O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 6-2 Villarreal.

Em partida válida pela 23° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Villarreal no Santiago Bernabéu. Precisando da vitória para continuar com dois pontos atrás da liderança, já que o Racing de Canales perdeu ontem no Camp Nou, os madridistas entraram em campo tentando recuperar a confiança após a derrota na França, pela Champions.

Ainda sem Guti, que segue sendo um grande desfalque, Manuel Pellegrini voltou a usar Lass e não Diarra (ao contrário em Lyon) e escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Ramos, Marcelo; Xabi Alonso, Lass, Granero; Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Cristiano Ronaldo mudou a cara do jogo com um golaço de falta.
Ao comemorar, prestou solidariedade à sua terra (Madeira, em Portugal),
que sofreu com enchentes e teve muitos mortos por conta disto.


Primeiro tempo: Os madridistas apertaram a marcação e tocaram a bola, mas sem lances de perigo. O primeiro bom lance veio aos 11min, com um toque de Granero para Marcelo, que cruzou forte, mas o goleiro segurou. Quem teve de aparecer para mudar a cara do jogo foi Cristiano Ronaldo. Aos 16min, recebeu falta. Ele mesmo cobrou, com categoria, e marcou um golaço. 1 a 0. Logo aos 18min, as coisas ficaram melhores ainda, quando Higuaín foi derrubado na área após um cruzamento de Marcelo. Pênalti. Kaká cobrou e marcou. 2 a 0. Na frente do placar, os madridistas mantiveram um estilo despreocupado, o que costuma atrapalhar o time. E atrapalhou. Aos 30min, o submarino amarelo diminuiu o placar de falta e cresceu no jogo. 2 a 1. Em seguida, Cristiano tentou o troco.

Mais ligados na partida, os merengues sentiram que o Villarreal poderia chegar ao empate. Mas os ataques do Real Madrid começaram a empolgar. Cristiano fez tudo. E bem. Granero soube jogar pelo meio e ser o que Kaká ainda não conseguiu ser em Madrid. As jogadas no ataque fluíram bem, até porque desta vez não tinha Benzema para furar as bolas. Cristiano quase marcou outro gol aos 40min, mas o goleiro adversário fez uma ótima defesa. O Villarreal voltou a tentar os ataques, mas o 1°t acabou antes de conseguirem (e foi quase).

Segundo tempo: Cristiano Ronaldo voltou com tudo. E foi dele que nasceu o terceiro gol. Após um bom passe profundo de Arbeloa, Cristiano veio pela ponta direita e cruzou na medida para Higuaín completar para o gol. 3 a 1. O Villarreal tentou mudar o seu jogo com Pires em campo, mas os madridistas atacavam bem com Cristiano de protagonista. Dos 60 aos 65min, o Real Madrid atacou freneticamente. Não marcou. O Villarreal, no primeiro troco, diminuiu o placar com Nilmar. 3 a 2. A partida voltou a ficar arriscada.

Aos 70min, porém, o Real Madrid quebrou as pernas do Villarreal. Cristiano comandou mais um ataque, tocou para Marcelo, que tocou para Higuaín dentro da área. O argentino marcou o seu segundo gol na partida. 4 a 2. Ambas as equipes atacavam bem e estavam perto de marcar mais gols. Aos 75min, Pellegrini mudou o time: Vaart no lugar de Granero. Ainda sem coragem de tirar Kaká, que marcou outro aos 78min. 5 a 2. No minuto seguinte, Pellegrini finalmente colocou Raúl em campo (que não jogou em Lyon). Enfim, Kaká saiu. Raúl entrou muito aplaudido. Aos 84min, a polêmica substituição em Lyon de Diarra por Diarra (Lass). Uma polêmica ridícula. No minuto seguinte, Pênalti em Cristiano. Xabi Alonso cobrou e marcou. 6 a 2. A torcida, porém, estava gritando o nome de Raúl para cobrar.


1-0 Cristiano Ronaldo. Golaço de falta.


Vídeo com todos os gols e melhores momentos da partida.

O Real Madrid continua atrás do líder com apenas dois pontos de diferença e segue vivo na competição. Uma vitória merecida, que volta a dar confiança à equipe blanca.

Homenagem: Antes de a partida começar, os madridistas fizeram 1 minuto de silêncio para o eterno madridista Luis Molowny, que faleceu semana passada. Uma bonita homenagem. Leia a postagem sobre esta figura do madridismo clicando no link de seu nome.

4 comentários:

  1. Grande jogo do CR e Higuaín marcando como sempre. Gostei do time após o golaço do CR. Esse 6 x 2 vai dar confiança e meter pressão no Barça.

    ResponderExcluir
  2. Não pude ver essa goleada, que pena! mas ainda bem que tem o post com os gols! esse C. Ronaldo destrói! tomara que passe um vt na tv!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. n sou de comentar em blogs (embora leia)
    mas tive de fazer so pq eu vi uma critica ao benzema hahahaah ainda bem q ele n jogou

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas opiniões.

    Voltem sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: