O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 1-0 Alcorcón.

Após perder a partida de ida por 4 a 0, o Real Madrid recebeu hoje o Alcorcón, no Santiago Bernabéu, com a missão de fazer 5 a 0 no time da Segunda Divisão B da Espanha, para poder avançar às oitavas de final da Copa del Rey. A partida foi válida pelas 16 avos de final da competição (partida de volta). Mas os madridistas só marcaram um gol.

Manuel Pellegrini não contou com Casillas nem Benzema. O chileno escalou o time assim: Dudek; Lass, Pepe, Albiol, Arbeloa, Diarra, Gago, Higuaín, Kaká, Raúl e Ruud.

Ruud van Nistelrooy jogou os 90 minutos, após tanto tempo. O holandês teve grandes
oportunidades no jogo e quase abriu o marcador aos 4min do primeiro tempo.


Primeiro tempo: Um Real Madrid em busca do resultado. Nistelrooy foi o grande destaque no início. Foi para cima e quase marcou aos 4min após belo passe de Raúl. Os madridistas tiveram uma boa sequência de ataques até os 10min, quando o Alcorcón subiu pela primeira vez. Até os 20min, porém, o Real Madrid errou muitos passes e o Alcorcón segurou o jogo. Nos ataques seguintes, os merengues colocavam muita força na bola e os lances eram perdidos. Enquanto o ataque não se entendia, a defesa estava sólida atrás.

Com o tempo passando e o Real não marcando, o Alcorcón se aproveitava de cada jogada para enrolar a partida e gastar tempo. O juiz, porém, não marcava faltas para o Madrid e o cronômetro corria contra os madridistas. Nem Lass, que foi o melhor em campo na primeira etapa, acertava os passes no ataque, que em termos de entrosamento, foi desastroso. Aos 40min, a torcida já estava impaciente. O primeiro tempo permaneceu e acabou assim. Um 0 a 0 tenso e preocupante. No apito final, vaias e mais vaias no Bernabéu.

Segundo tempo: Van der Vaart veio a campo logo no início. O holandês entrou no lugar de Diarra. Aos 50min, bola sobrada na área, Gago chutou e Nistelrooy desviou. A bola bateu no travessão. Aos 54min, boa tabela entre Lass, Raúl e Nistelrooy. O holandês quase marcou. No minuto seguinte, outro lance perigoso. Desta vez Kaká recebeu e chutou dentro da área. O goleiro fez boa defesa. Mas o Real Madrid continuou abusando dos passes errados. Nos minutos seguintes, nem dominar a bola estava sendo um ato possível.

Aos 68min, Marcelo entrou no lugar de Lass, o melhor jogador do Real Madrid na partida. Um ato que causou total irritação na torcida merengue. E com razão. Sem poder de reação, o Real Madrid foi perdendo a calma e Pellegrini assistia o seu time de cabeça baixa, sentado no banco. Sem acertar o alvo, os merengues corriam, mas perdiam a bola; Chutavam, mas para fora; Tocavam, mas com muita força. Aos 80min, enfim, o Real Madrid marcou. Van der Vaart pegou de fora da área e acertou um belo chute, abrindo o placar.

Aos 83min, Dudek salvou o Real. No minuto seguinte, mais uma chance de Ruud e outra defesa do goleiro, que demorava uma eternidade para cobrar os tiros de meta. Aos 88min, boa jogada de Raúl, que tocou para Higuaín. O argentino mandou a bola no travessão. Mas não houve tempo para fazer nem o segundo gol. O último lance perigoso veio de um ataque do Alcorcón. Após isso, o árbitro apitou o fim do jogo. Só se ouvia vaias no Bernabéu e muita comemoração do pequeno grande Alcorcón, que fez história.


Gol de Van der Vaart, o grande jogador que não é valorizado na equipe, infelizmente.

Tríplice Coroa: O Real Madrid dá adeus ao sonho de conquistar os três campeonatos que disputa na temporada 2009/10. Os madridistas ganharam de 1 a 0 numa partida que precisava ser ganha por 5. O Alcorcón eliminou o Real Madrid. Nada que o Real tenha feito em campo vai apagar o resultado. O Real Madrid foi eliminado da Copa del Rey nas 16 avos de final, contra um time da Segunda Divisão B da Espanha. Vergonhoso.

