Momento do segundo gol do Real Madrid. |
Bem movimentada, a partida começou com chances para as duas equipes. Aos poucos, o Real Madrid foi comandando o meio de campo e criando jogadas pelas pontas com Cristiano e Di María. Aos 8min, numa jogada que passou pelos dois, a bola sobrou para Khedira, que marcou em impedimento. O bandeira, corretamente, anulou.
O time merengue começou então a explorar jogadas pelo meio. E deu certo. Aos 12min, Di María aproveitou uma sobra de bola de Higuaín e deu um bom passe para Ricardo Carvalho na entrada da área. O zagueiro bateu com categoria e abriu o placar da partida. Após o gol, ficou fácil. Cristiano recebeu falta aos 19min. Özil, inteligente, bateu no canto certo e aumentou o placar. O craque alemão levantou o Bernabéu com uma jogada de gênio alguns minutos depois no meio de campo.
Diante da firme postura dos madridistas, o Atlético ficou sem reação e tudo parecia decidido já na metade do primeiro tempo. Apenas Forlán dava perigo quando se aproximava da área. Mas vale lembrar que aos 30min a bola bateu na mão de Xabi dentro da área e o juiz poderia ter interpretado como pênalti. Por outro lado, os merengues pediram pênalti em Di María aos 39min e o árbitro mandou seguir. Lance difícil.
No segundo tempo, o Real Madrid já começou atacando. Foram três ataques seguidos pelo lado esquerdo. Num deles, quase um golaço de primeira de Higuaín. Özil cruzou para o argentino, que pegou de primeira e a bola bateu na trave a saiu. Aos 60min, o Atlético deu o troco. Desta vez, Forlán pegou de primeira de fora da área e acertou em cheio a trave.
Aos 62min, Marcelo deu um belo passe de grande distância para Özil. O alemão correu sozinho até a área e quase marcou o seu segundo gol na partida. O meia lamentou muito. Mourinho, então, tirou Higuaín e colocou Benzema. Uma alteração que tem virado costume no time blanco.
Carvalho, que abriu o placar da partida, se machucou e teve de deixar o campo, dando lugar a Albiol. Saiu aplaudido, assim como Di María, que deu lugar a Diarra aos 82min. O Real Madrid apenas administrou o resultado com inteligência até o fim, ainda com possibilidade de marcar outro gol.
1-0 Carvalho | 2-0 Özil.
O Real Madrid se prepara agora para receber o Murcia na quarta-feira. A partida vale vaga nas oitavas de final da Copa del Rey.
Marca: Cristiano Ronaldo completou 50 partidas com o Real Madrid.
Aplaudo de pé a performance do Carvalho, ele foi incrível, ele é incrível! O Real sofre grande perda quando ele não está em campo! E também não posso deixar de comentar sobre o desesperado Cristiano Ronaldo, já a duas partidas sem conseguir seu gol. Desse jeito não vai conseguir bater o recorde!
ResponderExcluirÉ verdade, Natasha. Excelente a contratação de Carvalho. É um baita zagueiro. Foi muito legal ver ele saindo de campo aplaudido pela torcida (apesar de machucado).
ResponderExcluirE ainda um gol para coroar.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO RICARDO CARVALHO REI FORÇA PORTUGAL
ResponderExcluirdava pra golear
ResponderExcluir