Após um grande 1° tempo com a seleção portuguesa, Cristiano voltou com tudo.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Di María, Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín.
Sabendo da goleada do Barcelona diante do Almería por 8 a 0, o time blanco teve a missão de passar pelo Bilbao para se manter na liderança do campeonato espanhol uma rodada antes do super clássico do dia 29.
A partida começou com uma bonita jogada de Llorente no primeiro minuto. O camisa ‘19’ da seleção espanhola deu trabalho para a defesa merengue. Já na frente, Di María foi o encarregado de iniciar os primeiros ataques com velocidade pela ponta direita. E no primeiro chute a gol, o Real Madrid abriu o placar: Jogada entre argentinos, Di María passou para Higuaín dentro da área aos 19min e o atacante marcou.
Após o gol, o Real Madrid se segurou e o Athletic Bilbao saiu para o ataque. Casillas teve de fazer duas ótimas defesas e salvar o time. No entanto, os madridistas aproveitaram um lance de contra-ataque em uma das subidas do time visitante e marcaram o segundo gol com um grande lançamento de Higuaín para Özil e um grande passe de Özil para Cristiano Ronaldo, que marcou com categoria de fora da área.
Aos 39min, foi a vez de Llorente aparecer e diminuir o marcador: O espanhol pegou de primeira uma sobra de bola dentro da área e deu vida ao time visitante. Os madridistas reclamaram impedimento no lance, mas o gol foi validado. Ainda na frente do placar, o Real Madrid voltou bem para o segundo tempo e Casillas logo teve de fazer outra grande defesa.
O Athletic voltou melhor e acreditou no empate até os 55min, quando Di María sofreu pênalti. Sergio Ramos cobrou para surpresa de todos e marcou o terceiro dos blancos. Cristiano Ronaldo não precisava deste gol para ser o artilheiro do campeonato espanhol: Aos 62min, o português sofreu falta, cobrou e marcou um golaço (com a ajuda do goleiro).
Tranqüilo no marcador, o Real Madrid administrou o resultado até o final. ‘Mou’ deu oportunidade para Lass (no lugar de Khedira), Benzema (no lugar de Higuaín) e Granero (no lugar de Özil). Granero ainda sofreu um pênalti aos 90min. Desta vez Cristiano cobrou: Hat-trick.
Vídeo com os melhores momentos e gols da partida.
Artilharia: Cristiano Ronaldo é o artilheiro do campeonato espanhol com 15 gols; Messi vem logo atrás, com 13; Llorente é o terceiro, com 9 tentos.
Respondeu o Barça a altura. Agora é esperar a guerra semana que vem.
ResponderExcluir> Llorente é bom. Como eu falei outra vez, acho ele melhor que o Torres.
Será que o Sergio Ramos vai levar um puxão de orelha do Sr Mou?
ResponderExcluirEsse blog sempre me salva quando perco os jogos! Ontem tive que ir num aniversário de família e perdi a partida!
ResponderExcluirObrigada por nos manter atualizados!!
=)
Anônimo,
ResponderExcluirO Mourinho estranhou, assim como todo mundo na hora. Mas ele entendeu que o Ramos queria cobrar, que estava com confiança e que fazia tempo que não marcava. Além disso, foi o primeiro espanhol a marcar pelo Real Madrid na temporada. Achei bacana.
Abraços,
Olá Juh,
ResponderExcluirObrigado pelo comentário. Fico feliz que o blog tenha sido útil.
Volte sempre.
Beijão!
meu real está muito bem nessa temporada
ResponderExcluirvamos ganhar do barça lá dentro
com gol de cristiano ronaldo
CRISTIANO RONALDO VAI ARREBENTAR
ResponderExcluirMELHOR DO MUNDO
FORÇA PORTUGAL
É ISSO AI REAL MADRID VAMOS GANHAR TODAS!!!!
ResponderExcluir