O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Análise do elenco do Real Madrid em 2010.

O Real Madrid inicia 2011 com a expectativa de conquistar os três títulos que disputa (Liga, Copa e Champions). Mas vamos recordar o ano de 2010 com uma breve análise e notas para o elenco madridista.

Os destaques do ano.

Casillas: Salvou a Espanha na Copa do Mundo e foi eleito o melhor goleiro da competição. No time de Mourinho, passou muitas partidas sem precisar trabalhar, mas quando as equipes adversárias atacavam, lá estava San Iker, bem posicionado, fazendo belas defesas. O episódio no Camp Nou foi um acidente de percurso, não teve culpa. Nota: 9,5.

Dudek: Só jogou meio tempo. E neste meio tempo, fez duas boas defesas e se machucou. É pouco tempo para analisar. Nota: 5,5.

Adán: Substituiu Dudek quando o mesmo se machucou. Jogou meio tempo e fez o que se espera de um substituto. Por ser ‘canterano’, caiu nas graças da torcida. É sempre bom ver jogadores das bases jogando no Real Madrid. Nota: 6,5.

Sergio Ramos: Fez uma grande Copa do Mundo. Com Mourinho, esperava-se muito, pois iniciou a temporada como o segundo capitão do Real Madrid (mais responsabilidade). Porém, o seu rendimento caiu com o passar dos jogos e Arbeloa foi conquistando o seu espaço. Tem ao seu favor o fato que é bom tanto na lateral quanto na defesa (‘Mou’ o prefere como zagueiro, mas Ramos joga de lateral para ser titular com a seleção). Ainda pode crescer como capitão. É um jogador diferenciado. Nota: 7,2.

Ricardo Carvalho: Contratação mais do que acertada. Achavam que estava velho, mas quando chegou a Madrid mostrou que estava em forma e provou dentro de campo ser um grande zagueiro. A melhor contratação defensiva do Real Madrid desde muitos anos. Só não levará uma nota maior devido ao grande número de cartões que recebeu. Nota: 8,4.

Pepe: Instável. Tem tudo para ser o maior na sua posição, mas peca pelo temperamento. Em algumas partidas, saiu de si; em outras, brilhou. Difícil entendê-lo nessas horas, mas fora de campo se mostra ser uma pessoa da paz. Nota: 7,0.

Garay: Não pôde mostrar o seu valor com Mourinho devido a sua lesão. Com Pellegrini, porém, mostrou ser um ótimo zagueiro. Conquistou o seu espaço com uma postura digna dentro e fora de campo. Merece fazer parte do elenco madridista. Nota: 7,0.

Albiol: Com Pellegrini, era titular, mas se machucou e perdeu a titularidade com Mourinho. No entanto, está sempre a disposição para ajudar a equipe. Jogador de confiança. Nota: 7,4.

Arbeloa: Joga em mais de uma posição. Com as ausências de Ramos, entrou e mostrou tranqüilidade. Mourinho o elogiou e disse que havia conquistado a titularidade no fim do ano. Mas apesar de bom defensivamente, não é tão eficaz no ataque como Ramos. Nota: 7,1.

Marcelo: Que evolução! Sim, com exclamação. Quem o viu em outros anos sabe que hoje é outro jogador em campo. De grande importância para o jogo ofensivo, mesmo com craques no meio de campo. Tem ótima ligação com Cristiano Ronaldo e foi importante em muitos jogos. Sabe iniciar contra-ataques pela esquerda com velocidade. Só não é perfeito devido a erros defensivos, mas esta é uma parte que também evoluiu comparado há outros anos. Nota: 8,2.

Khedira: Um trabalhador. Faz o seu trabalho de forma humilde, com qualidade. Todos os times precisam de um jogador assim. Nota: 7,0.

Xabi Alonso: Uma peça chave na equipe. Sem ele, o Real Madrid perde em construção, em fluidez, em criatividade, etc. É titular absoluto no esquema de Mourinho. Nota: 9,0.

Lass: Com tantos craques no time, vê-lo com a camisa ‘10’ soa estranho. É um jogador que poderia ser titular em qualquer time do mundo, mas se destoa no Real Madrid. Por este motivo, não ficará muito tempo na equipe. Nota: 6,0.

M. Diarra: Está fazendo hora extra em Madrid. Entra em campo só quando o Real Madrid está ganhando e Mourinho quer segurar o resultado. É melhor dar oportunidade aos ‘canteranos’. Nota: 5,0.

Granero: A alternativa de Mourinho. Tem poucas chances, mas quando tem, as aproveita. Foi titular várias vezes com Pellegrini. No time de Mourinho, apesar de ter menos minutos, mostrou mais do que antes. Luta para ser titular, mesmo que como volante. Nota: 7,5.

Pedro León: Joga pelas pontas. É um jogador que está sempre pronto para entrar. Quando entra, substitui algum craque do meio de campo. E o faz de forma elegante. Merece jogar no Real Madrid. Nota: 7,3.

Di María: A melhor contratação do Real Madrid na temporada. A sua vontade, disposição e garra dentro de campo são coisas para se admirar. Não se comporta como uma ‘estrela’, corre por fora, mas corre com o coração. Tem tudo para ser um jogador histórico do Real Madrid. Nota: 9,5.

