O goleiro Iker Casillas vai se lembrar para sempre do ano de 2008. O madridista terminou a temporada com o prêmio Zamora da La Liga e sendo o goleiro com menos gols sofridos da Eurocopa, aonde a Espanha se sagrou campeã com um futebol mágico. Casillas foi um dos grandes heróis da conquista, fazendo grandes defesas e defendendo pênaltis.
Méritos suficientes que o converteram no melhor goleiro do mundo, segundo o FIFPro e segundo a IFFHS, com o troféu que recebeu nesta sexta-feira das mãos de Robert Ley, responsável de Comunicação e Marketing da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol. Casillas superou na votação os goleiros Buffon, Van der Sar e Cech.
"Espero que não seja a última vez que eu ganhe esse prêmio", disse Casillas, que nos últimos anos sempre esteve entre os cinco primeiros classificados. "Quando chegam os títulos, chegam os reconhecimentos", completou o capitão da Espanha na conquista da Euro 2008.
Na temporada 2007/2008, Iker Casillas somou mais de seis partidas sem tomar gol. Um total de 573 minutos (o seu recorde), que o ajudou a ser o goleiro menos goleado da Liga e conquistar o troféu Zamora da temporada. Em 2009, Iker está seguindo os mesmos passos.
Parabéns, Casillas. Prêmio mais do que merecido.
Merecido!
ResponderExcluirVirou Deus na Eurocopa haha!!!! Grande goleiro, mas vejo ele meio murcho ultimamente, não sei se é impressão!!!! de qualquer forma o troféu de 2008 é merecido!!!!
ResponderExcluirGrande goleiro,desculpe,o MELHOR DO MUNDO.
ResponderExcluir