 comentários:

  1. HALA MADRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIID \O/ \O/

    ResponderExcluir
  2. Que vitória. Muito merecido.

    > Benzema desencantou nos dois jogos.
    > Marcelo impressionante.
    > Bonita lembrança pro Abidal.

    ResponderExcluir
  3. mto boa essa vitoria msm

    joga mto esse time

    as quartas de finais promete mto

    vamos madrid isso msm

    vlw galera ate a proxima

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao time do Real Madrid pela vitória!!!! A classificação foi merecida!!!!

    ResponderExcluir
  5. MOURINHO MELHOR TREINADOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LEVOU O PORTO A INTER E O CHELSEA ATÉ A FINAL E VAI LEVAR O REAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORÇA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Golaço do Marcelo, o mais bonito dele no Real certeza.
    No fim foi + fácil que a encomenda a vitória.
    Só quero ver quem vão sortear na próxima fase.
    Só falta o Barça pegar o Shaktar e o Real o Chelsea / Inter.
    Até o Schalke ia ser bom, por causa da defesa ruim deles e ainda por cima ia ter o Raúl de volta no Santiago Bernabéu.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: