O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

K.S. Gramozi Ersekë 1-2 Real Madrid.

No meio da disputa do campeonato espanhol, o Real Madrid foi até a Albânia para jogar uma partida amistosa contra o Gramozi Ersekë, no Estádio Nacional de Tirana (Qemal Stafa Stadium), localizado na capital do país. A disputa foi válida pelo torneio amistoso 'Taçi Oil Cup', organizado pelo petroleiro milionário Rezart Taçi, pelo qual o clube blanco recebeu cerca de 2 milhões de euros (saiba mais sobre o torneio, o petroleiro, o dinheiro envolvido e outras coisas mais na postagem anterior do blog).

Manuel Pellegrini, levando todos os disponíveis para o amistoso, deixando de lado as bases novamente, escalou o time assim: Dudek; Ramos, Metzelder, Garay, Gago, Granero, Guti, Marcelo, Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl. As boas novidades foram os retornos de Raúl e Guti ao time titular. Sem contar Granero, outro espanhol da casa.

De virada, o Real Madrid conquistou o troféu 'Taçi Oil Cup' numa partida desnecessária.

Primeiro tempo: O time da casa surpreendeu logo aos 2min de jogo com um cruzamento e um gol de cabeça sem marcação da defesa madridista. Um gol rápido, para festa da torcida presente. O Real Madrid começou a jogar, mas errava os passes, que sempre vinham ou muito forte ou muito fraco. A primeira chance de gol veio de um chute de direita de Raúl, mas saiu fraco. Os ataques começaram a chegar a partir dos 15min. Cristiano numa boa cobrança de falta e Raúl numa jogada coletiva, que resultou em escanteio.

Gramozi, até os 25min de jogo, estava melhor em campo. A impressão é que víamos um Real Madrid da pré-temporada, quando os jogadores não jogavam com tanta disposição e não se conheciam o suficiente. Kaká, que deveria ser o criador e o maestro há muito tempo, rendia conforme na La Liga, ou seja, nada. Aos 31min quase veio o gol de empate. Numa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Raúl, que chutou de primeira, mas o goleiro salvou em cima da linha. Mas o gol de empate chegou aos 36min, quando Cristiano cruzou na cabeça de Kaká, que empurrou para dentro do gol. Após o gol, o Real correu mais.

Aos 42min, quase veio a virada. Guti lançou Cristiano dentro da área. O português tentou mandar de cobertura, mas a bola saiu. Cristiano foi alvo de vaias da torcida, como é de costume em outros estádios e recebeu várias faltas. Mas os blancos perdiam as oportunidades de cruzamento, pois a bola sempre passava do alvo. A última chance veio de Raúl, que tentou marcar de cobertura, quase marcou, mas o goleiro fez uma boa defesa.


Melhores momentos do primeiro tempo.

Segundo tempo: A segunda etapa começou com muito tempo de atraso, por conta de problemas no sistema de iluminação do estádio. Enquanto aguardavam no escuro, os madridistas precisavam continuar aquecendo, para evitar quaisquer perigos de lesões musculares. Quando a luz voltou, Pellegrini colocou outros jogadores em campo. Entraram: Arbeloa, Albiol e Benzema. Saíram: Ramos, Garay e Kaká.

Raúl teve uma grande chance aos 51min. O capitão cortou e chutou, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu. Mais uma chance de Raúl na partida, mas faltou precisão. A qualidade no toque de bola, porém, melhorou com a saída de Kaká. O jogo ficou mais rápido com Guti comandando o meio, junto de Granero, Raúl e Cristiano. Mas a pontaria continuou prejudicando os merengues. As jogadas eram criadas, mas as finalizações saiam sempre fora do alvo. Um dos fatores que contribuíram para isto foi o estado do gramado, que estava péssimo. O famoso morrinho-artilheiro se tornou o morrinho-zagueiro.

Com dificuldades para controlar a bola, o Real Madrid caia pelas pontas do campo e utilizava os toques rápidos pelo meio, mas o campo prejudicava as jogadas e o time da casa tinha ganas de vencer e defender. De tanto atacar, os madridistas conseguiram finalmente ficar na frente do placar. Aos 81min, num passe com muita classe de Guti para Benzema, o francês recebeu dentro da área e mandou para as redes, virando o jogo para o Real Madrid. No mesmo minuto, Lass entrou no lugar de Marcelo. A partida se manteve igual.


Melhores momentos do segundo tempo.

O Real Madrid pensa agora na La Liga, pois há um jogo importante válido pela 19° rodada do campeonato espanhol, o último jogo do 1° turno, contra o Málaga, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid precisa diminuir a diferença de 5 pontos para o Barcelona.

O dia seguinte: Veja como repercutiu o apagão nos jornais da Albânia no dia seguinte ao jogo, as fotos do grande dia em Tirana, os bastidores da partida e o capitão Raúl González Blanco levantando o troféu: 90 minutos de jogo; 90 minutos de apagão.

3 comentários:

  1. Não pude ver o jogo, ainda bem. Albânia, sem luz, campo ruim? Não, obrigado. Jogo de interesses externos, que não existira se o Real estivesse jogando na Copa do Rei.

    > O lado bom é que alguns jogadores sempre acabam se destacando, lógico. Mas só.

    ResponderExcluir
  2. Felipe,

    Com o Real Madrid não importa aonde. Um madridista vai com o time até o fim do mundo. Podemos não concordar com o pensamento e os critérios para este(s) tipo(s) de jogo(s) e/ou políticas erradas aplicadas ao clube, mas se o Real Madrid estiver em campo, temos de estar com eles.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Não vi tb pq não passou! bem q os canais aqui poderiam passar mais o Real, pq qm não tem internet boa não pode assistir os jogos q não passam na tv!

    Abrass!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: