O madridista Cristiano Ronaldo fez um belo primeiro
tempo e levou a melhor no confronto com Busquets.
Del Bosque escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Puyol, Pique, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso; Silva, Xavi, Iniesta; e David Villa.
O jogo começou bem movimentado. Nani deu o primeiro chute a gol e obrigou Casillas a fazer uma ótima defesa. Iniesta deu o troco e chutou de fora da área, assustando os portugueses. O ritmo foi diminuindo com a passar do tempo e Portugal foi aproveitando os contra-ataques rápidos pelas pontas do campo. Sem referência na frente, os ataques da Espanha só dependiam do meio de campo.
Aos 36min, Cristiano proporcionou a jogada mais bonita da partida e por pouco não marcou um gol antológico. O português tocou por cobertura e a bola foi entrando. Nani, numa atitude precipitada, colocou a cabeça e o árbitro anulou o gol por impedimento (inexistente) do jogador do Manchester. Cristiano ficou muito bravo, pois perdera ali um gol que ficaria marcado na história do confronto entre as duas seleções.
Melhor na partida, Portugal atacou bastante e graças a Cristiano Ronaldo abriu o placar no final do primeiro tempo. O madridista driblou Busquets, chutou e Casillas deu rebote. Na sobra, Martins marcou.
No segundo tempo, as seleções mudaram os seus times. As mais notadas foram as saídas de Cristiano, Xavi e Iniesta e as entradas de Torres e Llorente. E quem aproveitou foi Portugal, que aumentou o marcador logo aos 49min com Postiga. Com gritos de olé, a seleção da casa chegou ao terceiro gol aos 69min, novamente com Postiga.
A Espanha não conseguiu reagir diante da postura do adversário. Ao invés da reação, veio o quarto gol aos 90min, com Hugo Almeida.
Cristiano Ronaldo quase marcou o gol mais bonito da história entre Portugal vs. Espanha.
Foi a partida número 34 de Portugal vs. Espanha na história. O único lamento é que o gol de Cristiano Ronaldo tenha sido “anulado” tanto por Nani quanto pelo bandeira. O português merecia este gol no seu currículo.
FORÇA PORTUGAL
ResponderExcluirQue chocolate, não esperava um resultado desses de Portugal. Queria ter visto esse jogo.
ResponderExcluirTenho que expressar o meu grande desprezo por Gerard Piqué. Sabe que os brasileiros falam que odeiam os argentinos, e viça e versa, mas na verdade nunca odiei nenhuma personalidade futebolística, a não ser ele. Ao falar de Brasil x Argentina pude finalmente comparar a grande diferença entre o futebol sul-americano e o europeu. E que diferença, pois no primeiro tempo assistimos dois gigantes se enfrentando! A velocidade, a agilidade e a fome de bola, a emoção, tudo isso encontrei em campo hoje com Portugal x Espanha.
ResponderExcluirEntão percebi que Espanha sente grande falta de atacantes, seus principais clubes trazem jogadores de fora para poder exercer essa função, não houve organização em sua partida. E, depois dessa, a fama dos treinadores portugueses vão aumentar, apesar de novo e não tão experiente Paulo Bento fez um trabalho incrível com Portugal.
Para mim foi um grande entretenimento e espero que ninguém tenha se ferido, porque temos jogo no sábado!
A rivalidade entre Brasil e Argentina é a mesma entre Portugal e Espanha, não só no futebol, mas em vários pontos. Ao menos neste, Portugal deu show e a fúria espanhola parece ter se apagado. Hala Portugal! Portugal olê!!!!
ResponderExcluir