O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Lyon 1-0 Real Madrid.

As oitavas de finais da UEFA Champions League, a fase que assombrou o Real Madrid nos últimos anos. O time merengue viajou até a França para enfrentar o primeiro time da fase mata-mata da competição, o Lyon, no estádio Gerland. O maior inimigo da equipe blanca, porém, apareceu antes mesmo da partida: O frio. Mas isto não impediu que os madridistas ditassem um ritmo no início. O momento ''especial'' (entre aspas, pois ele não jogou nada para variar) da noite ficou por conta de Karim Benzema, que enfrentou pela primeira vez o seu ex-clube, na sua antiga casa. Foi bem recebido pelos franceses.

Com quase todos os disponíveis, apenas sem Guti e Vaart, Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas, Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo, Mahamadou Diarra, Xabi Alonso, Granero, Kaká, Cristiano e Higuaín. A surpresa foi Diarra de titular.

A cada jogada de efeito, a torcida francesa vaiava o português,
que caiu de rendimento no segundo tempo junto com toda a equipe.


Primeiro tempo: Uma partida equilibrada. O Real Madrid mostrou que iria fazer um grande jogo. Cristiano se movimentou bem e quase serviu Higuaín na cara do gol. Mas aos poucos o time merengue foi se perdendo em campo e o Lyon foi chegando com perigo na meta de Casillas, inclusive mandando uma bola na trave. O meio com Cristiano, Kaká e Granero parou de funcionar na segunda metade e a bola não chegava no argentino, que estava sozinho lá na frente. Com muitos passes errados no fim, o Real Madrid torceu para a primeira parte terminar em zero a zero para o time se acertar no segundo tempo.

Segundo tempo: Um Real Madrid perdido numa (falta de) tática de Pellegrini, que tirou Arbeloa da direita, aonde rende mais, para colocá-lo na esquerda, já que começou a segunda etapa com Garay no lugar de Marcelo. O Lyon, por sua vez, marcou logo no início e desestabilizou o time merengue. O jogo do time da casa fio firme do começo ao fim do segundo tempo, estando mais perto de marcar o segundo gol do que o Real Madrid empatar. Quando Benzema entrou e Higuaín saiu, as esperanças já começaram a diminuir, já que tirar o matador para colocar um paquete não leva a nada. Com o campo molhado, os madridistas não conseguiram ditar o ritmo e davam muitos passes errados, além de perder muitas bolas. No fim, lançamentos longos para tentar o gol de empate, que esteve longe de chegar.

O Real Madrid ainda não venceu o Lyon neste estádio. O estilo de jogo (bagunçado) só teve um responsável: Manuel Pellegrini. Ainda falta personalidade ao chileno.


Melhores momentos da partida.

O Real Madrid se prepara agora para receber o Lyon, no Bernabéu, na partida de volta das oitavas. A equipe blanca precisa vencer para se classificar às quartas de finais. Mas no fim de semana a La Liga continua e apenas 2 pontos separam o conjunto blanco da liderança. Os madridistas recebem o Villarreal no Santiago Bernabéu.

2 comentários:

  1. Achei que seria um grande jogo, mas durou pouco. Esse time do Lyon pode não ser dos melhores, mas é muito mais time que esse Real.

    > Raúl, Van der Vaart e Lass no banco... Kakaindo e Benzemalo em campo... vai entender né...

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que além dos jogadores de base não terem chance, jogadores como Raúl e Lass terem passado o tempo todo no banco.

    O Vaart não foi relacionado para a partida, Felipe.

    Raúl tem um grande poder na Champions, enquanto Benzema é um paquetão; Vaart (que não esteve nem no banco) faz mais rápido e fácil o que Kaká tenta fazer há 6 meses. Além de Guti, machucado, que tem qualidade nos passes enquanto o Kakai.

    Mas no Bernabéu o Real Madrid mostrará a sua força. Rumo a remontada!

    Hala Madrid!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: