O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Sociedad 0-2 Real Madrid.

Dando continuidade a pré-temporada, o Real Madrid enfrentou hoje a Real Sociedad, no estádio Anoeta. Em um jogo amistoso, o clube merengue foi o convidado de honra para participar da partida em comemoração ao centenário do adversário.

A novidade foi a presença de Xabi Alonso em campo. Xabi se formou como jogador na Real Sociedad. E a primeira partida do espanhol como jogador do Real Madrid, estando de volta a Espanha, foi contra o seu antigo clube. Foi um momento especial para o novo madridista.

A festa foi muito bonita. E o estádio estava lotado. Teve bandeiras, apresentações ao vivo, fotos do clube espalhados pelo estádio, balões azuis e brancos, com as cores da Real. Já o Real, entrou em campo de preto, pela primeira vez na pré-temporada.

Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Torres (Arbeloa, 45’), Garay, Albiol, Drenthe, Guti (Pepe, 78’), Xabi Alonso (Sneijder, 77’), Cristiano Ronaldo (Robben, 67’), Kaká (Higuaín, 67’), Raúl (Granero, 67’) e Benzema.

O primeiro tempo foi morno, típico amistoso. Mas aos poucos o Real Madrid foi se encontrando e criando jogadas. Cristiano teve dois bons chutes, um de lance normal e outro de falta, mas ambos bem defendidos pelo goleiro. Kaká iniciou uma de suas arrancadas, mas Benzema perdeu o lance. Kaká, aliás, que teve um belo lance de toque de bola com Raúl e quase fez o gol.

Kaká e Raúl tiveram um bom lance juntos no 1°t que quase terminou em gol.

Alguns jogadores madridistas não estavam numa boa noite. Mas vale lembrar que a maioria jogou com as suas seleções e viajaram bastante. O resumo da etapa inicial foi: Sem pressão suficiente, bons lances isolados e um time que precisa trabalhar mais o coletivo e calibrar os chutes. Mas é uma natural lentidão de início de temporada. A Sociedad, até pelo valor do centenário, mostrou mais vontade, mesmo com menos qualidade técnica.

Mas como é de costume em amistosos do Real Madrid, o segundo tempo foi bem diferente. Logo no começo, Raúl se esforçou e quase ganhou a bola do goleiro. No lance seguinte, Cristiano cobrou outra boa falta e no rebote Benzema empurrou para as redes. 1 a 0 para o Real. Com o placar aberto, a Sociedad apertou a marcação e o jogo ficou mais pegado. Os dois times voltaram com mais vontade.



O jogo na segunda etapa ficou bom. Outro Real Madrid. Mas logo veio as substituições e a equipe mudou todo o esquema com Robben, Granero & cia. Foram 20 minutos iniciais de bastante qualidade. Daí para frente a equipe só administrou o resultado. Mas no último minuto, Sneijder cobrou uma falta perfeita e marcou o segundo gol do Real Madrid (sem comemorar) para fechar o jogo.



Para a Real Sociedad era um jogo de honra, pelo centenário. Para o Real Madrid, mais um amistoso da pré-temporada, que está acabando, visto que o time merengue jogará no dia 19 contra o Borussia Dortmund, na Alemanha e no dia 24 contra o Rosenborg, o último jogo antes de começar a temporada, que vale o Troféu Santiago Bernabéu (tal postagem virá após o jogo do dia 19).

4 comentários:

  1. Sneijder merece jogar e ter destaque. Sacanagem virar moeda de troca. Fez bem em não comemorar, para mostrar que está infeliz mas que mesmo assim joga muita bola!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. qual foi a escalação dos merengues nesse jogo? e quais foram as devidas substituições?

    ResponderExcluir
  3. Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Torres (Arbeloa, 45’), Garay, Albiol, Drenthe, Guti (Pepe, 78’), Xabi Alonso (Sneijder, 77’), Cristiano Ronaldo (Robben, 67’), Kaká (Higuaín, 67’), Raúl (Granero, 67’) e Benzema.

    ResponderExcluir
  4. "qual foi a escalação dos merengues nesse jogo? e quais foram as devidas substituições?"

    Caso você saiba ler, está escrito na postagem. No mais, o Anônimo abaixo de você já fez o serviço de copiar e colar.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: