O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-0 Getafe.

O Real Madrid recebeu hoje o Getafe no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 9° rodada da La Liga. Após resultados ruins nas três competições que disputa, o time merengue necessitava de uma vitória para recuperar a confiança do grupo. Ainda sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid, com um a menos, venceu o jogo com um doblete de Higuaín.

Manuel Pellegrini teve o retorno de Ruud Van Nistelrooy na La Liga, após mais de um mês desde a sua última lesão. Quem voltou ao time também e está recuperado é o argentino Higuaín. Lass, por sua vez, já voltou da França e está disponível para o time.

Quem ficou de fora da convocação foi o meia Guti. O treinador alega que não é castigo pelos acontecimentos do jogo contra o Alcorcón, mas por lesão, embora o próprio Guti tenha dito que está 100% fisicamente. O técnico chileno, diante dos retornos, desfalques e contradições, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa, Lass, Xabi, Marcelo, Kaká, Higuaín e Benzema. O brasileiro Marcelo atuou de meio-campo (novidade).

A partida foi marcada pelos madridistas, ''madridistas'' e ex-madridistas da equipe do Getafe retornando ao Bernabéu: O técnico do time azul, Michel, fez história na equipe do Real Madrid como jogador e, após muitos anos desde a sua saída, retorna à casa que tanto fez sucesso; Dos jogadores do time azul, há o Soldado, Adrián e os recentes Torres e Parejo.

Higuaín foi o nome do jogo de hoje. Um doblete e aplausos de pé para o argentino.

Primeiro tempo: O Real Madrid passou os 10 primeiros minutos tentando se encontrar. Foi quando o time merengue deu o seu primeiro chute ao gol, com Lass, de fora da área. Durante os cinco minutos seguintes, o Getafe tentou chegar ao gol madridista, mas a defesa estava atenta. Num contra-ataque, Marcelo recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas a bola subiu muito. Aos 18min, falta perigosa para o Real. Kaká cobrou, mas a barreira andou e a bola bateu no braço do adversário. O juiz nada deu e o lance foi perdido.

Aos 27min, Soldado recebeu bola perto da área e, Albiol, último homem, deu uma leve segurada no jogador do time azul. Apesar de Soldado estar de costas, o árbitro interpretou como um lance que merecia expulsão e deu cartão vermelho direto para o madridista. A torcida merengue vaiou muito. Pellegrini levou as mãos até a cabeça, não acreditando no acontecimento. Contra o Real Madrid, o árbitro começou a distribuir cartões amarelos para o time madridista. Aos 34min, boa jogada de Kaká, que tocou para Benzema. O francês perdeu o gol em cima do goleiro. Aos 35min, pênalti em Kaká não marcado.

Nos cinco minutos finais, o Getafe começou a segurar a bola e deixar o tempo correr. O Real, mesmo com um a menos, teve boa posse de bola, mas pecou na parte ofensiva. Benzema ficou em condição de impedimento quatro vezes na primeira etapa, furou uma bola e perdeu um gol na cara. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, a torcida vaiou muito.

Segundo tempo: A primeira oportunidade do Real Madrid veio da mesma forma que na primeira etapa. Lass ganhou jogada, entrou na área e chutou forte. O goleiro defendeu para escanteio. Aos 52min, Marcelo deu um belo lançamento da esquerda para Higuaín. O argentino dominou no peito, tirou do zagueiro, invadiu a área e chutou para o gol. 1 a 0. Aos 55min, o mesmo Higuaín recebeu bola de Benzema, correu mais que os zagueiros e marcou o segundo do Real Madrid. Dois gols em três minutos. Com um homem a menos em campo.

Aos 60min, Gago entrou no lugar de Benzema. Com dois a zero no placar, após um péssimo primeiro tempo, Pellegrini quis segurar um pouco o time, colocando um volante no lugar de um atacante. Aos 65min, Higuaín disparou e bateu de fora da área, cruzado, na trave. O argentino foi bastante aplaudido pelos madridistas. Nome do jogo, com sobras. Enquanto isso, o Getafe tentava chegar no gol do Real. Mas Casillas estava numa noite inspirada.

Aos 76min, Higuaín saiu de campo aplaudido de pé. A torcida gritou o seu nome. Raúl entrou no seu lugar. Pellegrini já pensa no jogo do meio de semana contra o AC Milan, em San Siro. Aos 82min, Van der Vaart entrou no lugar de Kaká e o jogo se manteve igual.


Doblete de Higuaín.

O Real Madrid respira. Termina o mês de outubro com uma vitória na La Liga. Este foi o pior mês desde o início da temporada, mas a equipe merengue ganha um gás a mais no último dia, por vencer num momento crítico, mesmo com um homem a menos. O mês de novembro aguarda o AC Milan, no meio de semana. Uma revanche, no San Siro.

3 comentários:

  1. higuain ñ é mto valorizado na equipe, merecia mais destaque, tá sempre fazendo gol nas horas dificeis, temporada passada jogou mto e merecia seleção............. vlw higuain, joga mto

    ResponderExcluir
  2. Boa remontada! Mas precisa dar o troco no Milan para convencer a volta por cima!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. Higuai é craque e éo sucessor d Raúl, vai ser um dia capitão da equipe, é só olhar a semelhança entre os dois, em suas careras, Higuain sempre foi meinha aposta, e agora q encontrei esse blog pra falar e desabafar sobre meu sofrimento por amar tanto esse time q chega a virar doênça!

    Monnalisa Christina

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: