O jogador do Real Madrid Rubén de la Red, formado nas categorias de base do clube, foi afastado dos gramados este ano por problemas de saúde. O madridista sofre de uma doença cardíaca e, por isso, foi obrigado a abandonar o futebol este ano por tempo indeterminado (poderá nunca mais jogar futebol em toda a vida, mas há esperança).
De la Red reconheceu que não tem medo, mas que deseja muito saber do que se trata realmente a doença que tem, para saber de uma vez por todas se poderá algum dia voltar a vestir a camisa blanca. O jogador, que ainda tem contrato com o Real Madrid, está registrado como um dos jogadores merengues, ainda faz parte do projeto atual.
Esta é a sua batalha. Saber exatamente qual é o problema e se ele tem solução. Enquanto isto, o tempo vai sufocando o madridista, pois a espera é a pior das coisas. Ele precisa saber das suas reais possibilidades para ficar tranquilo. E tudo isso tendo apenas 24 anos.
Numa das entrevistas, o esperançoso madridista disse que torce para que algum médico diga para ele que ''há uma possibilidade entre um milhão'' dele voltar a jogar.
De la Red costumava ir todos os dias para Valdebebas, mesmo sem treinar. Passou algum tempo fazendo a rotina dos madridistas, até que decidiu parar: ''Estava lá todos os dias, não era bom para mim. É duro, mas o tempo cura. A família ajuda muito", disse Rubén.
Em breve, De la Red saberá exatamente o que se passará com ele. Se há cura, se voltará a jogar ou se terá de realmente se aposentar precocemente.
2009 foi um ano difícil para ele. Após vir das categorias de base do Real Madrid e ter jogado no Real Madrid Castilla de 2004 até 2007, Rubén jogou algumas vezes no meio destes anos na equipe principal do Real. Até que foi para o Getafe, por empréstimo, na temporada 2007/2008. Após isso, retornou ao Real Madrid. Mas, em 2008, Rubén desmaiou em uma partida, o que causou grande preocupação em todos desde então.
De la Red jogou na seleção espanhola sub-19, depois na sub-21 e, finalmente, em 2008, foi convocado pela seleção principal da Espanha. Só pôde jogar três partidas, mas mesmo assim marcou um gol. A carreira que estava decolando teve de dar uma pausa.
Rubén é meio-campista, de muita qualidade, coração madridista, pessoa simples e humilde. Tudo aquilo que o Real Madrid precisa, que o madridismo se orgulha: Jogadores com identificação com o clube. De la Red é um deles. A camisa blanca estará guardada.
Os madridistas estão torcendo por Rubén, que esta história possa ter um final feliz. Mais uma das batalhas da vida para nos fortalecer.
Curiosidade: Rubén começou um curso de treinador no fim de outubro deste ano. 8 horas diárias, todos os dias úteis, até o dia 15 de novembro. Uma boa forma de pensar em alternativas para o seu futuro.
Força, De la Red!
Leia também: A nova vida de De la Red.
Bacana o post sobre isso! Desejo sorte pra ele! Deve ser mó barra..!
ResponderExcluirAbrass!
Boa sorte Ruben de la Red!!!! O Real Madrid precisa de mais pratas da casa no time!!!!
ResponderExcluirvai treinar o madrid :p
ResponderExcluirforça Ruben de la red.
ResponderExcluirboa sorte!!! Vc é do meu time titular!!!
ResponderExcluir