O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-0 Málaga.

Em partida válida pela 19° rodada da La Liga, a última do 1° turno, o Real Madrid recebeu o Málaga no Santiago Bernabéu. A partida ficou marcada pela despedida do holandês Ruud van Nistelrooy diante da torcida madridista, já que o jogador acertou transferência para o Hamburgo, time da Alemanha, e não vestirá mais a camisa blanca.

Antes de o jogo começar, um vídeo em homenagem a Ruud foi colocado no telão do Bernabéu. Em seguida, o próprio jogador entrou em campo, sendo aplaudido de pé pela torcida merengue, um agradecimento por tudo que o holandês fez com a camisa do Real Madrid enquanto o seu joelho permitiu que ele jogasse em alto nível.

Assista a um belo vídeo com os melhores gols de
Ruud com a camisa do Real Madrid clicando aqui.


Manuel Pellegrini, dando a oportunidade para Guti voltar a ser titular (no lugar de Marcelo) e ser o capitão da equipe, escalou o time assim: Casillas, Garay, Albiol, Arbeloa, Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Lass, Guti (capitão), Kaká, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Cristiano (com um doblete) e Guti (que criou as jogadas de gol) foram os grandes
destaques da partida de hoje, embora tenham deixado o campo antes dos 70min.


Primeiro tempo: Casillas levou um susto no começo, quando a bola bateu na marcação e mudou a trajetória, batendo no travessão e quase entrando no gol. O Málaga veio atento ao jogo, mas os madridistas precisavam da vitória. Os ataques perigosos não demoraram a chegar. O mais perigoso foi um chute forte de Guti logo no início. Aos 16min, Ramos teve categoria dentro da área adversária e a bola sobrou para Kaká, que não teve pontaria e isolou a bola. Mas os passes errados começaram a atrapalhar os blancos como de costume. Guti comandou o meio com categoria, algo que sempre se espera de Kaká.

As tentativas de ligar Benzema na frente não surtiam efeito, já que o francês só funciona dentro da área. Guti procurava entrar pelo meio e acionava as pontas com Ramos e Arbeloa, mas os laterais pouco cruzavam na área. Cristiano não estava nos seus melhores dias, parecia nervoso, tenso. E isto acabava refletindo na equipe, devido ao peso do português para a mesma. Lass e Xabi apoiavam e ligavam o meio, mas o setor defensivo começou a dar ares de vulnerabilidade. A reação madridista na partida veio aos 35min, quando Guti, o homem do meio campo, mandou uma bola perfeita para Benzema, que passou para Kaká, que passou para Cristiano, que empurrou para as redes. Um gol de jogada coletiva, que nasceu com Guti. Na frente do placar, o Real Madrid permaneceu no campo ofensivo.

Aos 38min, Cristiano Ronaldo mostrou que é o melhor jogador da equipe e, mesmo nervoso, recebeu mais um passe de Guti e chutou forte de fora da área, marcando o seu segundo gol na partida e calando a imprensa que o perseguiu, dizendo que não marcava mais gols há tempos. Aos 43min, quase marcou o seu hat-trick numa cobrança de falta que o goleiro teve de defender com um soco na bola devido a força que ela veio.

Segundo tempo: O Real Madrid voltou a campo com Marcelo no lugar de Garay. Ramos, por sua vez, foi para a defesa, enquanto o brasileiro foi jogar na lateral esquerda e Arbeloa na direita. A equipe estava mais organizada e estava perto de chegar ao terceiro gol, mas anularam um gol de Ramos logo no começo. O setor ofensivo esteve melhor na segunda parte e neutralizou os ataques do Málaga, que queria diminuir o placar.

Guti continuou servindo os madridistas com maestria sem precisar de muito, apenas com seus passes na medida certa. Aos 67min, Guti saiu para a entrada de Granero. A partida de Guti foi excelente, tanto que muitos levantaram para aplaudi-lo de pé na sua substituição. Aos 70min, porém, veio a parte ruim do dia. Cristiano foi expulso por um lance isolado que o árbitro interpretou como jogada violenta. Um lance polêmico. Faltando 20min para o fim da partida, os dois melhores (Cristiano e Guti) já não estavam em campo.

Com um a menos e sem os dois principais do dia, o Real Madrid mudou o ritmo e teve de se adaptar a um jogo que poderia ter sido marcado apenas pelas qualidades técnicas dos merengues. Aos 79min, Pellegrini colocou Raúl no lugar de Kaká. Tendo Raúl na área, Benzema começou a chutar para o gol só para não tocar para o capitão. Mas os chutes do francês eram risíveis, ao contrário da grande disposição de Raúl em campo. Mesmo com um a menos, os blancos dominaram a partida, tocando a bola até o fim.


Os dois gols do Real Madrid, criados por Guti e finalizados por Cristiano.

O Real Madrid termina o 1° turno da La Liga na 2° colocação, com 5 pontos atrás do Barcelona. Torce agora por um tropeço do rival, já que a equipe blanca jogará uma partida muito difícil na próxima rodada quando visitará o Deportivo, no Riazor.

Leia também a coluna: O fim do ciclo de Ruud no Real Madrid.

3 comentários:

  1. Um grande acaba de deixar o Bernabéu.

    Obrigado, Ruud.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. E´ triste ver ele sainda de campo pela última vez!!!! Mas faz parte da vida e ele ainda pode jogar muito no final da carreira dele!!!! Força Ruud Van Nistelrooy!!!!

    ResponderExcluir
  3. A sensação de vê-lo saindo de campo pela última vez é bem estranha mesmo. Ele mereceu cada aplauso, pois vestiu a camisa blanca com dignidade. Será sempre lembrado de forma positiva, isto é o mais importante e não tem preço, já que poucos terminam um ciclo assim.

    Agora é vida nova no Hamburgo e no sonho de jogar a última Copa do Mundo.

    Volte sempre ao blog, Thales.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: