O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Portugal 4-0 Espanha.

A seleção espanhola entrou em campo hoje no Estádio da Luz de Lisboa para enfrentar a seleção portuguesa em um belíssimo amistoso. A partida contou com madridistas dos dois lados. A novidade do lado da Espanha foi a estréia da nova camisa de campeã do mundo. Já de Portugal, a novidade foi Cristiano Ronaldo, que estreou as chuteiras ‘leopardo’ com a seleção.

O madridista Cristiano Ronaldo fez um belo primeiro
tempo e levou a melhor no confronto com Busquets.

Del Bosque escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Puyol, Pique, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso; Silva, Xavi, Iniesta; e David Villa.

O jogo começou bem movimentado. Nani deu o primeiro chute a gol e obrigou Casillas a fazer uma ótima defesa. Iniesta deu o troco e chutou de fora da área, assustando os portugueses. O ritmo foi diminuindo com a passar do tempo e Portugal foi aproveitando os contra-ataques rápidos pelas pontas do campo. Sem referência na frente, os ataques da Espanha só dependiam do meio de campo.

Aos 36min, Cristiano proporcionou a jogada mais bonita da partida e por pouco não marcou um gol antológico. O português tocou por cobertura e a bola foi entrando. Nani, numa atitude precipitada, colocou a cabeça e o árbitro anulou o gol por impedimento (inexistente) do jogador do Manchester. Cristiano ficou muito bravo, pois perdera ali um gol que ficaria marcado na história do confronto entre as duas seleções.

Melhor na partida, Portugal atacou bastante e graças a Cristiano Ronaldo abriu o placar no final do primeiro tempo. O madridista driblou Busquets, chutou e Casillas deu rebote. Na sobra, Martins marcou.

No segundo tempo, as seleções mudaram os seus times. As mais notadas foram as saídas de Cristiano, Xavi e Iniesta e as entradas de Torres e Llorente. E quem aproveitou foi Portugal, que aumentou o marcador logo aos 49min com Postiga. Com gritos de olé, a seleção da casa chegou ao terceiro gol aos 69min, novamente com Postiga.

A Espanha não conseguiu reagir diante da postura do adversário. Ao invés da reação, veio o quarto gol aos 90min, com Hugo Almeida.


Cristiano Ronaldo quase marcou o gol mais bonito da história entre Portugal vs. Espanha.

Foi a partida número 34 de Portugal vs. Espanha na história. O único lamento é que o gol de Cristiano Ronaldo tenha sido “anulado” tanto por Nani quanto pelo bandeira. O português merecia este gol no seu currículo.

4 comentários:

  1. Que chocolate, não esperava um resultado desses de Portugal. Queria ter visto esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que expressar o meu grande desprezo por Gerard Piqué. Sabe que os brasileiros falam que odeiam os argentinos, e viça e versa, mas na verdade nunca odiei nenhuma personalidade futebolística, a não ser ele. Ao falar de Brasil x Argentina pude finalmente comparar a grande diferença entre o futebol sul-americano e o europeu. E que diferença, pois no primeiro tempo assistimos dois gigantes se enfrentando! A velocidade, a agilidade e a fome de bola, a emoção, tudo isso encontrei em campo hoje com Portugal x Espanha.

    Então percebi que Espanha sente grande falta de atacantes, seus principais clubes trazem jogadores de fora para poder exercer essa função, não houve organização em sua partida. E, depois dessa, a fama dos treinadores portugueses vão aumentar, apesar de novo e não tão experiente Paulo Bento fez um trabalho incrível com Portugal.

    Para mim foi um grande entretenimento e espero que ninguém tenha se ferido, porque temos jogo no sábado!

    ResponderExcluir
  3. A rivalidade entre Brasil e Argentina é a mesma entre Portugal e Espanha, não só no futebol, mas em vários pontos. Ao menos neste, Portugal deu show e a fúria espanhola parece ter se apagado. Hala Portugal! Portugal olê!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: