O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Benzema provoca dúvidas.

O ''caso Benzema''. O atacante provoca dúvidas no corpo técnico do Real Madrid pelo seu rendimento, que está muito abaixo do esperado. Terceira contratação mais cara da temporada, o francês ainda não disse ao que veio, mostra um jogo lento, se arrasta em campo e reclama quando é substituído. Pellegrini quer confiar no goleador, dando a posição de titular para o mesmo. Mesmo assim, Karim não consegue se destacar tanto quanto Higuaín ou Raúl. Ambos mostram sacrifício, voltam, participam. Karim pára ao perder uma bola, a sua forma física está irreconhecível, totalmente contrária do que era no Lyon.

Karim Benzema, a terceira contratação mais cara da temporada.

Ficou algumas partidas no banco de reservas, pois o seu companheiro Higuaín ganhou a titularidade com méritos. Chegou a dizer que era melhor jogar sem Raúl, pois havia mais espaço. Muita gente disse a mesma coisa. Porém, Benzema teve a oportunidade de jogar sem Raúl e as coisas ficaram na mesma. O capitão do Real Madrid, grande destaque da equipe no início da temporada, foi para o banco de reservas e foi colocado de lado nas últimas semanas. Apesar de, sempre quando entra, mostra garra.

Havia um debate aberto no clube por Benzema antes da partida contra o AC Milan (no Bernabéu) na Champions: Deixar ou não Benzema no banco até ele acordar do seu sono profundo e mostrar o futebol pelo que foi contratado. Mas Higuaín tinha uma ligeira lesão e o francês jogou a partida inteira, novamente irreconhecível com a lentidão, totalmente apático, ao contrário de Raúl, que correu a partida inteira e marcou gol.

Provavelmente, um ''chá de banco'' para Benzema não seria a medida ajustada para os interesses promocionais do projeto de Pérez, mas se ajustaria as razões esportivas evidentes. O francês necessita pressionar no ataque como faz Raúl, buscar as zonas de remate para o gol como faz Higuaín, participar mais no jogo coletivo. Até o momento, Benzema só se destacou nestes aspectos duas vezes: contra o Olympique e o Tenerife.

Benzema tem 21 anos. É novo. Mas já jogou cinco temporadas na Champions, o que dá ao jogador uma certa maturidade. A sua contratação foi de 35 milhões de euros, cifra que terá tempo para justificar nos 5 anos de contrato, mas até o presente momento o seu futebol levanta receios na direção técnica do clube, muito necessitada de resultados imediatos.

Contra o Valladolid, pela La Liga, Pellegrini o substituiu pela quarta vez seguida. Higuaín, que entrou no seu lugar, marcou um gol nos poucos minutos em campo. Antes, Raúl havía marcado duas vezes de primeira, com passes de Granero e Marcelo, perfeitos para um típico ''9'' como Benzema, que veste a camisa 11 blanca, mas que não encontra o seu espaço em campo. O francês vive um ''sonho''. Resta saber quando a realidade virá a tona.

Valdano disse que ''Benzema tem mais futuro que Ibrahimovic''. É certo. Mas o problema é que por enquanto é só futuro, no presente não está rendendo a altura de seu preço. Contra o Barcelona, pela 12° rodada da La Liga, Benzema entrou no segundo tempo, assim como Zlatan. Mas o sueco que decidiu. Jogadores como Cristiano Ronaldo, kaká e Benzema, serão (claro) os mais cobrados, pois foram os mais caros. Os dois primeiros são (quase) unanimidade. Benzema, não. Pellegrini precisa de seus gols. O Real Madrid precisa de seus gols. A torcida aguarda e ainda acredita em Benzema. Não pode decepcionar...

3 comentários:

  1. Bom post! tomara que seja uma fase, vejo ele todo perdido, até quando faz gol! fica sem graça, dá um sorriso sem graça! ele é fã do fenomeno, tem que fazer gol! acho que uma hora ele vai render bem!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. No começo eu achei que ele ia ser o artilheiro da equipe. Agora vejo ele sumido, sem disposição realmente. Mas é complicado, pois é um goleador. Torço para que ele encontre o seu velho futebol sem precisar falar mal de ninguém. Pois como você disse: ''A torcida aguarda e ainda acredita em Benzema''.

    > Essa história de comemorar gol ''metralhando'' a torcida não tá com nada. Tem que parar com isso aí.

    ResponderExcluir
  3. o benzema e a prova q o real madrid não da uma dentro kkkkkkk não contrataram o ibrahimovic e se ferraram kkkkkkkkk fiquem ai com esses pelegos q o barça fica com os verdadeiros craques kkkk acho q o único jogador de madrid q e melhor que algum do barça e o casillas comparado ao valdes, os outros 30 o barça ganha de lavada kkkkkkk visca barça

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: