Os anos passam, mas Raúl segue firme e forte. O capitão madridista iniciou no sábado a sua 16° temporada, marcando o primeiro gol do Real Madrid na La Liga e sofrendo um pênalti convertido por Cristiano. Jogou demais, ao ponto de ser aplaudido de pé pela torcida merengue ao ser substituído no segundo tempo.
O que Raúl mais sabe fazer é bater recordes. Desde a sua estreia no Real Madrid com os seus 17 anos, até hoje, com 32, Raúl bateu praticamente todos os recordes possíveis e imagináveis. A maioria podendo parecer impossível de acontecer na época. Mas para El '7' blanco, nada é impossível.
Rumo ao próximo recorde: Superar os 251 gols de Zarra, o maior artilheiro da história da La Liga. Com o gol de sábado, Raúl acumula 224. Ainda está atrás de César (226), Di Stéfano (227) e Hugo Sanchéz (234). Mas estes, Raúl certamente desbancará.
A concorrência no time é grande, mas Raúl segue buscando o seu espaço, se adapta aos novos times, mostra o seu valor. Jogador respeitado, profissional exemplar, pessoa humilde e reservada. E assim, os 27 gols que faltam, estão em contagem regressiva.
Todo ano Raúl responde as críticas dentro de campo. As críticas são, na verdade, uma forma de tentar parar o batedor de recordes. Muitos que não torcem para o Real Madrid não gostam de ver um jogador com tanta identificação com a torcida, com tantos recordes sendo quebrados, por isso, apelam para as críticas. Inveja pura.
Mas esquecem que Raúl não se importa com isso, pois como disse Hierro há muitos anos atrás: "Raúl será uma Ferrari que passará por todos e baterá todos os recordes." Dito e feito. Podem continuar criticando, a máquina não vai parar. Raúl soma e segue...
Atualização e contagem regressiva:
- Faltam 25 gols (marcou 2 contra o Valladolid no dia 17/10/09). Igualou César.
- Faltam 24 gols (marcou 1 contra o Tenerife no dia 27/02/10). Superou César; Igualou Di Stéfano.
- Faltam 23 gols (marcou 1 contra o Zaragoza no dia 24/04/10). Superou Di Stéfano.
Ótimo texto. Tenho que concordar que a inveja toma conta dos pseudo-jornalistas, principalmente essa gente do meio esportivo brasileiro, é um horror cara, cada dia tá pior.. e acho também que o Raúl vai bater + esse recorde, pra desespero da antizada, que nada mais são do que um bando de OTÁRIO!
ResponderExcluir> votei no Raúl pra artilheiro (fiquei na duvida quanto ao Benzema, mas na hora votei no Raúl mesmo).. E pra sentir falta votei no Robben, que caiu como uma luva no Bayern, Real vacilou nessa venda!
Raul do Madrid, Maldini do Milan, Gerard do Liverpool, Del Piero da Juventus e Totti da Roma.
ResponderExcluirSão lideres e jogadores símbolos em seus clubes, algo raro atualmente.
Muitos jornalistas brasileiros elogiam os jogadores acima citados usando, inclusive, o termo: “símbolo do clube”, mas com o Raul eles não o utilizam, pois a maioria é antipática ao Madrid (muitos torcem pelo rival, os outros têm antipatia gratuita).
Essa má intenção agravou-se com a chegada de Ronaldo em 2002, inclusive, os mais mal intencionados tentavam inventar conflitos entre Raul e Ronaldo, o que nunca ocorreu, com o objetivo de jogar a torcida brasileira contra o Raul e conseqüentemente contra o Madrid.
Eu observo esse fato há muito tempo e lembro que, em 2002, enviei um e-mail pra todos integrantes de uma mesa redonda que acontece toda segunda-feira e na hora de comentar sobre o campeonato espanhol o chefe deles deu uma olhada e uma risadinha sarcástica tipo: “vamos ignorar comentários sobre o e-mail daquele assinante pra não criar polêmica”.
Ego de jornalista não é fácil! Depois utilizam o velho clichê: “todo torcedor sofre da síndrome de conspiração contra seu clube.......kkkkkkkk
Raul é guerreiro e um exemplo para quem chega ao Madrid e enquanto os jornalistas brazucas falam mal os recordes irão caindo é o velho ditado: “enquanto os cães ladram a caravana passa”.
A sorte do Raul é que ele desconhece a opinião desses caras e ai sobra pra gente, os madridistas brazucas.
Até.
cara eu nao gosto do RAul ja
ResponderExcluirfoi um bm jogador.
Sou fã do Raúl tanto como jogador, como pessoa, mas o títular atual tem que ser o Benzema, o Raúl segundo e Higuaín terceiro!
ResponderExcluirAbrass!
Bom jogador!!! Nada de outro mundo!!! Mas merece respeito!!!
ResponderExcluirRaúl sempre será o grande símbolo do que o Real Madrid representa e representou para o futebol. Grande feito! Ele merece!
ResponderExcluirPostagem atualizada.
ResponderExcluir