A grande surpresa do time comandado por Del Bosque foi a convocação de Negredo (leia mais aqui), que fez a sua estreia na fúria. O madridista, que joga no Sevilla, entrou no segundo tempo, com a camisa 7, no lugar de El Niño. Mas, infelizmente, não jogou bem.
Del Bosque escalou o time assim: Reina; Sérgio Ramos, Puyol, Marchena (Piqué, min.46), Monreal; Senna, Xavi, Cesc Fabregas, Cazorla, Mata (Iniesta, min.67); Torres (Negredo, min.55). O treinador poupou alguns titulares e Iniesta voltou ao time (após lesão).
A seleção espanhola, apesar de já ter o passe garantido para a África do Sul, não deu mole. Foi buscar o resultado. No primeiro tempo, Cesc Fabregas recebeu passe de Xavi na área e abriu o placar. 1 a 0, aos 32min. O toque de bola se manteve fluente na equipe, como vem sendo há tempos, buscando as jogadas e as finalizações. Mas os passes errados impediram a Espanha de chegar mais vezes ao gol, o que deu abertura para deixar a Armênia empatar.
Mesmo com a Espanha atenta atrás, os armenios conseguiram empatar de cabeça num cruzamento, aos 57min. Muita comemoração do time da casa com 1 a 1.
A Espanha logo reagiu. Aos 63min, Fabregas deixou Mata na cara do gol. O goleiro adversário fez pênalti no espanhol. O próprio Mata cobrou e aumentou o placar. 2 a 1. O autor do gol foi substituído logo em seguida, sendo poupado por Del Bosque.
De volta na frente do placar, a Espanha passou até o último minuto atacando, como se fosse um jogo valendo vaga para a mesma. A bola passou a maior parte do tempo sendo rolada na parte média-ofensiva do campo, com a fúria tocando, atacando, perdendo a bola, recuperando e fazendo todo o ciclo novamente. Até que o juíz apitou o fim do jogo.
Fabregas, 1 a 0.
Mata, de pênalti, 2 a 1.
A Espanha mantém os 100% nas eliminatórias.
A estreia de Negredo na seleção nacional não foi boa. Errou seu primeiro passe no meio, não conseguiu dominar a bola num lance de ataque, perdeu um lance em seguida... A sua primeira e única jogada foi um chute de fora da área que bateu na zaga adversária e resultou em escanteio. Dá para entender o nervosismo da estreia. Veremos como ele se sairá na próxima partida para dar uma opinião mais concreta sobre 'Negredo na seleção'.
Ao deixar o campo, Negredo falou: "Foi o dia mais feliz da minha vida".
Del Bosque: "Nos faltou acertar o último passe".
Mata: "Marquei (o gol), mas tenho que continuar melhorando".
Fabregas: "Temos que cuidar do futebol e da humildade".
A Espanha termina a sua jornada no dia 14, fora de casa, contra a Bósnia.
Nas eliminatórias a Espanha é a Fúria. Vamos ver se na Copa também.. Num sei!
ResponderExcluirAbrass!