Manuel Pellegrini teve o retorno de Ruud Van Nistelrooy na La Liga, após mais de um mês desde a sua última lesão. Quem voltou ao time também e está recuperado é o argentino Higuaín. Lass, por sua vez, já voltou da França e está disponível para o time.
Quem ficou de fora da convocação foi o meia Guti. O treinador alega que não é castigo pelos acontecimentos do jogo contra o Alcorcón, mas por lesão, embora o próprio Guti tenha dito que está 100% fisicamente. O técnico chileno, diante dos retornos, desfalques e contradições, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa, Lass, Xabi, Marcelo, Kaká, Higuaín e Benzema. O brasileiro Marcelo atuou de meio-campo (novidade).
A partida foi marcada pelos madridistas, ''madridistas'' e ex-madridistas da equipe do Getafe retornando ao Bernabéu: O técnico do time azul, Michel, fez história na equipe do Real Madrid como jogador e, após muitos anos desde a sua saída, retorna à casa que tanto fez sucesso; Dos jogadores do time azul, há o Soldado, Adrián e os recentes Torres e Parejo.
Primeiro tempo: O Real Madrid passou os 10 primeiros minutos tentando se encontrar. Foi quando o time merengue deu o seu primeiro chute ao gol, com Lass, de fora da área. Durante os cinco minutos seguintes, o Getafe tentou chegar ao gol madridista, mas a defesa estava atenta. Num contra-ataque, Marcelo recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas a bola subiu muito. Aos 18min, falta perigosa para o Real. Kaká cobrou, mas a barreira andou e a bola bateu no braço do adversário. O juiz nada deu e o lance foi perdido.
Aos 27min, Soldado recebeu bola perto da área e, Albiol, último homem, deu uma leve segurada no jogador do time azul. Apesar de Soldado estar de costas, o árbitro interpretou como um lance que merecia expulsão e deu cartão vermelho direto para o madridista. A torcida merengue vaiou muito. Pellegrini levou as mãos até a cabeça, não acreditando no acontecimento. Contra o Real Madrid, o árbitro começou a distribuir cartões amarelos para o time madridista. Aos 34min, boa jogada de Kaká, que tocou para Benzema. O francês perdeu o gol em cima do goleiro. Aos 35min, pênalti em Kaká não marcado.
Nos cinco minutos finais, o Getafe começou a segurar a bola e deixar o tempo correr. O Real, mesmo com um a menos, teve boa posse de bola, mas pecou na parte ofensiva. Benzema ficou em condição de impedimento quatro vezes na primeira etapa, furou uma bola e perdeu um gol na cara. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, a torcida vaiou muito.
Segundo tempo: A primeira oportunidade do Real Madrid veio da mesma forma que na primeira etapa. Lass ganhou jogada, entrou na área e chutou forte. O goleiro defendeu para escanteio. Aos 52min, Marcelo deu um belo lançamento da esquerda para Higuaín. O argentino dominou no peito, tirou do zagueiro, invadiu a área e chutou para o gol. 1 a 0. Aos 55min, o mesmo Higuaín recebeu bola de Benzema, correu mais que os zagueiros e marcou o segundo do Real Madrid. Dois gols em três minutos. Com um homem a menos em campo.
Aos 60min, Gago entrou no lugar de Benzema. Com dois a zero no placar, após um péssimo primeiro tempo, Pellegrini quis segurar um pouco o time, colocando um volante no lugar de um atacante. Aos 65min, Higuaín disparou e bateu de fora da área, cruzado, na trave. O argentino foi bastante aplaudido pelos madridistas. Nome do jogo, com sobras. Enquanto isso, o Getafe tentava chegar no gol do Real. Mas Casillas estava numa noite inspirada.
Aos 76min, Higuaín saiu de campo aplaudido de pé. A torcida gritou o seu nome. Raúl entrou no seu lugar. Pellegrini já pensa no jogo do meio de semana contra o AC Milan, em San Siro. Aos 82min, Van der Vaart entrou no lugar de Kaká e o jogo se manteve igual.
Doblete de Higuaín.
O Real Madrid respira. Termina o mês de outubro com uma vitória na La Liga. Este foi o pior mês desde o início da temporada, mas a equipe merengue ganha um gás a mais no último dia, por vencer num momento crítico, mesmo com um homem a menos. O mês de novembro aguarda o AC Milan, no meio de semana. Uma revanche, no San Siro.
higuain ñ é mto valorizado na equipe, merecia mais destaque, tá sempre fazendo gol nas horas dificeis, temporada passada jogou mto e merecia seleção............. vlw higuain, joga mto
ResponderExcluirBoa remontada! Mas precisa dar o troco no Milan para convencer a volta por cima!
ResponderExcluirAbrass!
Higuai é craque e éo sucessor d Raúl, vai ser um dia capitão da equipe, é só olhar a semelhança entre os dois, em suas careras, Higuain sempre foi meinha aposta, e agora q encontrei esse blog pra falar e desabafar sobre meu sofrimento por amar tanto esse time q chega a virar doênça!
ResponderExcluirMonnalisa Christina