Revelado pelo Figueirense, Filipe foi emprestado ao Ajax em 2004. Em tão pouco tempo em campo, logo chamou a atenção do Real Madrid (B), que o contratou por um período de empréstimo quando o seu passe pertencia ao Rentistas, time que sequer jogou uma partida. Atuou por 37 partidas no Real Madrid B na temporada 2005/06. Em 2006 foi então contratado pelo Deportivo La Coruña, onde estava até agora, numa grande temporada.
No dia 30 de janeiro, o Real Madrid foi até o Riazor jogar contra o Deportivo, no estádio em que não vencia há 18 anos. A partida foi marcada pelas homenagens ao brasileiro. Ambas as equipes entraram no gramado com camisas de apoio ao jogador (vide foto acima), que é um dos nomes cotados para voltar à equipe blanca na próxima temporada.
Diante desta situação, Florentino Pérez e Jorge Valdano foram esta semana até a casa de Filipe para desejar sorte e dar todo o apoio ao jogador neste momento complicado, já que além do físico, é algo que costuma abalar psicologicamente a quem sofre este tipo de lesão (ou como a de Pepe ou até mesmo como o caso triste de De la Red). Não parece ser o caso do ex-madridista, que está lidando com tudo de forma tranqüila e serena, dizendo ainda que quando voltar a jogar, voltará melhor do que antes. E ele já era sensação.
Com 24 anos, Filipe foi convocado duas vezes pela seleção brasileira, em agosto e setembro de 2009. Em uma delas devido ao corte do madridista Marcelo.
Assista ao drama de Filipe na partida contra o Bilbao.
Força, Filipe Luís.
aew cara parabens pelo blog, torco pro real e achei teu blog super bacana abração e vamo madrid
ResponderExcluirCaro anônimo,
ResponderExcluirObrigado pela participação e volte sempre ao blog.
Abraços,
aew cara eu sou o anonimo, me chamo marcos obrigado pela recepcão abração
ResponderExcluirBelo post. Muito bom jogador, estava atravessando um grande momento. Contratá-lo seria algo produtivo.
ResponderExcluir> Que aflição ver o vídeo.
Parabéns pelo post!!!! Tomara que de tudo certo pro Filipe Luis!!!!
ResponderExcluir