Por outro lado, Pellegrini abriu mão de Sneijder e Van der Vaart, que estão cada vez mais pertos de deixar o clube. Já Metzelder, Torres e Sérgio Ramos não foram relacionados por conta de lesão.
Mas a festa inicial e marcante foi a volta de Míchel Salgado ao estádio Santiago Bernabéu, para se despedir de sua torcida. El '2' Madridista, como ficou conhecido, entrou em campo para dar o último adeus aos torcedores que o acompanharam em 10 anos de Real Madrid. Foi um momento muito emocionante. O eterno madridista chegou a se emocionar com o carinho de todos.
Leia a postagem de despedida de Salgado aqui.
Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Garay, Marcelo, Xabi, Lass, Cristiano, Kaká, Raúl e Benzema.
O jogo começou tranquilo. A torcida vibrou logo quando Kaká tocou na bola e quando Cristiano deu o seu primeiro drible. E o gol veio logo, aos 11min Benzema abriu o placar. A partida permaneceu tranquila até os 20min, com a torcida cantando e vibrando, até que o Rosenborg teve uma ótima oportunidade, mas a bola foi para fora.
Aos 25min, Lass em jogada individual, cortou o adversário e chutou de fora da área, marcando um golaço. E no minuto seguinte, Benzema novamente, pedalou e marcou o terceiro gol do Real Madrid. Já nos 30min, Arbeloa mandou uma bola na trave, após lance com Kaká. E o Real Madrid dominou o Rosenborg, com bons passes e jogadas até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, entraram Pepe e Granero logo no início. A partida ficou mais devagar, até mesmo pelo placar. Mas logo aos 55min, Granero cobrou escanteio e Raúl marcou de cabeça. Mais um gol da capitão madridista na pré-temporada. Como sempre e mais uma vez calando a boca dos críticos.
Aos 57min, Cristiano cobrou uma boa falta e o goleiro defendeu. No mesmo minuto, saíram Benzema e Raúl para a entrada de Higuain e Robben. Minutos depois, com o jogo mais morno, Guti entrou no lugar de Cristiano. Aos 69min, Kaká tentou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Drenthe, em seguida, entrou no lugar de Marcelo, com moral. E finalmente a dupla Diarra e Nistelrooy voltaram aos gramados após muito tempo afastados. Saíram Lass e Kaká. A entrada de Ruud causou êxtase na torcida. E o Real Madrid, com o time totalmente diferente, apenas administrou o resultado fácil e divertido na conquista do 20° Troféu Bernabéu.
E a pré-temporada chegou ao fim. Agora é para valer, a temporada começa no dia 29 (sábado), em casa, contra o Deportivo La Coruña, na primeira rodada da La Liga.
Benzema novo Ronaldo!!!!!!!
ResponderExcluirBenzema joga, mas ainda está bem longe de ser um Ronaldo Fenômeno.
ResponderExcluir