Com quase todos os disponíveis, apenas sem Guti e Vaart, Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas, Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo, Mahamadou Diarra, Xabi Alonso, Granero, Kaká, Cristiano e Higuaín. A surpresa foi Diarra de titular.
A cada jogada de efeito, a torcida francesa vaiava o português,
que caiu de rendimento no segundo tempo junto com toda a equipe.
que caiu de rendimento no segundo tempo junto com toda a equipe.
Primeiro tempo: Uma partida equilibrada. O Real Madrid mostrou que iria fazer um grande jogo. Cristiano se movimentou bem e quase serviu Higuaín na cara do gol. Mas aos poucos o time merengue foi se perdendo em campo e o Lyon foi chegando com perigo na meta de Casillas, inclusive mandando uma bola na trave. O meio com Cristiano, Kaká e Granero parou de funcionar na segunda metade e a bola não chegava no argentino, que estava sozinho lá na frente. Com muitos passes errados no fim, o Real Madrid torceu para a primeira parte terminar em zero a zero para o time se acertar no segundo tempo.
Segundo tempo: Um Real Madrid perdido numa (falta de) tática de Pellegrini, que tirou Arbeloa da direita, aonde rende mais, para colocá-lo na esquerda, já que começou a segunda etapa com Garay no lugar de Marcelo. O Lyon, por sua vez, marcou logo no início e desestabilizou o time merengue. O jogo do time da casa fio firme do começo ao fim do segundo tempo, estando mais perto de marcar o segundo gol do que o Real Madrid empatar. Quando Benzema entrou e Higuaín saiu, as esperanças já começaram a diminuir, já que tirar o matador para colocar um paquete não leva a nada. Com o campo molhado, os madridistas não conseguiram ditar o ritmo e davam muitos passes errados, além de perder muitas bolas. No fim, lançamentos longos para tentar o gol de empate, que esteve longe de chegar.
O Real Madrid ainda não venceu o Lyon neste estádio. O estilo de jogo (bagunçado) só teve um responsável: Manuel Pellegrini. Ainda falta personalidade ao chileno.
Melhores momentos da partida.
O Real Madrid se prepara agora para receber o Lyon, no Bernabéu, na partida de volta das oitavas. A equipe blanca precisa vencer para se classificar às quartas de finais. Mas no fim de semana a La Liga continua e apenas 2 pontos separam o conjunto blanco da liderança. Os madridistas recebem o Villarreal no Santiago Bernabéu.
Achei que seria um grande jogo, mas durou pouco. Esse time do Lyon pode não ser dos melhores, mas é muito mais time que esse Real.
ResponderExcluir> Raúl, Van der Vaart e Lass no banco... Kakaindo e Benzemalo em campo... vai entender né...
É uma pena que além dos jogadores de base não terem chance, jogadores como Raúl e Lass terem passado o tempo todo no banco.
ResponderExcluirO Vaart não foi relacionado para a partida, Felipe.
Raúl tem um grande poder na Champions, enquanto Benzema é um paquetão; Vaart (que não esteve nem no banco) faz mais rápido e fácil o que Kaká tenta fazer há 6 meses. Além de Guti, machucado, que tem qualidade nos passes enquanto o Kakai.
Mas no Bernabéu o Real Madrid mostrará a sua força. Rumo a remontada!
Hala Madrid!