7 comentários:

  1. Falou Pellegrini. Um abraço. O cara me tira o melhor em campo? Ok. Menos um torneio pra disputar. 4x1... Sim, humilhante.

    > Lass jogou muito.
    > Vaart vale a pena.
    > Kaká eterno enganador.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk esse e o madrid q eu conheco

    ResponderExcluir
  3. Eu estava acreditando!!!! Me decepcionei muito!!!! Vergonha isso aí!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro compra muita coisa, mas não é tudo!

    É por essas questões que o futebol é o esporte mais apaixonante do planeta.

    Um dos poucos onde o “pobre” pode vencer o “rico” principalmente em competições tipo “mata-mata”.

    Como torcedor do Madrid fico irritado com a soberba dos dirigentes e jornalistas (que cobrem o clube) que contagiam qualquer jogador que ali chegue e tome-lhe perguntas sobre o triplete antes da temporada começar o que angustia qualquer jogador.

    Se ter humildade é uma postura fundamental na vida imagine no futebol.

    ResponderExcluir
  5. Num vou dizer que não doi, pq seria mentira, doi sim, mas nem por isso vou querer q todo o planejamento feito no começo do ano seja colocado de lado, para q venha outro treinador! Vcs ai q falaram q Pellegrini não dar pra continuar não entendem de futebol, parece q num são torcedores do Madrid. Vcs esqueceram de todas as vezes q a gente troca o treinador ai o time num tem uma sequencia e por isso num gamha a champions, já tou cansada, de ouvir a mesma coisa toda vida q o time perde 3 jogos, ai dizem q estamos em crise e trocam o treinador! Tá na hora de ser diferente, precisamos acreditar q Pellegrini é bom, pos eu acho q os jogadores pelo menos melhoraram defensivamente, pelo alto e na movimentação. Temos q nos espelhar no Manchester United, Ferguson tá lá a mais de 30 anos, vamos acreditar pq se não for esse ano, vamos ter uma base melhor e um time montado para próximo ano, o q temos de ter é paciência para os jogadores se encaixarem e para o tecnico ter mais confiança! Eu acredito! Sou MADRILENHA DE VERDADE E NÃO VOU ABANDONAR NEM AOS JOGADORES, NEM AO TREINADOR, NEM AO PRESIDENTE!Pq eu sei q a recompensa das vitoria estaram no final!
    Claro q Guti, não dá e precisamos de um lateral esquerdo, para Marcelo virar logo meia esquerda, e de um bom meia direita, como Ribery!

    ResponderExcluir
  6. No dia anterior quando disseram que Cassilas, Benzema, Alonso não iam jogar, já perdi qualquer esperança! pra mim foi normal, são uns bananas cheio da grana e só! =/ é uma pena!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal ver o entusiasmo da Monnalisa!

    Mas minha colega (ah...antes que eu esqueça: Quem torce pro R.Madrid é Madridista, Madrilenha é o feminino de quem nasce em Madrid e pode torcer pra qualquer clube....risos) o Alex Fergusson é um belo exemplo para todo o mundo do futebol, mas não serve para o Madrid sabe porque?

    Porque o Madrid é um clube de sangue latino (sim é aquele mesmo que ferve mais rápido que os dos anglo-saxões e se torna menos paciente), dê uma olhada no link do clube sobre a história dos treinadores (http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/Club/1193040472600/Entrenadores/Entrenadores.htm) que passaram pelo Madrid e você vai entender um pouco dessa impaciência histórica.

    Os dois melhores exemplos da impaciência do Madrid com técnicos é o de Jupp Heynckes, ele treinou o Bayern de Munique por DEZ ANOS e o R. Madrid por apenas UM ANO e ele foi mandado embora logo depois de ter vencido a Champions League de 1998, foi substituído por Guus Hiddink que também foi mandado embora depois de ter vencido a Copa Intercontinental em 1998 (jogo contra o Vasco da Gama).

    Pois é....a impaciência do Madrid com os técnicos é histórica e crônica....risos o único que durou mais tempo nos últimos tempos foi o Del Bosque (ficou por 4 temporadas porque foi jogador do clube e a imprensa e os torcedores gostavam dele).

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: