Dando continuidade a pré-temporada, o Real Madrid enfrentou hoje a Real Sociedad, no estádio Anoeta. Em um jogo amistoso, o clube merengue foi o convidado de honra para participar da partida em comemoração ao centenário do adversário.
A novidade foi a presença de Xabi Alonso em campo. Xabi se formou como jogador na Real Sociedad. E a primeira partida do espanhol como jogador do Real Madrid, estando de volta a Espanha, foi contra o seu antigo clube. Foi um momento especial para o novo madridista.
A festa foi muito bonita. E o estádio estava lotado. Teve bandeiras, apresentações ao vivo, fotos do clube espalhados pelo estádio, balões azuis e brancos, com as cores da Real. Já o Real, entrou em campo de preto, pela primeira vez na pré-temporada.
Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Torres (Arbeloa, 45’), Garay, Albiol, Drenthe, Guti (Pepe, 78’), Xabi Alonso (Sneijder, 77’), Cristiano Ronaldo (Robben, 67’), Kaká (Higuaín, 67’), Raúl (Granero, 67’) e Benzema.
O primeiro tempo foi morno, típico amistoso. Mas aos poucos o Real Madrid foi se encontrando e criando jogadas. Cristiano teve dois bons chutes, um de lance normal e outro de falta, mas ambos bem defendidos pelo goleiro. Kaká iniciou uma de suas arrancadas, mas Benzema perdeu o lance. Kaká, aliás, que teve um belo lance de toque de bola com Raúl e quase fez o gol.
Alguns jogadores madridistas não estavam numa boa noite. Mas vale lembrar que a maioria jogou com as suas seleções e viajaram bastante. O resumo da etapa inicial foi: Sem pressão suficiente, bons lances isolados e um time que precisa trabalhar mais o coletivo e calibrar os chutes. Mas é uma natural lentidão de início de temporada. A Sociedad, até pelo valor do centenário, mostrou mais vontade, mesmo com menos qualidade técnica.
Mas como é de costume em amistosos do Real Madrid, o segundo tempo foi bem diferente. Logo no começo, Raúl se esforçou e quase ganhou a bola do goleiro. No lance seguinte, Cristiano cobrou outra boa falta e no rebote Benzema empurrou para as redes. 1 a 0 para o Real. Com o placar aberto, a Sociedad apertou a marcação e o jogo ficou mais pegado. Os dois times voltaram com mais vontade.
O jogo na segunda etapa ficou bom. Outro Real Madrid. Mas logo veio as substituições e a equipe mudou todo o esquema com Robben, Granero & cia. Foram 20 minutos iniciais de bastante qualidade. Daí para frente a equipe só administrou o resultado. Mas no último minuto, Sneijder cobrou uma falta perfeita e marcou o segundo gol do Real Madrid (sem comemorar) para fechar o jogo.
Para a Real Sociedad era um jogo de honra, pelo centenário. Para o Real Madrid, mais um amistoso da pré-temporada, que está acabando, visto que o time merengue jogará no dia 19 contra o Borussia Dortmund, na Alemanha e no dia 24 contra o Rosenborg, o último jogo antes de começar a temporada, que vale o Troféu Santiago Bernabéu (tal postagem virá após o jogo do dia 19).
Sneijder merece jogar e ter destaque. Sacanagem virar moeda de troca. Fez bem em não comemorar, para mostrar que está infeliz mas que mesmo assim joga muita bola!
ResponderExcluirAbrass!
qual foi a escalação dos merengues nesse jogo? e quais foram as devidas substituições?
ResponderExcluirManuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Torres (Arbeloa, 45’), Garay, Albiol, Drenthe, Guti (Pepe, 78’), Xabi Alonso (Sneijder, 77’), Cristiano Ronaldo (Robben, 67’), Kaká (Higuaín, 67’), Raúl (Granero, 67’) e Benzema.
ResponderExcluir"qual foi a escalação dos merengues nesse jogo? e quais foram as devidas substituições?"
ResponderExcluirCaso você saiba ler, está escrito na postagem. No mais, o Anônimo abaixo de você já fez o serviço de copiar e colar.