O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Marcos Alonso, fruto das bases do Real Madrid.

Marcos Alonso, lateral-esquerdo do Real Madrid Castilla, tem 18 anos e é indiscutível no time de base merengue. Chegou a treinar com o time principal na primeira semana de outubro (2009) e foi cogitado para ser uma das alternativas a Marcelo na equipe.

Marcos Alonso em um dos treinos do Real Madrid em 2009.

Seu avô, Marquitos, jogou no Real Madrid nas cinco Copas da Europa, entre 1954 e 1962, algo só ao alcance de cinco grandes madridistas: Alfredo Di Stéfano, Gento, Lesmes, Rial e Zárraga. Posteriormente, seu pai, Marcos Alonso, esteve presente nos juvenis do Real Madrid, mas não continuou no time merengue. Ao final, Marcos Alonso (pai) fez carreira no Atlético (1979-82, 87-89), no Barcelona (1982-87), entre outros.

Pellegrini buscou por alternativas no setor esquerdo da equipe merengue, chegando a utilizar Drenthe pela banda, mas o chileno não demonstrou satisfação com o holandês. Apesar de Arbeloa também jogar na esquerda, o espanhol é tido como um lateral-direito. E como os outros dois madridistas (Marcelo e Drenthe) se mostraram vulneráveis defensivamente, Pellegrini quase escalou Marcos Alonso.

Quando o técnico madridista chamou Marcos para treinar com a equipe em outubro (2009), era a quinta vez que o jovem jogador treinava com o time principal. Antes, treinou três vezes na pré-temporada deste ano e uma vez no dia 3 de setembro.

Marcos Alonso chegou ao Real Madrid há seis temporadas. Se incorporou no infantil e a princípio exercia a função de interior, mais no centro do campo. Após duas temporadas, já no Juvenil B, Juan Vicente Peinado o colocou de lateral. Alí ficou. Em 2008 estreou no Real Madrid Castilla na jornada 26 e jogou dez de suas onze partidas como titular.

E sua campanha foi indiscutível no Castilla (Real Madrid B). Além disso, jogou como internacional Sub-18 e Sub-19 (disputou o Europeu, em julho, na Ucrânia).

Mas faltam laterais no Castilla. Quando Marcos Alonso treina na equipe principal ou não pode jogar, quem o substitui na lateral-esquerda é Nacho. Porém, Nacho é um central, que acaba jogando nas bandas improvisado. Das outras opções para a posição, o mais promissor é García Noblejas, Juvenil de primeiro ano e internacional Sub-17.

A lateral-esquerda é um setor que carece de grandes jogadores. Na equipe principal, ainda não há um definitivo, como já foi Roberto Carlos. No Castilla, porém, há Marcos Alonso, que aguarda por uma oportunidade para jogar e mostrar que o Real Madrid possui qualidade nas bases e que pode confiar e dar mais crédito aos jovens madridistas, que sonham em um dia triunfar no Real Madrid. Mas sem que precisem ir embora, terem sucesso em outros times, para apenas depois o Real Madrid perceber que tinha jóias em casa e tentar recomprá-los às pressas, como é o caso de (por exemplo) Negredo e Parejo.

3 comentários:

  1. Belo post! Madrid com jogadores de familia histórica no elenco! só falta mesmo esses jovens terem chance para jogar!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. É o que falta no Real Madrid. Jogadores com identificação com o clube, criados nas bases do clube. Mais espanhóis de base e menos estrangeiros caros.

    > Legal a história do avô. Esse menino bem que poderia ter oportunidades reais.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: