Sem Benzema e Lass, que deixaram a delegação ontem para se apresentarem a Seleção francesa, o Real Madrid encarou o D.C. United, em Washington, no estádio FedEx Field. Foi o primeiro jogo do Real Madrid na capital dos Estados Unidos. E o último amistoso na América do Norte antes de voltar para a Espanha.
Mais de 90 mil torcedores lotaram o estádio e viram o time escalado assim por Pellegrini: Casillas; Torres, Pepe, Albiol, Arbeloa; Xabi Alonso, Granero, Sneijder, Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Antes da partida começar, um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de Dani Jarque, ídolo e capitão do Espanyol.
Mas o primeiro tempo foi fraco. Além do time estar diferente, o forte calor pode ter atrapalhado o desempenho dos atletas, que estão viajando bastante. Sem bons lances, sem gols, apenas um preparo para a equipe merengue, que está se conhecendo, já que muitos jogadores novos estão jogando. O melhor lance foi um pênalti não marcado em cima de Cristiano após lance de Kaká.
Porém, no segundo tempo, o Real Madrid melhorou. Raúl e Robben já começaram jogando e o ataque madridista começou a fluir. O holandês caiu pela direita e liberou Higuaín, que marcou dois gols. O argentino comemorou bastante, visto que estava se sentindo ameaçado na equipe. Já o Robben, que entrou muito bem, fez o terceiro gol, de cobertura. Depois disso, Pellegrini mudou quase o time todo e o Real administrou o resultado, como num jogo treino.
Foi um bom teste para o Madrid. E assim acaba a pré-temporada na América do Norte e o time dá continuidade ao trabalho preparatório na Espanha, aonde jogará contra a Real Sociedad. A postagem sobre a continuação da pré-temporada virá quando o Real voltar para casa.
golaço do robben!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEsse jogo foi meio chato.... o legal mesmo foi o anterior (deve ter sido o calor mesmo)
ResponderExcluirHiguaín e Robben mostrando que não vão deixar os mais caros chegar chegando! hehe, isso sim é legal! XD
Abrass