O Real Madrid estreou com o pé direito na La Liga 2009/10, no primeiro jogo da equipe merengue na temporada. 3 a 2 em cima do Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu. Um belo jogo.
A festa inicial, no entanto, foi do jamaicano Usain Bolt, a grande estrela do Mundial de Atletismo de Berlim, que aceitou o convite do Real Madrid para assistir ao primeiro jogo do clube na temporada e ainda deu o pontapé inicial da partida.
Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Garay, Marcelo, Lass, Xabi, Kaká, Cristiano, Raúl e Benzema.
No primeiro tempo, as duas equipes partiram para cima. E aos poucos o Real Madrid foi conhecendo o adversário e arriscando mais. Cristiano teve uma chance de falta, logo no início, mas a bola foi para fora. O português está louco para marcar um gol de falta com a camisa blanca.
Até os 20min, a partida ficou truncada num trecho do campo. Até que Raúl e Benzema fizeram uma boa tabela e, no lance seguinte, Kaká arriscou de fora da área, para fora. O Deportivo, entretanto, logo respondeu com um ataque, mas Casillas estava atento.
Aos 25min, corrida de Kaká e passe genial para Benzema. O francês recebeu e chutou na trave. No rebote, Raúl empurrou para as redes. 1 a 0. O capitão madridista marcou o primeiro gol do Real Madrid na La Liga 2009/10.
Aos 30min, o Deportivo teve um cruzamento na área e empatou o jogo de cabeça. 1 a 1. Mas o Real Madrid voltou a reagir. Aos 34min, pênalti claro em cima de Raúl, após passe de Lass. Cristiano cobrou com perfeição e comemorou bastante. 2 a 1.
No minuto seguinte, Cristiano caiu pela esquerda, cruzou e quase mais um gol de Raúl. Boa jogada do português.
Aos 41min, Kaká arrancou e arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave. Cristiano ainda teve mais uma chance de falta no lance seguinte, mas a bola subiu muito.
Aos 45min, passe genial de Raúl para Benzema. O francês recebeu e bateu para fora. Foi o último lance do primeiro tempo, que arrancou aplausos da torcida merengue.
No segundo tempo, o Deportivo começou atacando e no primeiro minuto empatou o jogo em um chute cruzado de fora da área. 2 a 2.
Aos 51min, Cristiano dominou e arriscou de fora da área. A bola passou bem perto da trave.
Aos 56min, o Deportivo perdeu um gol incrível dentro da área. Valerón quase fez outro. Mas quem não faz, toma. Lass, dominou, limpou e chutou de fora da área. Golaço do novo camisa 10 do Real Madrid. 3 a 2.
Aos 60min, um lance espetacular entre Raúl, Benzema e Xabi. A bola bateu no travessão. Em seguida, Raúl saiu aplaudido de pé para a entrada de Granero. Partida maravilhosa do capitão.
Após a entrada de Granero, o Real Madrid tocou bola por todo o campo até os 66min, quando Kaká arriscou mais uma de fora da área. A bola passou perto. Em seguida, lance bonito de Cristiano, que resultou em escanteio.
Aos 72min, Higuaín entrou no lugar de Benzema. Aos 81min, Guti entrou no lugar de Kaká. A partida ficou bastante tempo parada e truncada desde a entrada de Higuaín. Ambos os times se cansaram na reta final.
Aos 88min, tabela entre Guti e Cristiano. O português chutou de fora da área. A bola foi para fora. Em seguida, Higuaín teve uma chance na área, mas caiu de maduro. O juíz mandou seguir.
Nos acréscimos, Guti tentou o dele de fora da área, mas a bola subiu muito. O Deportivo tentou chegar ao empate, mas o Real Madrid conseguiu administrar o resultado final da partida, conquistando os seus primeiros 3 pontos no campeonato espanhol e convencendo, o que é importante. A torcida aplaudiu a estreia do Real Madrid.
Jogão de bola!!! O time jogou mto bem e foi bom de assistir tb!!! só falta acertar em que lugar o Ronaldo e Kaka vão jogar né!! mas o resto ta indo bem demais!!!
ResponderExcluirLass e Raúl jogaram muito. Kaká é a chave!
ResponderExcluirGrande jogo!
Abrass!
um achado esse seu blog, cara!
ResponderExcluirvirei fã :)
nesse jogo o mais importante era literalmente os 3 pontos.
time ainda sem entrosamento, jogadores ainda não sabem onde jogam, e tinham toda a pressão de fazer a estréia em casa, contra um adversario dificil e com obrigação de vencer pra não deixar o Barcelona escapar na tabela já desde o início e ainda pôr em dúvida a qualidade dos "novos galáticos", q seria prato cheio pra imprensa e poderia já tumultuar o ambiente no clube.
Lass jogando muito e calando os que diziam que seria o ponto fraco do time em meio a tantas estrelas.
Sergio Ramos e Pepe fazem muita falta a defesa. Que voltem logo.
Renato,
ResponderExcluirAntes que o vento sopre eu ainda vou aprender e gostar de futebol. Só vibro mesmo na Copa, rss
Mas deixo um beijo que voce tenha um domingo de muita paz.