Já contando com alguns dos madridistas indisponíveis na outra semana, porém sem Guti, que voltou a se lesionar após duas partidas sendo titular, Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Garay, Marcelo; Lass, Xabi Alonso, Granero; Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Os dois últimos voltaram a formar a grande dupla.
Após um primeiro tempo morno, o Real Madrid marcou três gols na segunda etapa,
com um doblete de Cristiano Ronaldo, que voltou com tudo após duas semanas suspenso.
com um doblete de Cristiano Ronaldo, que voltou com tudo após duas semanas suspenso.
Primeiro tempo: Pellegrini disse que a vitória seria obrigação, mas o Xerez não facilitou as coisas para o Real Madrid e se manteve atento junto com o apoio da torcida. Aos 12min, o time da casa chegou com perigo e assustou Casillas, que deu bronca na defesa. Os madridistas tentaram dar o troco, mas estava difícil se infiltrar na área do Xerez. A primeira grande oportunidade veio aos 19min, com Cristiano Ronaldo. O português invadiu a área e chutou, mas a bola subiu e o jogador perdeu uma grande chance.
Até os 30min, porém, a partida estava bem equilibrada, mas foram os blancos que deram mais chutes perigosos ao gol: Cristiano aos 27min; Granero aos 28min. Ambos os chutes no meio, para defesa do goleiro da casa. Talvez devido ao péssimo estado do gramado, o jogo permaneceu morno, necessitando de uma mudança de tática, que não veio na primeira etapa. Já na faixa dos 40min, a última chance, quando Arbeloa cruzou e Cristiano mandou de cabeça perto do gol. O goleiro só ficou olhando e teve sorte de ver a bola saindo.
Segundo tempo: Os madridistas se sentiam pesados naquele gramado. Poucas finalizações certeiras. Nos primeiros 10min, apenas um chute de fora da área de Xabi, mas o guarda-redes do Xerez continuou defendendo bem. A qualidade de Guti no meio começou a fazer falta, já que o meio de campo não estava ligando o ataque. O segundo chute da segunda etapa veio só aos 62min, com Cristiano. Renan deu rebote, mas não havia ninguém para aproveitá-lo. Mas as coisas mudaram totalmente no minuto seguinte, quando Álvaro Arbeloa entrou diagonal na área e, quando todos acharam que iria tocar para Higuaín, chutou para o gol, abrindo o placar da partida. 1 a 0. Boa jogada de Arbeloa.
Após o gol, Pellegrini mudou o time. Colocou Raúl no lugar de Higuaín. O argentino foi poupado para jogar no meio de semana na Champions. Aos 68min, veio a melhor jogada da partida. Granero tocou para Kaká, que cruzou na cabeça de Cristiano. O português mandou de cabeça para o fundo das redes. 2 a 0. Uma jogada que se espera de Kaká em todos os jogos. Cristiano, por sua vez, voltou com tudo. No minuto seguinte, Kaká serviu novamente Cristiano, que empurrou para o fundo das redes sem goleiro. 3 a 0. Após o doblete do português, Pellegrini colocou Diarra no lugar de Xabi e Drenthe no lugar de Kaká.
Conseguindo vencer a barreira do Xerez e jogar num gramado péssimo, o Real Madrid permaneceu os 10 minutos finais controlando a partida. Arbeloa fez uma excelente partida e quase deu um gol para Granero, que não aproveitou. Até mesmo Drenthe teve uma boa chance de gol. Os 20 minutos finais da partida mudaram a cara do jogo, que começou morno. Já nos acréscimos, o Xerez tentou um golzinho, que não veio.
Vídeo com os melhores momentos da partida em Chapín.
O Real Madrid torce agora para o Atlético fazer um bom jogo em sua casa para deixar a diferença cair de 5 pontos para 2 pontos. Mesmo um empate estaria bom, já que cairia de 5 para 3. Após o término da rodada, os madridistas já pensarão na partida de meio de semana, quando enfrentarão o Lyon pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. A fase de mata-mata da Champions começa nesta terça-feira, dia 16.
Luto: Faleceu hoje aos 84 anos Luis Molowny, uma das lendas do madridismo. O Real Madrid entrou em campo de luto por respeito a esta eterna figura do clube blanco.
- Parabéns ao Casillas pela marca histórica.
ResponderExcluir- Meus sentimentos por Luis Molowny, uma eterna figura do madridismo.
- 3 pontos num gramado ruim e nenhum lesionado. Para ficar perfeito, só o Atlético conseguir uma vitória amanhã.
Gostei do jogo do Arbeloa. E dos passes do Kaká para o Cristiano. É o trabalho em dupla que faltava até hoje.
ResponderExcluir> Agora vem a Uefa, vamos ver.
O MELHOR DO MUNDO VOLTOU ARRASANDO!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCRIX NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jogo chato!!!! Mas valeu a pena pelos minutos finais!!!! C.Ronaldo artilheiro nato!!!! Meus pesames pelo jogador antigo do Real!!!!
ResponderExcluirObrigado a todos pelas opiniões.
ResponderExcluirO Real Madrid está perto da liderança, conforme já dito no Twitter. O Atlético cresceu diante do time catalão e acabou com a invencibilidade deles.
Agora a cabeça está na Champions, mas no fim de semana o Real brigará de igual para igual pela liderança da La Liga.
Voltem sempre.
Abraços,