O madridista Gonzalo Higuaín sabe que qualquer momento em que esteja fora de campo pode resultar na perda de um posto. Sabe que o número de jogadores buscando estar entre os ''onze'' é o dobro, às vezes mais. Sabe que não está entre os mais bem pagos do elenco. Sabe que ficou um mês afastado por conta de uma lesão. Mas manteve a calma, segurou a onda. Recuperou-se bem e um mês depois, na primeira oportunidade de voltar a campo, substituiu Benzema na partida contra o Espanyol, na 21° rodada da La Liga. Quando El Pipita entrou em campo, o estádio veio a baixo, o argentino foi aclamado pela torcida.
A maioria prefere Higuaín. É o grande matador do Real Madrid. E em poucos minutos em campo, mostrou o que ele sempre foi: O homem gol do Real Madrid. Recebeu um lançamento de mais de 50 metros de Vaart e controlou com grande categoria, se livrando da marcação e driblando o goleiro. Um golaço do pipita, que voltou com tudo. Detalhe: Esta manobra durou 3 segundos. Um gol fantástico para fechar com chave de ouro uma partida irregular. Higuaín manteve o faro goleador mesmo ficando um mês sem jogar.
Pellegrini sabe que Higuaín nunca saiu do time titular, apenas estava se recuperando de uma lesão. O seu lugar continua lá. Quem acompanha o time sabe: Higuaín é muito melhor que Benzema. Aliás, até o Raúl na fase final da carreira é melhor que o francês. Porém, o ex-jogador do Lyon foi a terceira contratação mais cara da temporada e Florentino gosta dele. De qualquer forma, Higuaín está com 12 tentos na La Liga e 2 na Champions.
O comportamento da torcida merengue representou uma realidade no Real Madrid. Benzema saiu de campo e a torcida se dividiu. Quando entrou Higuaín, todos o receberam de forma calorosa. Foi mais aplaudido que Guti, que teve grande destaque nos últimos jogos. Este contraste em relação aos jogadores e Benzema foi revelador.
Higuaín faz o seu trabalho, mostra garra, paixão. Segue tranquilo mirando o futuro, a Copa do Mundo. Mira a Champions. Agora, o atacante madridista aguarda um tropeço do Barcelona para diminuir a diferença na tabela. Higuaín saiu do estádio em baixo de luzes, enquanto Benzema passou batido novamente. No próximo jogo, Higuaín estará em campo, já que está fisicamente bem e não sente mais dores. E outra, Higuaín sempre foi titular.
Clique no link da partida contra o Espanyol (ou veja a postagem anterior do blog) para ver o gol de Higuaín, entre os outros da equipe blanca.
ResponderExcluirEsse sim é fera. O matador do Real Madrid. Gosto muito do Higuaín, elogio ele há muito tempo. Esse sim é titularíssimo como disse Pellegrini sobre Raúl há um tempo atrás.
ResponderExcluirHiguaín entrou e definiu a partida com estilo!!!!
ResponderExcluirOi Renato,
ResponderExcluirSaudade também.
Nossa não entendo nada de futebol,
só sei que esse ano tem copa e vou
torcer muito pelo Brasil,rss.
Beijos
Bom jogo do Real! o legal é q o Higuain e o Van der Vaart se machucaram juntos e voltaram juntos um tempão depois! hehe
ResponderExcluirAbrass!