Özil: Craque. Mostrou o seu valor na Copa do Mundo e chegou ao Real Madrid como uma revelação. Dentro de campo, mostrou que tem algo a mais. Com toques de genialidade, encantou o Bernabéu e concedeu várias assistências aos seus companheiros. Talento puro. Só precisa de mais regularidade para se tornar um ‘Zidane alemão’. Nota: 8,8.

Cristiano Ronaldo: Batedor de recordes. Terminou o ano de 2010 com 46 gols em 48 partidas (algo inédito em sua carreira). Jogou todas as partidas na era ‘Mou’. Incansável. Precisa marcar gols para ser feliz. Este ano foi feliz. Ao seu lado, há Mourinho, que o entende. Para Cristiano, o céu é o limite. Nota: 9,5.

Higuaín: Um guerreiro que mostrou o seu valor ao longo dos anos mesmo sem o devido reconhecimento no início. É o grande atacante do Real Madrid. Infelizmente, se machucou e ficou de fora de vários jogos (desde o do Campo Nou). No entanto, tem créditos. Muitos créditos. Este sim é um jogador que pode errar e errar que nós iremos falar: “Valeu, Pipa!”. Nota: 9,0.

Benzema: Hora está com sono, hora arrebenta com um ‘hat-trick’. Não dá para saber o que esperar do francês para o próximo jogo. Escalá-lo é um tiro no escuro. Mas é o reserva imediato de Higuaín. Nota: 6,5.

Canales: Chegou como o futuro do Real Madrid. Infelizmente, se lesionou mais de uma vez, o que o impediu de mostrar o futebol que encantou a todos no Racing Santander. Grande revelação do futebol espanhol. Os madridistas o aguardam para dá-lo um 9,5 em 2011. Nota: 5,0.

Morata: Entrou duas vezes. Jogou 4 minutos em uma e 15 minutos em outra. Deixou boa impressão e quase marcou nas duas oportunidades. É das bases, mas já pode ser o terceiro atacante do Real Madrid. É preciso mais minutos. Nota: 7,0.

Sarabia: Jogou poucos minutos, mas mostrou a sua habilidade. Outro ‘canterano’ com muito talento. É preciso mais minutos também. Nota: 7,0.

Kaká: A maior decepção do Real Madrid na temporada passada. Com Mourinho, não jogou nenhuma vez. Porém, fez pré-temporada de luxo com a equipe merengue para jogar a Copa do Mundo, onde também decepcionou. Há expectativa que volte a jogar desde a primeira semana de janeiro (2011) e mais expectativa ainda para que seja o ‘Kaká versão Bola de Ouro’ novamente. Mas 2010 foi um ano para se esquecer. Sem nota.

Mourinho: Personagem principal antes, durante e após os jogos. Como pessoa, é admirável. Como profissional, tem o ego do tamanho do mundo. Tem muitos desafetos pelo seu estilo de ser, mas é um vencedor. Conquistou o ‘triplete’ com a Inter e quer o mesmo com o Real Madrid. Nota: 9,5.

Obs: Gago, Juanfran e Mateos não jogaram ou tiveram poucos minutos em campo, por isso não estão na lista.

Dê a sua opinião e as suas próprias notas para o elenco, caro leitor.

11 comentários:

  1. eu esperava mto do canales
    e um menino mto bom
    torco pra q esse ano ele jogue mto com vc falou
    tomara q n vendam ele antes

    ResponderExcluir
  2. Até a metade do ano o Real foi mal, não ganhou nenhum título e caiu nas oitavas da UEFA e da COPA do REI. Essa metade do ano foi muito bem, mas perdeu o jogo mais importante contra o Barça.

    > Pro ano, dou 7 pro elenco.
    > Se eu tiver paciência dou nota pros jogadores depois, mas concordo com suas analises e as notas.

    ResponderExcluir
  3. o Marcelo esta jogando muito e merecia uma nota 9,5, e o Özil merecia um 9,5, e acho que quem tem que jogar mais e concerteza vai jogar mais é o Sergio Ramos, e espero que o Kaká volte bem e no final da temporada ele possa ter uma nota 10.

    ResponderExcluir
  4. ótimo blog valeu aew espero voltar varias vezes em 2011 e q o real ganhe tudo é isso aew irmão abraços e continue dando esse espaço pra nós

    ResponderExcluir
  5. O Gago está no fim da lista, junto com Mateos e Juanfran. Foram poucas aparições em 2010 devido às constantes lesões, então não tenho 'base' para escrever sobre ele este ano.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Rodrigo. Seja bem-vindo e volte sempre.

    ---

    Feliz Ano Novo a todos os leitores do blog.

    ResponderExcluir
  7. O Di Maria foi muito bem!!!! Gosto dele!!!! do Ozil também!!!! Até 2011 galera!!!!

    ResponderExcluir
  8. kaka e um otimo jogador so não esta em uma otima fase,mas quando engatar a segunda vai mostrar pq e do real madri amo o real madri

    ResponderExcluir
  9. 2011 promete pro Real ein! se o Kaka voltar e jogar com tudo que ele sabe, a dupla KK8 e CR7 vai quebrar qualquer defesa adversária, porque o Ronaldo tá jogando mtoO!Concordo com as notas, ótimo blog!VLW!

    ResponderExcluir
  10. MTO BOAS NOTAS
    E SERAO MELHORES AINDA ESSE ANO
    MENOS O BENZEMALO TALVEZ

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: