Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas, Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo; Xabi Alonso, Granero, Guti; Kaká; Raúl e Benzema. Repetindo o time inicial do Riazor.
Primeiro tempo: Um começo movimentado. O time visitante subiu logo no começo, mas o Real Madrid logo marcou o gol. Numa subida de Arbeloa, o defensor recebeu falta aos 4min. Granero cruzou bem na área e Sérgio Ramos subiu livre, marcando um bonito gol de cabeça. 1 a 0. Os madridistas se posicionaram bem no campo e tocaram a bola com rapidez. O Espanyol tentava surpreender com subidas rápidas no contra-ataque, mas os blancos estavam bem armados na defesa. Aos 22min, numa das subidas do time adversário, Casillas teve de fazer uma bela defesa e salvar os merengues. Aos 27min, Ramos subiu na área e quase marcou outro gol de cabeça, a bola passou perto do gol e saiu.
Aos 29min, veio o segundo gol madridista. Arbeloa cruzou e Raúl mandou de cabeça. O goleiro fez grande defesa e no rebote Kaká mandou para o fundo das redes. 2 a 0. Aos 36min, outra grande chance de Raúl de cabeça, mas o goleiro novamente fez grande defesa. Aos 41min, uma terceira chance para o capitão e mais uma boa defesa do goleiro. No último minuto, um excelente contra-ataque para o Real Madrid, mas Benzema se atrapalhou e acabou com a jogada. A defesa do Espanyol se acertou e Kaká não pôde finalizar.
Segundo tempo: O Espanyol não desistiu e manteve um jogo rápido, característico. Mas faltava para o time visitante mais qualidade ofensiva. Enquanto isso, o Real Madrid continuou trocando passes e buscando manter o equilíbrio da partida. Aos 58min, Benzema tocou para Kaká na área e o brasileiro chutou fraco, porém a bola bateu na trave e quase deu rebote para os blancos. A partir dos 60min a partida ficou mais pegada por parte dos visitantes e vários impedimentos pararam o jogo do Real Madrid. Em praticamente todas de Benzema. Aos 67min, Pellegrini mudou a equipe. Lass entrou no lugar de Guti; Aos 71min, Higuaín entrou no lugar de Benzema. El pipita não jogava a mais de um mês.
Aos 75min, uma boa tabela entre os madridistas, o que resultou num escanteio após chute de Granero. Higuaín voltou bem, apesar de ter ficado tanto tempo sem jogar. O meio perdeu um pouco de criatividade sem Guti em campo, mas havia um certo controle da partida. Pellegrini, então, colocou mais um jogador que estava na mesma situação de Higuaín: Vaart, que entrou no lugar de Raúl. O holandês, assim como o argentino, entrou bem apesar de tanto tempo sem jogar. Aos 89min, brilhou a luz de Higuaín, o artilheiro da equipe. Dominou com categoria e fechou a partida com classe. 3 a 0.
O primeiro gol do Real Madrid: Ramos.
O segundo gol do Real Madrid: Kaká.
O terceiro gol do Real Madrid: Higuaín.
O Real Madrid continua com 5 pontos atrás do líder, já que o time catalão foi mais uma vez ajudado pela arbitragem e segue vencendo desta forma. O Real Madrid continua fazendo o seu trabalho e segue vivo na competição. Na próxima rodada, visita o Xerez.
Leia também: Higuaín sempre foi titular.
Bom jogo de Kaká. Alguém que eu critico muito. Mas é pelo seu valor tão elevado. Mas o meu comentário vai para Higuaín, o matador do time. Esse sim é fera.
ResponderExcluir> Benzema foi o pior. Raúl teve mais oportunidades que ele.
Obrigado pela participação, Felipe. O Kaká estava devendo, mas nos últimos jogos mostrou a sua qualidade e segue um bom caminho.
ResponderExcluirHiguaín é e sempre foi o titular da equipe.
Benzema vai de mal a pior. Mas é o único.
Volte sempre.
Abraços,
Jogo muito bom!!!! Granero, Higuaín e Ramos jogaram muito!!!!
ResponderExcluirO Albiol e o Arbeloa também! fazem um papel nas escondidas mas estão indo muito bem! do resto eu concordo com vcs! xD
ResponderExcluirAbrass!