Diante disto, Manuel Pellegrini convocou quatro jogadores das bases para completar o elenco (Mateos, Mosquera, Raúl Ruiz e Rodrigo). O chileno escalou o time assim: Casillas, Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo; Xabi Alonso, Granero, Guti; Kaká; Raúl e Benzema.
Primeiro tempo: Pressão inicial do time da casa, mas o Real subiu e se acertou aos 2min de jogo. Aos 5min, Benzema pegou de primeira de fora da área e o goleiro fez boa defesa. Guti estava errando os passes no começo, mas se acertou mais para frente. Numa sobra dentro da área e bobeada da zaga do Deportivo, Granero subiu de cabeça e abriu o placar. 1 a 0. O Deportivo foi em busca do empate, mas os madridistas seguraram bem. Aos 18min, quase gol de Raúl em boa jogada de Benzema. Aos 20min, outra boa chance para o capitão, mas o goleiro salvou. O Real Madrid dominou a partida, mas pecou nas finalizações e abaixou o ritmo de jogo aos 35min. Foi quando o time da casa quase empatou a partida. Aos 39min, Kaká puxou o contra-atque e tocou para Guti, que fez a jogada mais bela da partida, ao servir de calcanhar para Benzema marcar o gol. Jogada de gênio de Guti. 2 a 0.
Segundo tempo: Jogada perigosa de Kaká aos 53min, a bola passou raspando na trave. O Real Madrid manteve o toque de bola e dominou o meio até os 70min, mesmo com o Depor subindo algumas vezes. A partir daí o time merengue caiu de produção e já dava sinais de precisar de alguma alteração. Aos 78min, Drenthe entrou no lugar de Raúl, bastante aplaudido, inclusive por boa parte da torcida da casa. A partir dos 80min, o Real recuou e o Deportivo foi crescendo nos minutos finais. Aos 85min, Ramos fez pênalti em Riki. O jogador do Depor cobrou e marcou. 2 a 1. A partida ficou tensa nos acréscimos, com o La Coruña buscando o gol de empate, mas num jogo correto, na bola. Porém, quem apareceu foi o ataque madridista para dar fim à partida. Benzema recebeu passe de Arbeloa aos 92min e fechou a partida em 3 a 2. Mosquera iria entrar no jogo, mas não deu tempo para ele.
Vídeo com os melhores momentos da partida e o passe genial de Guti.
O Real Madrid quebra um tabu de 18 anos sem ganhar no Riazor. Mesmo com desfalques, o time merengue mostrou a sua força e segue vivo na competição, na cola do Barcelona, que mais uma vez venceu roubado, com um gol impedido em Gijón. O Real Madrid se apronta agora para a próxima semana, quando receberá o Espanyol no Bernabéu.
Que jogada linda do Guti!!!! Benzema desencantou!!!!
ResponderExcluirEsse time conseguiu o que nem o time de Zidane conseguiu. A vibração do Guti mostra isso. E que jogada linda mesmo. O Benzema teve a sua melhor partida enfim. O Raúl não foi tão bem, mas ele fez com que Benzema tivesse mais espaço no campo. Foi útil com sutileza.
ResponderExcluir> Dois jogadores ainda estavam devendo futebol: Benzema e Kaká. Benzema jogou bem. Agora só falta Kaká jogar alguma coisa.
É verdade, Felipe. Mas a partida ficou marcada pela bela assistência de Guti e pela quebra de um tabu que assombrava a equipe há 18 anos. O Real Madrid mostrou a sua força mesmo com várias ausências. Esta partida será lembrada por muito tempo.
ResponderExcluirObrigado pelas opiniões e voltem sempre.
Abraços,