O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-0 Atlético de Madrid.

Em partida válida pela 10° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu. Um novo recomeço para o derbi, visto que foi a primeira vez em 16 temporadas que Raúl não participou.

Momento do segundo gol do Real Madrid.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas, Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo, Xabi Alonso, Khedira, Özil, Di María, Cristiano e Higuaín.

Bem movimentada, a partida começou com chances para as duas equipes. Aos poucos, o Real Madrid foi comandando o meio de campo e criando jogadas pelas pontas com Cristiano e Di María. Aos 8min, numa jogada que passou pelos dois, a bola sobrou para Khedira, que marcou em impedimento. O bandeira, corretamente, anulou.

O time merengue começou então a explorar jogadas pelo meio. E deu certo. Aos 12min, Di María aproveitou uma sobra de bola de Higuaín e deu um bom passe para Ricardo Carvalho na entrada da área. O zagueiro bateu com categoria e abriu o placar da partida. Após o gol, ficou fácil. Cristiano recebeu falta aos 19min. Özil, inteligente, bateu no canto certo e aumentou o placar. O craque alemão levantou o Bernabéu com uma jogada de gênio alguns minutos depois no meio de campo.

Diante da firme postura dos madridistas, o Atlético ficou sem reação e tudo parecia decidido já na metade do primeiro tempo. Apenas Forlán dava perigo quando se aproximava da área. Mas vale lembrar que aos 30min a bola bateu na mão de Xabi dentro da área e o juiz poderia ter interpretado como pênalti. Por outro lado, os merengues pediram pênalti em Di María aos 39min e o árbitro mandou seguir. Lance difícil.

No segundo tempo, o Real Madrid já começou atacando. Foram três ataques seguidos pelo lado esquerdo. Num deles, quase um golaço de primeira de Higuaín. Özil cruzou para o argentino, que pegou de primeira e a bola bateu na trave a saiu. Aos 60min, o Atlético deu o troco. Desta vez, Forlán pegou de primeira de fora da área e acertou em cheio a trave.

Aos 62min, Marcelo deu um belo passe de grande distância para Özil. O alemão correu sozinho até a área e quase marcou o seu segundo gol na partida. O meia lamentou muito. Mourinho, então, tirou Higuaín e colocou Benzema. Uma alteração que tem virado costume no time blanco.

Carvalho, que abriu o placar da partida, se machucou e teve de deixar o campo, dando lugar a Albiol. Saiu aplaudido, assim como Di María, que deu lugar a Diarra aos 82min. O Real Madrid apenas administrou o resultado com inteligência até o fim, ainda com possibilidade de marcar outro gol.

1-0 Carvalho | 2-0 Özil.

O Real Madrid se prepara agora para receber o Murcia na quarta-feira. A partida vale vaga nas oitavas de final da Copa del Rey.

Marca: Cristiano Ronaldo completou 50 partidas com o Real Madrid.

4 comentários:

  1. Aplaudo de pé a performance do Carvalho, ele foi incrível, ele é incrível! O Real sofre grande perda quando ele não está em campo! E também não posso deixar de comentar sobre o desesperado Cristiano Ronaldo, já a duas partidas sem conseguir seu gol. Desse jeito não vai conseguir bater o recorde!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Natasha. Excelente a contratação de Carvalho. É um baita zagueiro. Foi muito legal ver ele saindo de campo aplaudido pela torcida (apesar de machucado).

    E ainda um gol para coroar.

    ResponderExcluir
  3. ZAGUEIRO ARTILHEIRO RICARDO CARVALHO REI FORÇA PORTUGAL

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: