O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Raúl, rumo ao próximo recorde.

Os anos passam, mas Raúl segue firme e forte. O capitão madridista iniciou no sábado a sua 16° temporada, marcando o primeiro gol do Real Madrid na La Liga e sofrendo um pênalti convertido por Cristiano. Jogou demais, ao ponto de ser aplaudido de pé pela torcida merengue ao ser substituído no segundo tempo.

O que Raúl mais sabe fazer é bater recordes. Desde a sua estreia no Real Madrid com os seus 17 anos, até hoje, com 32, Raúl bateu praticamente todos os recordes possíveis e imagináveis. A maioria podendo parecer impossível de acontecer na época. Mas para El '7' blanco, nada é impossível.

Rumo ao próximo recorde: Superar os 251 gols de Zarra, o maior artilheiro da história da La Liga. Com o gol de sábado, Raúl acumula 224. Ainda está atrás de César (226), Di Stéfano (227) e Hugo Sanchéz (234). Mas estes, Raúl certamente desbancará.

A concorrência no time é grande, mas Raúl segue buscando o seu espaço, se adapta aos novos times, mostra o seu valor. Jogador respeitado, profissional exemplar, pessoa humilde e reservada. E assim, os 27 gols que faltam, estão em contagem regressiva.

Todo ano Raúl responde as críticas dentro de campo. As críticas são, na verdade, uma forma de tentar parar o batedor de recordes. Muitos que não torcem para o Real Madrid não gostam de ver um jogador com tanta identificação com a torcida, com tantos recordes sendo quebrados, por isso, apelam para as críticas. Inveja pura.

Mas esquecem que Raúl não se importa com isso, pois como disse Hierro há muitos anos atrás: "Raúl será uma Ferrari que passará por todos e baterá todos os recordes." Dito e feito. Podem continuar criticando, a máquina não vai parar. Raúl soma e segue...

Atualização e contagem regressiva:

- Faltam 25 gols (marcou 2 contra o Valladolid no dia 17/10/09). Igualou César.
- Faltam 24 gols (marcou 1 contra o Tenerife no dia 27/02/10). Superou César; Igualou Di Stéfano.
- Faltam 23 gols (marcou 1 contra o Zaragoza no dia 24/04/10). Superou Di Stéfano.

7 comentários:

  1. Ótimo texto. Tenho que concordar que a inveja toma conta dos pseudo-jornalistas, principalmente essa gente do meio esportivo brasileiro, é um horror cara, cada dia tá pior.. e acho também que o Raúl vai bater + esse recorde, pra desespero da antizada, que nada mais são do que um bando de OTÁRIO!

    > votei no Raúl pra artilheiro (fiquei na duvida quanto ao Benzema, mas na hora votei no Raúl mesmo).. E pra sentir falta votei no Robben, que caiu como uma luva no Bayern, Real vacilou nessa venda!

    ResponderExcluir
  2. Raul do Madrid, Maldini do Milan, Gerard do Liverpool, Del Piero da Juventus e Totti da Roma.

    São lideres e jogadores símbolos em seus clubes, algo raro atualmente.

    Muitos jornalistas brasileiros elogiam os jogadores acima citados usando, inclusive, o termo: “símbolo do clube”, mas com o Raul eles não o utilizam, pois a maioria é antipática ao Madrid (muitos torcem pelo rival, os outros têm antipatia gratuita).

    Essa má intenção agravou-se com a chegada de Ronaldo em 2002, inclusive, os mais mal intencionados tentavam inventar conflitos entre Raul e Ronaldo, o que nunca ocorreu, com o objetivo de jogar a torcida brasileira contra o Raul e conseqüentemente contra o Madrid.

    Eu observo esse fato há muito tempo e lembro que, em 2002, enviei um e-mail pra todos integrantes de uma mesa redonda que acontece toda segunda-feira e na hora de comentar sobre o campeonato espanhol o chefe deles deu uma olhada e uma risadinha sarcástica tipo: “vamos ignorar comentários sobre o e-mail daquele assinante pra não criar polêmica”.

    Ego de jornalista não é fácil! Depois utilizam o velho clichê: “todo torcedor sofre da síndrome de conspiração contra seu clube.......kkkkkkkk

    Raul é guerreiro e um exemplo para quem chega ao Madrid e enquanto os jornalistas brazucas falam mal os recordes irão caindo é o velho ditado: “enquanto os cães ladram a caravana passa”.

    A sorte do Raul é que ele desconhece a opinião desses caras e ai sobra pra gente, os madridistas brazucas.

    Até.

    ResponderExcluir
  3. cara eu nao gosto do RAul ja
    foi um bm jogador.

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do Raúl tanto como jogador, como pessoa, mas o títular atual tem que ser o Benzema, o Raúl segundo e Higuaín terceiro!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  5. Bom jogador!!! Nada de outro mundo!!! Mas merece respeito!!!

    ResponderExcluir
  6. Raúl sempre será o grande símbolo do que o Real Madrid representa e representou para o futebol. Grande feito! Ele merece!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: