Em Madrid se acreditava neste verão que a chegada de Xabi Alonso poderia de alguma forma beneficiar Fernando Gago. Pensavam que ter um jogador experiente e internacional como o espanhol daria mais confiança e liberdade para o argentino.
Não funcionou. Gago disputou 322 minutos na atual temporada. Até mesmo Maradona, que o considera um dos principais da seleção, o deixou de fora na última convocação. E este jogador, de apenas 23 anos, querendo a seleção, a Copa do Mundo e ser um jogador importante, suplicou ao Real Madrid para o deixarem ir embora. Faltou muito pouco para isto acontecer. O Manchester City fez uma boa proposta, mas no fim o argentino ficou.
O mercado de inverno da Premier League fechou às 18:00 horas. Quando eram 17:00, o City fez uma ligação para continuar as negociações envolvendo Gago, mas o prazo de transferências fechou e não deu tempo para concluir a proposta. Ou seja, o City chegou tarde demais. Uma transferência que deixaria satisfeito todas as partes.
Valdano não queria vender o argentino, mas aceitaria uma grande proposta, algo em torno de 20 milhões, já que Ramón Calderón o comprou por uns 18 milhões em dezembro de 2006. O City, porém, não queria de jeito nenhum subir de 15 para 18. A direção do Real Madrid não concordou com o ocorrido, visto que além de chegar na última hora, foi feita uma proposta sem nada preparado, como explicou Valdano: ''Não tinham nada preparado, nem mesmo um documento. Nem tinham um acordo com o jogador e queriam fazer tudo em menos de 40 minutos...''
Neste ponto a torcida madridista se dividiu. Alguns torciam muito para que Gago fosse vendido; Outros queriam que ele pudesse ter mais uma chance no time. A verdade é que Gago foi contratado após fazer uma grande temporada no Boca Juniors e era considerado o novo Redondo. Tamanha expectativa fez com que houvesse grande decepção com o jogador, apesar de ter qualidade. Caiu o rendimento, se viu numa posição ruim.
Mas Gago decidiu, por fim, tentar dar a volta por cima. Instalou um ginásio particular em casa e treina o dobro, afim de voltar a se sentir importante no clube e poder jogar a Copa do Mundo. Aquele Gago do Boca Juniors agiria desta mesma forma numa situação dessas. O Real Madrid o aguarda e espera não se decepcionar com o seu retorno.
Como você disse, colocaram muita expectativa nele, mas pra mim não joga nada. 15 milhões estava mais que bom.
ResponderExcluir> Sobre o ginásio em casa, bem bacana.
Gago já jogou muito. Ele teve uma queda em Madrid. Mas como todo jogador que passa por uma má fase, ele pode dar a volta por cima e mostrar o seu valor, mesmo que seja uma chance bem pequena. Só depende dele.
ResponderExcluirVolte sempre, Felipe.
Abraços,
Para a irritação de Maradona! hehe..
ResponderExcluirAbrass!
CONCORDO CM O RENATO ...
ResponderExcluirMAS EU ACREDITO BASTANTE NO GAGO AÍNDA BEM QUE FICOU É UM JOGADOR QUE É ÓTIMO NO DESARME ALÉM DE TER UM BOM PASSE DE BOLA....