Na lógica, o capitão blanco deveria ser o titular, visto que é o único atacante que sobrou para jogar com Benzema. Por sua vez, Marcelo é uma peça que Pellegrini gosta de utilizar. Mas se nem nesta situação (de ausências na parte ofensiva) Raúl voltar ao time titular, estará interpretado, infelizmente, o ''fim'' da etapa do grande capitão no Real Madrid.
Raúl não é titular na La Liga desde o dia 24 de outubro, no El Molinón. São 11 partidas consecutivas sendo reserva, sendo que em duas delas nem entrou em campo (Almería e Mallorca). Nos três últimos meses de competição, Raúl jogou 170 minutos, uma média de 15 minutos por partida, o que mostra uma mudança de importância na equipe de Pellegrini, equipe ao qual Raúl foi o grande destaque no início da temporada.
Foi titular na Copa del Rey nos dois encontros com o Alcorcón e na Liga dos Campeões contra o Zürich, no dia 25 de novembro, o último dia em que começou como titular. O seu último gol aconteceu na Liga dos Campeões, no dia 21 de outubro, na derrota para o AC Milan no Bernabéu (2-3), quando marcou o primeiro gol da partida. Na La Liga, conseguiu um doblete na última vez que balançou as redes, no dia 17 de outubro, contra o Valladolid, a sua vítima preferida, na qual o Real Madrid venceu por 4 a 2.
Os minutos jogados de Raúl nas últimas 11 rodadas da La Liga:
- Rodada 09| R.Madrid 2-0 Getafe (13 minutos).
- Rodada 10| At.Madrid 2-3 R.Madrid (26 minutos).
- Rodada 11| R.Madrid 1-0 Racing (30 minutos).
- Rodada 12| Barcelona 1-0 R.Madrid (15 minutos).
- Rodada 13| R.Madrid 4-2 Almería (0 minutos).
- Rodada 14| Valencia 2-3 R.Madrid (16 minutos).
- Rodada 15| R.Madrid 6-0 Zaragoza (28 minutos).
- Rodada 16| Osasuna 0-0 R.Madrid (19 minutos).
- Rodada 17| R.Madrid 2-0 Mallorca (0 minutos).
- Rodada 18| Athletic 1-0 R.Madrid (13 minutos).
- Rodada 19| R.Madrid 2-0 Málaga (10 minutos).
Raúl ainda pode dar muita coisa para o Real Madrid.
Bom post. O Raúl foi sendo deixado de lado no time. Ele foi um dos que pagaram o pato pela eliminação na Copa do Rei. E eu concordo com você em outros posts que disse que o time e principalmente Benzema o queimaram e não o tocaram a bola em momentos cruciais de jogo.
ResponderExcluirÉ verdade, Felipe. Infelizmente viram o Raúl como uma ameaça, isto mostra o individualismo de algumas pessoas, algo que o Raúl não tem, já que ajuda a equipe dentro e fora de campo.
ResponderExcluirObrigado pela participação.
Abraços,
Ele jogou de titular. Não foi tão bem, mas fez com que Benzema tivesse mais espaço no campo por causa da marcação. Foi útil com sutileza.
ResponderExcluirIsto mesmo, Felipe. Raúl deu a liberdade e o espaço que Benzema precisava ter para jogar bem. Finalmente Benzema jogou uma boa partida. Como você disse na outra postagem, agora só falta Kaká.
ResponderExcluirAbraços,