Benzema aproveitou a sua oportunidade a marcou um bonito
gol; Cristiano Ronaldo, ao fundo, brilhou no segundo tempo.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Ramos, Marcelo; Xabi Alonso, Lass; Pedro Léon, Özil, Cristiano; e Benzema.
Com os jovens espanhóis Morata, Mateos e Canales no banco, o Real Madrid partiu em busca da liderança definitiva do grupo. Cristiano, incansável, foi destaque nas primeiras jogadas da equipe com muita velocidade. Comandando o meio de campo, os madridistas se postaram melhor e exploraram as jogadas pelas pontas.
A partir dos 15min, o Ajax cresceu, mas a dupla de volantes Xabi e Lass conseguiu desarmar os ataques do time da casa. No entanto, o Real Madrid encontrou dificuldades de armar as jogadas. Os lances perigosos nasciam apenas nos contra-ataques, após o Ajax subir e perder a(s) bola(s).
Benzema foi o ponto de referência na frente, mas faltou apoio ao lado do francês para as jogadas fluírem. Cristiano armava pela esquerda; León, pela direita. O gol, todavia, saiu pelo meio, aos 35min: Xabi deu um belo lançamento do meio de campo para Özil. O alemão, com extrema categoria, deu de calcanhar para Benzema chutar no ângulo e abrir o placar.
Após o gol, o Real Madrid dominou a partida. Cristiano Ronaldo saiu da ponta esquerda e apoiou mais, inclusive criando jogadas com Benzema, que fez um bom jogo. Numa destas jogadas, saiu uma falta que originou o segundo gol: Cristiano cobrou, a bola deu rebote e Arbeloa chutou de fora da área. O goleiro da casa ajudou. 2 a 0.
No segundo tempo, Cristiano apareceu logo aos 47min com uma bela jogada individual (um ‘drible da vaca’) e quase marcou um golaço (a bola bateu na trave). O português foi ‘perseguido’ em campo.
Aos 65min, ‘Mou’ colocou Di María em campo e tirou León. O Ajax teve a chance de reagir, mas Casillas salvou a equipe blanca. Foi então que a estrela de Cristiano brilhou: Di María serviu o português, que marcou mais um gol na temporada. Depois, foi só festa: Özil sofreu pênalti aos 80min e Cristiano cobrou para marcar o quarto gol do time blanco.
Com a goleada, ‘Mou’ colocou Canales e Mateos e tirou Benzema e Lass no fim. Infelizmente, Xabi Alonso e Sergio Ramos foram expulsos por besteira (ou de forma premeditada), levando o segundo amarelo.
Vídeo com os gols da partida.
O Real Madrid, que já estava classificado para as oitavas, garantiu o 1° lugar do grupo e se prepara agora para o super clássico do dia 29.
Novo cargo: Foi a primeira partida em que Zinedine Zidane participou oficialmente como representante da presidência do Real Madrid, um ‘elo’ entre Mourinho e os jogadores com Florentino Pérez. O francês estará presente principalmente nas partidas do time merengue na Champions.
Veja também: A imprensa holandesa e a estratégia de Mourinho.
Tá muito fácil. Mourinho é estrategista. Agora jogo bom MESMO vai ser contra o Barça.
ResponderExcluir> Benzema desencantou.
Se Sérgio Ramos e Xabi Alonso foram expulsos, eles poderão jogar contra o Barça domingo?
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirEles poderão jogar normalmente no campeonato espanhol. A expulsão contra o Ajax só vale para a Champions.
Estarão sim presentes no Camp Nou na segunda.
Abraços,