O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Van der Vaart, a luta contra o destino.

A temporada é longa. Caem os ídolos por lesões, suspensões e há chance para todos. Incluindo para um jogador que estava na lista de transferíveis no meio do ano, mas que continuou, mesmo vendo os seus compatriotas Robben e Sneijder indo embora. Van der Vaart, de sangue holandês e espanhol, bom jogador e irregular, encontrou o seu pequeno espaço no meio da revolução madridista. Quando joga Kaká, que não fará em Valencia, é a primeira opção para este posto atrás dos atacantes e pontas.

E para emergências, sempre pode aparecer em outras zonas do centro do campo. Foi titular em 4 partidas, incluindo o último jogo da fase de grupos da Champions, numa vitória no inferno de Marseille. No total, participou de 12 partidas oficiais. Números impensáveis para um jogador que estava de saída há alguns meses e que superou todas as negativas e falta de prestígio no início e ainda problemas pessoais. Rafael sim não foi valorizado. Mas seguiu em frente, esquecido, aguardando as oportunidades que foram chegando aos poucos.

Rafael Van der Vaart teve um começo muito difícil até chegar aos dias de hoje.

Van der Vaart recebeu a primeira mensagem no mês de julho: ''É possível que com as novas contratações seja complicado encontrar um espaço entre os titulares e seria bom começar a estudar ofertas'', o asseguraram. O jogador recebeu ofertas do Hamburgo (a sua antiga equipe), do futebol inglês e do Bayern München. Mas nenhuma interessou o jogador, que queria ficar em Madrid. O clube acatou e manteve o jogador. E, na mesma época, havia outro problema, mais importante.

A esposa de Vaart, Sylvie Meis, modelo e apresentadora de televisão na Alemanha, teve de passar por longos tratamentos após operar um tumor. A evolução está sendo satisfatória e desde o primeiro momento o jogador achou que seria melhor seguir em Madrid e lutar por um lugar no time, mesmo que jogaria poucas vezes e complicaria a sua presença na Copa do Mundo com a Holanda, aonde é indiscutível.

''Eu sei que entrei na equipe pela lesão de Kaká, mas me considero uma pessoa paciente e lutadora. Treino todos os dias para ganhar um lugar no time. E isto o treinador considera muito positivo. Jogo numa posição chave, estou me sentindo bem e ganhando ritmo, pois levava muito tempo sem uma continuidade. Durante a pré-temporada eu passei um pouco mal, não foi fácil, mas agora tudo mudou'', disse o jogador aos meios de comunicação do clube. Está feliz e vive o momento.

Sylvie está muito melhor e Rafael tem minutos para demonstrar que tem lugar no time titular, que pode figurar entre as grandes contratações. Ainda lhe falta físico e continuidade durante os 90 minutos, mas Pellegrini percebeu, enfim, as suas virtudes e o concedeu oportunidades que muitos davam por impossível.

As cifras de Rafa:

Liga: Jogou 8 partidas, 2 como titular e 6 como reserva. No total, 187 minutos.

Copa del Rey: Jogou a triste eliminatória contra o Alcorcón. Foi titular em uma e reserva em outra. No Bernabéu, marcou o gol de honra dos madridistas (1-0).

Champions: 2 partidas disputadas, uma como titular e outra como reserva. No total, 104 minutos. Incluindo a boa e última partida contra o Marseille.

4 comentários:

  1. Belo post! gosto bastante do Vaart, assim como do Robben! ele passou por uma barra no inicio da temporada mas está aí buscando o espaço sem xingar, balada, chegar atrasado e etc! é um cara que merece o nosso respeito mesmo! desejo sucesso pra ele e pra mulher!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Vaart,daqui pra frente é ele e kaka no meio, na minha opinião, não sei nas de vocês.
    Joga muito o Holandes!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o Leonardo. Vaart no meio de titular. Não sou muito fã do Kaká, mas ele faz parte do grande projeto. Cristiano Ronaldo e Higuaín na frente, com Vaart e Kaká atrás e Lass mais atrás. Perfeito.

    > Eu gosto do Granero, mas ele é reserva, não tem pinta de titular, diferente do Vaart.

    ResponderExcluir
  4. sinceramente... o Rafael Van der Vaart... eh o maior craque da seleção da holanda... onde ele eh indiscutivelmente o camisa 10(ou o 23 que eh a preferida dele)...muito se fala sobre a espanha, brasil e inglaterra nessa copa
    mais na minha opinião a holanda eh mais time do que todas essas seleções
    com vaart, sneijder e compania... sem duvid nenhuma a Holanda vai dar mt trabalho na copa
    dai quem sabe depois da copa o nosso grande Kaka não esquenta um pouco o banco pro Vaart... que na minha opinião eh muito mais jogador que ele... o Kaka eh jogador que sabe sim conduzir muito bem a bola e tem grande velocidade... mais não é um jogador objetivo como o vaart... o Vaart ja não é assim... ele é aquele cara do ultimo passe, do drible curto e do chute de media distancia... é o cara das bolas paradas na holanda não é a toa...
    enfim
    essa copa do mundo vai servir pra muita gente calar a boca e parar de encher tanto o bola do kaka
    apesar de eu ser brasileiro e querer que o meu país ganhe a copa... infelizmente ele não vai ganhar... e o Vaart vai arrebentar nessa copa
    ^^
    by: Luciano Amarante
    e-mail: sinistro_barao@hotmail.com

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: