Diante de uma convocação atípica, Manuel Pellegrini escalou o time assim: Iker Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Garay, Marcelo, Diarra, Xabi Alonso, Drenthe, Granero, Kaká e Raúl. O capitão Raúl ficou sozinho no ataque; Drenthe e Garay, novidades iniciais.
Granero teve uma grande chance de abrir o placar no segundo tempo,
após passe de Kaká, mas o goleiro adversário salvou o Gijón.
após passe de Kaká, mas o goleiro adversário salvou o Gijón.
Primeiro tempo: Um Real Madrid perdido. Jogadores fora de posição, passes errados, defesa aberta e apenas um bom chute ao gol. Diante dos desfalques, os madridistas tiveram que se virar em campo, mas a formação da equipe esteve ridícula na primeira etapa. O Sporting jogou melhor e quase abriu o placar aos 13min de jogo. O único lance perigoso do Real veio quando Marcelo subiu e tocou para Kaká, que chutou de fora da área, para boa defesa do goleiro do time da casa. Marcelo só subiu uma vez, pela posição de Drenthe.
Kaká teve de jogar enfiado, pela falta de atacantes. Raúl, sozinho, voltava muito para ajudar a criar e, com isso, não tinha quem finalizasse as jogadas. Nem mesmo quem criasse, uma vez que Kaká não poderia fazê-lo estando tão lá na frente. Drenthe e Granero caíram pelas pontas, mas faltou inspiração aos madridistas. Com a defesa aberta e Xabi jogando mal mais uma vez, o Real Madrid terminou o primeiro tempo de forma apática, perdida e lenta.
Segundo tempo: Um Real Madrid mais acordado. Estando mais atento na partida, os madridistas tentaram buscar os espaços. Logo no início, Raúl fez o papel de ''Kaká'' e achou Kaká na área, fazendo o papel de ''Raúl''. Depois, aos 52min, Kaká caiu pela ponta e deu uma ótima bola para Granero, que perdeu o gol por ter chutado em cima do goleiro. Aos 57min, Guti, recuperado de lesão, entrou no lugar de Drenthe. Com a saída do holandês, Marcelo pôde subir mais. E Guti deu mais qualidade no toque de bola. Aos 64min, Guti deu uma boa bola para Raúl, que sofreu falta perto da área. Kaká cobrou com perigo e o goleiro defendeu para escanteio. Garay, machucado, saiu para a entrada de Albiol no mesmo minuto.
Com o jogo preso no meio e sem boas jogadas à partir dos 70min, Xabi deixou o campo para a entrada de Van der Vaart. Aos 77min, Raúl marcou um belo gol, mas a arbitragem marcou mão de Kaká antes. Uma chance de ouro perdida. Sem encontrar o caminho do gol, o Real Madrid jogou melhor no fim do jogo, mas o placar continuou zero a zero.
Baixas: Mais problemas para Pellegrini. 3 madridistas lesionados na partida: Xabi Alonso, Garay e Pepe. A enfermaria aumenta e a equipe continua perdendo jogadores.
O primeiro empate sem gols do Real Madrid na temporada. No todo, o empate até que seria justo, se não fosse a arrancada nos minutos finais. Para um time que veio de derrota na Champions, a vitória seria obrigatória para recuperar a confiança da equipe e conseguir uma liderança provisória na Liga. Mas o Sporting resistiu... e resistiu bem.
VAZA PELLEGRINI!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMais lesões???? De novo???? A mesma coisa que eu disse no outro comentário aqui no blog: Demitam o preparador físico já!!!!
ResponderExcluir