Também sem Pepe, Nistelrooy e Diarra, o técnico chileno escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa; Lass, Xabi Alonso, Marcelo; Kaká, Cristiano e Benzema.
O Real Madrid passou mais de 90 minutos em busca do gol de empate, mas o goleiro
Gorka Iraizoz (foto) salvou o time de Bilbao, que fez a festa em San Mamés.
Gorka Iraizoz (foto) salvou o time de Bilbao, que fez a festa em San Mamés.
Primeiro tempo: Logo aos 2min de jogo, Llorente apareceu na área e abriu o placar para o time da casa, pegando o Real Madrid de surpresa. Os madridistas tentaram dar o troco aos 7min com uma falta ensaiada, mas o goleiro fez boa defesa com a zaga toda dentro da área. Antes dos 10min, a partida já estava bem pegada e nervosa. Até os 20min, os merengues atacaram, tentando encontrar os espaços para se infiltrarem na área adversária, mas na maioria das vezes eram parados com falta (principalmente Cristiano Ronaldo). O português caiu bastante pela direita do campo e como sempre a torcida pegou no seu pé.
Até os 30min, não houve oportunidades de remate para o gol de nenhuma das equipes. A partida ficou truncada e parou várias vezes devido às faltas duras. Benzema saia muito da área, o que não leva a nada, visto que o francês é nulo no meio ou nas pontas, só funciona na frente. Kaká mais nervoso que o normal, demorou a se integrar na equipe. Benzema, dentro da área, aonde funciona bem, quase empatou a partida aos 34min, mandou a bola na trave e o goleiro segurou. Kaká quem deixou o francês em boa posição com um bom passe. Mas aos 37min, o brasileiro não aproveitou uma ótima oportunidade de remate, chutando a bola fraca e bem longe do gol. Desta vez, o passe veio de Benzema, na entrada da área.
Aos 40min, Kaká começou a comandar o meio de campo e Marcelo arriscou uma bom chute de fora da área, que o goleiro da casa defendeu bem. Aos 43min, uma falta feia em cima de Sérgio Ramos. Aos 44min, Xabi cobrou a falta para dentro da área e Garay subiu bem de cabeça, mas a bola foi para fora. O argentino levou as mãos à cabeça. Antes do fim da primeira etapa, Bilbao teve uma falta, cruzou na área e Llorente, desta vez, falhou.
Segundo tempo: Um genial Llorente quase marcou o segundo do Bilbao aos 53min. O Real Madrid procurou os espaços e o toque rápido no meio, mas a bola tardava para chegar com qualidade na frente. A marcação forte do Bilbao perdurou na segunda etapa e a falta que Higuaín fazia lá na frente já era muito sentida. A torcida merengue presente no estádio apoiou o time e continuou acreditando no empate. Aos 60min, Marcelo deu lugar para Guti. O brasileiro não saiu contente de campo. Mas a presença de Guti já fez diferença no primeiro minuto e o Real quase empatou, mas Cristiano Ronaldo chutou em cima do goleiro.
Aos 62min, falta perigosa para o Real Madrid perto da área. Cristiano passou pela bola, Guti cobrou e o goleiro defendeu. Boa cobrança do espanhol. Aos 68min, Kaká arriscou de fora da área e o goleiro fez boa defesa. Aos 71min, foi a vez de Lass deixar o campo para a entrada de Granero. No mesmo minuto veio a melhor oportunidade de gol para o Real na partida. Cristiano e Benzema para Kaká, que perdeu o gol de frente para as traves. Com estes jogadores em campo, o Real já estava jogando melhor. Só faltava o remate final.
Aos 78min, terceira substituição. Benzema deu lugar para Raúl. Enquanto o Real Madrid seuia buscando o gol, Bilbao se defendia bem e gastava tempo. Aos 85min, Raúl deu um bom drible dentro da área, mas mandou a bola para fora. Aos 87min, após uma falha de Garay, Casillas teve de salvar o Real Madrid. Faltando poucos minutos para o fim da partida, a torcida da casa vibrava a vitória e os jogadores do Bilbao deixavam o tempo correr.
Vídeo com o único gol da partida em San Mamés.
O Real Madrid perde a partida em Bilbao e torce agora para que o Barcelona não some pontos nas próximas rodadas, para que os madridistas possam continuar na luta pelo título do campeonato espanhol, que na próxima semana termina o 1° turno.
Achei essa derrota injusta!!!!
ResponderExcluirNão pude ver o jogo. A ESPN está boicotando o Real. De qualquer forma, jogar lá contra o Bilbao é sempre diferente, uma rivalidade macabra deles. 5 pontos de vantagem? Já era pro Real. Tem que mudar tudo isso aí e apostar agora na Uefa.
ResponderExcluir> Tchau Kaká e tchau Benzema. Esse último nem com a ''sorte'' resolve.
Vendo pelo lado que o Real Madrid passou mais de 90 minutos atacando e não conseguiu marcar, pode se dizer que foi injusto. Mas o goleiro deles teve méritos e o time deles segurou o resultado. Higuaín fez falta, muita falta. O Benzema já teve inúmeras chances, até fiz uma postagem sobre o momento dele, que era a hora dele mostrar o seu futebol, mas não adianta, o cara é ruim. Por ser a terceira contratação mais cara da temporada, é a maior decepção da mesma.
ResponderExcluirMas eu acredito no Real Madrid e em todos os outros jogadores da equipe (talvez não em Kaká também). No 2° turno o Real Madrid vai reagir e dar o troco no Barcelona no Bernabéu. Tem muita Liga pela frente.
Abraços,