O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 6-0 Real Zaragoza.

Em partida válida pela 15° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Real Zaragoza no estádio Santiago Bernabéu com a missão de terminar o ano com vitória e ficar com apenas dois pontos atrás do líder Barcelona. A partida de hoje foi a última partida dos blancos no ano de 2009. E os madridistas puderam se despedir com uma bela goleada.

Os jogadores do Real Madrid entraram em campo com uma camisa
igual a esta, em homenagem ao companheiro Pepe, que está lesionado.


Manuel Pellegrini, sem Pepe, Nistelrooy, Guti, Kaká e Xabi, escalou o time assim: Casillas, Sérgio Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa, Diarra, Lass, Marcelo, Van der Vaart, Higuaín e Cristiano Ronaldo. O francês Benzema, que fez aniversário hoje (22 anos), começou a partida no banco de reservas. Cristiano, por sua vez, voltou a jogar após suspensão.

Com os dobletes de Vaart e Higuaín, mais os gols de
Cristiano e Benzema, o Real Madrid goleou no Bernabéu.


Primeiro tempo: Logo aos 2min de jogo, o melhor atacante do Real Madrid, Higuaín, recebeu em velocidade dentro da área e bateu forte de esquerda, num chute cruzado sem chances para o goleiro. 1 a 0. O Real Madrid dominou a partida e teve várias oportunidades de ampliar o marcador. Nas poucas subidas do time adversário, a defesa madridista desarmava bem. Aos 25min, Van der Vaart recebeu bom passe de Marcelo dentro da área, dominou a mandou para o fundo do gol. 2 a 0. O holandês comemorou bastante. Nem teve tempo de comemorar e logo fez outro, após cruzamento baixo de Ramos, aos 28min. 3 a 0, com dois gols de Vaart. O Zaragoza ficou perdido diante do Real Madrid e nada pôde fazer.

Aos 34min, um dos gols mais bonitos do campeonato. Higuaín dominou na entrada da área, chapelou o zagueiro, girou o corpo e chutou no ângulo, marcando um golaço. 4 a 0. O Real Madrid terminou o primeiro tempo tranquilo no placar, no campo e sem muita preocupação na parte defensiva, que esteve bem com o talentoso Garay, que substitui Pepe.

Segundo tempo: O Real Madrid voltou com tudo de novo. Numa jogada individual dentro da área, cheio de habilidade, Cristiano Ronaldo marcou o dele aos 49min e deu mais alegria aos torcedores merengues. 5 a 0. Os blancos continuaram atacando e buscando o gol, apesar de estarem goleando. Uma mentalidade nova e eficiente da equipe, que sempre se prejudicou por não saber manter a força em outras partidas quando estava na frente do placar. Aos 62min, Raúl e Benzema vieram a campo nos lugares de Higuaín e Marcelo. O Zaragoza também fez as suas alterações, mas nada puderam fazer.

Aos 71min, o aniversariante do dia, Benzema, se livrou da marcação e marcou o dele, o seu presente de aniversário. 6 a 0. No minuto seguinte, Granero entrou em campo no lugar de Vaart. E o Real Madrid queria mais, continuou atacando, enquanto a torcida fazia a festa. Granero quase marcou o dele aos 85min, a bola passou perto da trave. Raúl tentou deixar o dele, mas ficou no quase. O Real Madrid deu um belo presente de Natal aos madridistas ao terminar o ano com uma senhora goleada em casa, no Santiago Bernabéu.


Vídeo com todos os gols da goleada do Real Madrid.
Obs: Qualidade média-baixa.


O Real Madrid termina o ano de 2009 na vice-liderança do campeonato espanhol.

A equipe mais goleadora.

O Real Madrid terminou 2009 como a equipe mais goleadora da La Liga com 40 gols em 15 partidas. Além disso, é a equipe com melhor média goleadora de todas as grandes Ligas da europa, com 2,6 gols por partida. Uma grande despedida de ano. Que venha 2010.

3 comentários:

  1. Esse Higuaín é brincadeira. O cara é O matador do Real. Não me canso de comentar sobre ele nas partidas, sempre marca. E que golaço o do chapéu. Boa despedida de ano.

    > Benzema entrou bem.
    > Cristiano joga fácil.
    > Vaart mostrando a qualidade que Kaká não tem mais.

    O time todo está bem. 2 pontos deixam 2010 bem disputado. Tomara que chegue logo.

    ResponderExcluir
  2. Melhor que isso só se o Barcelona tivesse perdido! rsrsrs!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal Real Madrid!!!! Grande despedida!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: