O jovem madridista David Mateos, jogador do Castilla, considera-se uma pessoa de muita sorte por poder treinar com a equipe principal. Viajou com o elenco na 20° rodada da La Liga, onde passou todo o tempo vendo a partida no banco de reservas do Riazor, bem como seu colegas Mosquera, R. Ruíz e Rodrigo.
Mateos, que pode jogar tanto de central como de meio-campista, já teve a sorte de ser convocado na era de Capello. Mas agora, com Manuel Pellegrini, continua sonhando, diz que ''seu agradecimento é o mesmo'', pois ''sempre é um prêmio''.
O madridista está feliz por voltar a treinar com a primeira equipe, considera ''o máximo para qualquer jogador de base'', se mostra feliz dividindo o campo com grandes jogadores e complementa: ''É algo que lutamos desde pequenos. Tomara que mais companheiros do Castilla possam desfrutar desta experiência'', finaliza.
Assim, confia em seguir entrando nos planos do treinador e poder comprovar que o Real Madrid possui uma base de muito talento, jóias que não são muito valorizadas, mas que podem brilhar conforme o molde certo, com a confiança e as devidas oportunidades. Os jovens madridistas, quando viajam com a equipe, comprovam o carinho da torcida em relação à base. Mateos pôde sentir na pele no Riazor, no hotel e no aeroporto. Disse, emocionado: ''Estas pessoas são incríveis, recebemos carinho em todos os lugares''.
Também agradece a forma que os jogadores da elite o tratam, em especial Granero e Arbeloa, que sabem como foi e como é para conseguir transformar este sonho (ser promovido ao time principal) em realidade. Em meios aos treinos e rápidas entrevistas, Mateos diz com convicção: ''Somos uns sortudos''. Espera, agora, por uma chance.
11 anos de blanco.
Nascido em 1987, Mateos já leva 11 anos de Real Madrid. Possui uma ótima saída de bola, o que permitiu jogar no meio-campo várias vezes. Em Madrid, onde chegou vindo do Villarrosa (clube do bairro de Madrid), é comparado com Fernando Hierro.
Veja também: David Mateos parte em busca de oportunidade.
É sempre bom um destaque a esses meninos. Está na hora de surgir mais craques de baixo.
ResponderExcluirTodos que se dão bem são pq tiveram chance em outros times!!!! Negredo é um exemplo!!!! É só olhar melhor que dá pra tirar outros craques de lá!!!!
ResponderExcluirObrigado pelos comentários. Nenhum jogador de base foi convocado para enfrentar o Espanyol, mas o Real Madrid está com um bom time.
ResponderExcluirSó vamos torcer para que pelo menos um deles tenha a chance de ser promovido.
Voltem sempre.
Abraços,
Granero jogou muito no último jogo!!!! Ele é das bases!!!! Mas precisou sair e voltar!!!!
ResponderExcluir